Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar para FX 6300 e RX 480 8GB? Fonte CX 500 provocando erro?


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Bem, decidi trocar minha fonte (uma CX 500), depois que vi esse site aqui: http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

Site muito bom, divide as fontes em tiers (níveis), onde do tier one (melhor) até o tier five (pior)... nos testes, a linha CX está no tier four. Bem, cheguei aqui por um motivo... o jogo PUGB faz o meu computador reiniciar e exibir o erro kernel 41 (GA970A DS3P + FX6300 + RX 480 8GB - sem OC em nada), vi que está relacionado a fonte, não acreditei muito de inicio, mas no forum do jogo, algumas pessoas solucionaram o problema de reiniciar no jogo, trocando a fonte por uma bem recomendada nesse site. Minha dúvida é... qual fonte comprar, fiquei entre a série TS da XFX e a série S12II da Seasonic... achei uma XFX aqui no Centro do Rio, mas reparei que o modelo é diferente da que consta no site da XFX, a mesma coisa com a Seasonic, sendo que pelo Mercado Livre, vi que são modelos diferentes, aparentemente da mesma série... gostaria que pudessem me ajudar nisso. Vou deixar os links das fontes.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862700542-fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824515933-seasonic-520w-s12ii-series-atx12v-s12ii-520-80-plus-bronze-_JM

 

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-650w-ts-series-full-wired-80-gold-p1-650g-ts3x

https://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=1238&modelo=81255&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo Pieroni Primeiramente, recomendo que não leve essa lista a sério. O Tom's é um bom site, essa lista não. Ela pura e simplesmente segue o que o autor pensa.

 

E, sim, a Corsair CX 500 é uma fonte de entrada, básica (o que, convenhamos, já é muito para o triste mercado em nosso País). Contudo, ela cumpre bem seu trabalho e só poderia ocasionar problemas em seu computador se estivesse com defeito, já que suporta a configuração com grande folga. E ela estar com defeito também é algo difícil. Pense em eliminar todas as variáveis, investigando o problema, antes de trocar de fonte.

 

Você usa alguma coisa entre a fonte e a tomada? Filtro de linha? Estabilizador (bomba)? Shortbreak (bomba)?

adicionado 0 minutos depois

@Rodrigo Pieroni Importante ressaltar que inúmeros fatores podem causar seu problema. A fonte é um dos menos prováveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Então... usava um filtro de linha DataSus, mas tirei ele e to ligando direto na tomada o PC, e as vezes reinicia. Eu realmente achei estranho! Pois só acontece nesse jogo, já até realizei um teste de stress com o AIDA64 e não reiniciou, assim como em outros jogos... e sim, já verifiquei de tudo, temperaturas, HD, SSD, RAM... Vi muitas pessoas com esse problema, e acredito ser algum bug do jogo, mas o pessoal que conseguiu resolver por conta própria, foi trocando a fonte.

adicionado 0 minutos depois

@SagaGemini Brabo é o preço huashuashuas Qual vocês indicariam pra digamos... ser uma fonte média?? Melhor que a CX... essa XFX tem um teste aqui no CdH, falando muito bem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo Pieroni Esse erro pode ter diversas causas. Se você viu alguns casos de pessoas resolverem com troca de fonte, não quer dizer que com o seu será assim. Se só reinicia nesse jogo, sendo que você fez teste de stress, NÃO é a fonte.

 

Poderia informar os valores exatos encontrados para temperaturas em load? Faça medições em tempo real e máximas conforme este tópico:

Importante destacar o problema com leitura de temperaturas de processadores FX em qualquer programa que não seja o AMD Overdrive (pela margem térmica).

 

Descreva com mais detalhes todos os testes realizados. Quanto mais detalhes colocar melhor será para detectar o problema e te ajudar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Uso um Cooler DeepCool Ice Blade no FX... ele não passa de 50c, o quarto fica com ar condicionado ligado, tem um fan de 120 jogando ar frio pra dentro... já verifiquei a temperatura (HW Monitor). Realmente não acredito que seja isso, como disse... vi muitas pessoas com esse problema, só nesse bendito jogo, eu realmente estava convicto que NÃO era minha fonte... E falando com você, essa convicção tá voltando huashuashuas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt O teste de stress do CPU-Z é bom?

adicionado 12 minutos depois

Medi aqui pelo OverDrive... e ficou em 25,5c, no HW Monitor marcou a máxima de 45c. Estranho que no OverDrive, quando não estava realizando o teste de stress, a temperatura fica variando muito e rápido vai do 35 pro 48, volta pro 33 kkkkkk Mas quando realizo o Stress.... ela vai diminuindo até estabilizar no 25,5c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@TheSnow Fiquei meio perdido nessas temperaturas mostradas aí... A do OverDrive era a correta mesmo??

Meio impossivel a temperatura do processador diminuir quando você o estressa até 100%... Até onde sei pelo menos

Tente com o p95, como disse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow 28c no OverDrive e 43c no HW Monitor... Reparei que com o OverDrive aberto... o processador não passa de 3,5ghz... sendo que o turbo core ta ativado, acho que o overdrive ta segurando o processador em alguma configuração... já que na bios da placa-mãe ta com o turbo core ativado (4,1Ghz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Ficou sim... em 100%. Achei estranho que mesmo com o TurboCore ativado... já até desinstalei o OverDrive, no teste de Stress, ele não passa de 3,5ghz... e fora do teste de Stress, ele dá uns picos pra 4,1Ghz... Seria válido fazer um OC pra deixar travado em 4,1Ghz??

 

Quanto ao Prime... ele termina o teste sozinho??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo PieroniEstá vendo esses testes que estão sendo feitos? deixe fazer ao menos um deles. Se não passar, ele vai escrever acho que "worker stopped", algo assim. Se passar, vai ficar la "selftest 12K passed". Pra você ter ideia, o meu i5 6600k (com um overclock leve, mas mesmo assim) chega a 80 graus nesse stress.

Não tenho mais ideia de o que fazer, deixe o Fox chegar para te auxiliar melhor

P95.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Sim... eu esperei e apareceu isso! E agora monitorei pelo  AIDA 64 ... CPU 43c.

 

Eu não acho impossível... uso pasta térmica DeepCool Z5, mais o cooler Ice Blade, quarto com o ar ligado, fan de 120 jogando ar pro gabinete, gabinete o qual fica aberto, e ainda coloco um ventilador virado pra mim, que com certeza pega ar dentro do gabinete dele também... Enfim, é muito ventilado, e com uma temperatura ambiente média de 18c a 20c. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@TheSnow Sim... eu esperei e apareceu isso! E agora monitorei pelo  AIDA 64 ... CPU 43c.

 

Eu não acho impossível... uso pasta térmica DeepCool Z5, mais o cooler Ice Blade, quarto com o ar ligado, fan de 120 jogando ar pro gabinete, gabinete o qual fica aberto, e ainda coloco um ventilador virado pra mim, que com certeza pega ar dentro do gabinete dele também... Enfim, é muito ventilado, e com uma temperatura ambiente média de 18c a 20c. 

Eu uso um watercooler 240mm CM Masterliquid e paste termica Z9 da deepcool kk

Acredite, o p95 deixa as temps beem altas

Além do mais, você está conseguindo temperaturas menores em 100% que em iddle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Qual a temperatura ambiente que a CPU fica??

Então meu processador tá bichado?! huasuhas acho que não né... se não, não iria conseguir jogar alguns jogos. Enfim... 

adicionado 7 minutos depois

Já vi em algum lugar que o sensor desse processador é bem zoado... principalmente em iddle, onde ele não mede nada com nada, só quando começa a ser estressado realmente. Enfim, jogando o que quero e com um fps maneiro, pra mim tá bom demais huashuashuas quanto ao reiniciar do PUGB, realmente é muita gente com esse problema, e temperatura eu sei que não é.

Acabei de lembrar que ano passado, quando eu baixei o BF1 e ainda tinha o Stock  Cooler, eu usava o HW Monitor, e a CPU ficava em 70c... por isso comprei o Cooler que citei, e a temperatura no BF1 depois disso não passava de 55c... Acredito que o HW Monitor media certo, no mais, se eu tivesse problema com isso, meu pc já iria reiniciar tem tempo... e não nesse jogo exclusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@TheSnow Qual a temperatura ambiente que a CPU fica??

Moro em Belo Horizonte, não sei, acho que agora deve estar 20-25 graus.

12 minutos atrás, Rodrigo Pieroni disse:

Então meu processador tá bichado?! huasuhas acho que não né... se não, não iria conseguir jogar alguns jogos. Enfim... 

Não sei, talvez, apesar de eu achar que não... Como disse, espere outra pessoa responder, não sei dizer qual o problema agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Eu sinceramente não vejo problema nenhum... pelo que sei o FX 6300 só suporta até 70c e uns quebradinhos... você usando como referência um i5, que passa em 10c o limite do FX 6300... então acredito que ele estar trabalhando até 50c, está perfeitamente normal, cada processador tem um comportamento, são muitas variáveis pra se levar em conta... 43c num teste, acho de boa. No mais, a gente fugiu do assunto legal uashuashuas queria saber sobre qual fonte intermediária comprar... a XFX 650w, achei legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Pieroni  Ele chega nessa temperatura no p95, não chega nem perto disso nem em iddle e nem em games.

Não desviou do assunto não, como o @Foxwalt estava dizendo, a cx 500 é uma fonte de entrada, mas, a menos que esteja com defeito, não deveria causar nenhum problema à sua máquina, visto que é uma fonte boa. No caso de defeito, você deve abrir RMA com a corsair, não comprar outra. Além disso, você não precisa de mais de 450w para esse setup.

Esses testes são para identificar o real problema que você está enfrentando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!