Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena passar de DDR3 para DDR4


Posts recomendados

Tenho 8gb Single-Core DDR3  798MHz da HyperX, vale a pena comprar 8gb DDR4 ou o dinheiro investido não vai fazer tanta diferença? Lembrando que se for para dar upgrade na RAM para ganhar mais uns 5 fps em alguns jogos não vale a pena, quero saber se ganho uma quantidade considerável de fps pelo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só ganhará fps trocando a memória caso o jogo esteja gargalando com a memória, caso não seja esse o problema, ddr3 ou ddr4 não fará diferença. Faça uma analise do uso da memória que seus jogos fazem, leve em conta também o processador e principalmente a placa de vídeo, pois como disseram, você vai precisar fazer quase um upgrade geral e que pode sair muito caro e não entregar o resultado que deseja já que a memória não seria o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ReiBr disse:

Bom, a memória RAM não é tão primordial nos jogos, 8GB tá ótimo pra jogar em full HD, mas um dual-channel aii era uma boa não acha?


Dual Channel para jogos o ganho (caso exista) é insignificante.

Pra mudar pra DDR 4 o custo seria gigante, no caso, não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ReiBr disse:

@SagaGemini @WolfLegendary Fique tranquilo Saga e Wolf! Eu disse para quem não tem placa de vídeo é uma boa, agr pra quem tem e melhor pro desempenho do sistema e de aplicações! 


Pra quem não tem placa off board pode ser uma boa, ja que o video onboard na maioria das vezes é limitadíssimo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, ReiBr disse:

@SagaGemini Tipo, no caso de um vídeo integrado ajuda não? Comigo sempre ajudou quando eu não tinha placa de vídeo rs

Sim. Para vídeo integrado pode ajudar e muito, fazendo enorme diferença.

 

Com placa de vídeo dedicada não faz diferença. E no uso geral do computador também não. O ganho só aparece mesmo em aplicações específicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ReiBr disse:

esquenta um tiquin

Só isso mesmo cara.

8 minutos atrás, ReiBr disse:

então eu posso fazer normamente

Normalmente, obvio, com estabilidade, se a temperatura passar do permitido você vai ter instabilidade no SO, e aí você vai ter que diminuir, igual todo overclock :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MiguelSth Tem vantagem em relação a arquitetura diferenciada, poder utilizar a 6 ou 7 geração da INTEL, processadores Ryzen da AMD, frequência de velocidade  maior em jogos, em resumo se você já possui uma boa configuração montada em DDR3, um bom I5 ou I7 eu particularmente não vejo necessidade de upgrade não, repito dependendo da sua configuração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 às 12:15, WolfLegendary disse:

@MiguelSth Para comprar DDR4 você terá que muda o kit inteiro do seu PC. DDR4 é suportado pelos Ryzen da AMD, Sexta e Sétima geração de processadores da Intel.

adicionado 0 minutos depois

@MiguelSth Ou seja, terá que mudar placa-mãe e processador.

@MiguelSth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!