Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença dos bits ?


Posts recomendados

33 minutos atrás, Leocamarte disse:

Qual a diferença dos bits em uma placa de video ? influencia no grafico ? uma placa com 384 bits comparada a uma de 192 bits no caso, o que teria de diferente? muda o grafico ou é outra coisa? 

Em termos práticos, a diferença é zero. É uma spec inútil, você deve apenas olhar para o desempenho final das duas placas e ignorar a quantidade de bits, até porquê não é como se você pudesse comprar a mesma placa em versões diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Imakuni disse:

É uma spec inútil, você deve apenas olhar para o desempenho final das duas placas e ignorar a quantidade de bits

Esta é uma afirmação errônea. 

Tem importância sim a quantidade de bits. Pense que  a largura de memória da placa de vídeo são vias por onde trafegam os dados em bits. Logo, quanto mais bits tiver a placa de vídeo, mais informações ela processará.

 

A interface da memória nada mais é do que as vias que levam os dados da memória até o processador gráfico.

Portanto, é inverídico afirmar categoricamente que é uma "spec inútil"

 

@Leocamarte A placa de 384 bits de largura de memória, " tende "a entregar melhor desempenho do que uma placa com menos, mas NÃO pode dizer que é fator decisivo.

 

Obviamente não pode-se basear somente nisso, há outros fatores Clock do processador gráfico e outras coisas.. Mas o ponto que quero chegar é que a largura de memória da placa tem sim a importância e pode influenciar no desempenho da placa. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DiF disse:

Esta é uma afirmação errônea. 

Tem importância sim a quantidade de bits. Pense que  a largura de memória da placa de vídeo são vias por onde trafegam os dados em bits. Logo, quanto mais bits tiver a placa de vídeo, mais informações ela processará.

 

A interface da memória nada mais é do que as vias que levam os dados da memória até o processador gráfico.

Portanto, é inverídico afirmar categoricamente que é uma "spec inútil"

 

@Leocamarte A placa de 384 bits de largura de memória, tende a entregar melhor desempenho do que uma placa com menos.

 

Obviamente não pode-se basear somente nisso, há outros fatores. Mas o ponto que quero chegar é que a largura de memória da placa tem sim a importância e pode influenciar no desempenho da placa. :thumbsup:

O ponto que eu quero chegar é que não importa. As placas todas vem com a mesma quantidade de bits para um dado chip gráfico, não é como se tivesse, digamos, a Gtx 1080 de 256 bits VS a de 512, todas usam os mesmos 256. Não há nenhuma escolha a ser feita, a opção é ESSA e acabou... por isso a afirmação de que, na prática, é uma spec inútil de se saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, DiF disse:

Esta é uma afirmação errônea. 

Tem importância sim a quantidade de bits. Pense que  a largura de memória da placa de vídeo são vias por onde trafegam os dados em bits. Logo, quanto mais bits tiver a placa de vídeo, mais informações ela processará.

 

A interface da memória nada mais é do que as vias que levam os dados da memória até o processador gráfico.

Portanto, é inverídico afirmar categoricamente que é uma "spec inútil"

 

@Leocamarte A placa de 384 bits de largura de memória, tende a entregar melhor desempenho do que uma placa com menos.

 

Obviamente não pode-se basear somente nisso, há outros fatores. Mas o ponto que quero chegar é que a largura de memória da placa tem sim a importância e pode influenciar no desempenho da placa. :thumbsup:

Entendi, mas no grafico não tem nada a ver então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Imakuni Não concordo com a sua afirmação porque  não existem somente GTX 1080.   Estamos falando de quantidade de largura de memória em TODAS as placas.

 

E com certeza importa sim a quantidade.  A minha por exemplo é uma GTX 660 Ti de 192Bits.

 

Mas veja outro caso uma Gtx 980, existem modelos com 384bits e outras com 256 bits.   Ambas são iguais, nesse caso a com maior bits terá um desempenho um " pouco " melhor. 

Obviamente não vais querer comparar um  boeing 747 com um teco teco.

 

Então não PODE afirmar categoricamente porque está errado.  Ademais, reforço que não estava falando somente de uma placa.  

 

20 minutos atrás, Imakuni disse:

a Gtx 1080 de 256 bits VS a de 512, todas usam os mesmos 256

E não.  Existe GTX 1080 de 352 bits e  de 256.   obviamente a de 256 é um pouco mais barata. 

Se não acredita, bem fica a seu critério e pesquise.. pelo menos no ML já achei a venda  estas GTX 1080 mencionadas. 

A de 256 está por R$ 3.590( pode haver outros valores)  e é a versão "NON TI", JÁ  a versão TI da mesma custa R$ 4.039 de 352 bits( pode haver outros valores).

 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Leocamarte disse:

Entendi, mas no grafico não tem nada a ver então ?

Não, os bits tem haver com o trafego de dados. Ou seja, a velocidade que placa vai  emitir e receber dados entre a memória dela e o processador gráfico dela. Quanto maior, melhor será o desempenho dela.

 

Mas, não é por ela que você define qual placa é melhor do que a outra.. depende de outros fatores. um conjunto.

Agora seria interessante você esclarecer de qual placa você está se referindo.

 

Recomendo ler este artigo que explica de forma simples e objetiva sobre isso:

 

Para que serve a largura de banda e memória de uma placa de vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DiF disse:

E com certeza importa sim a quantidade.  A minha por exemplo é uma GTX 660 Ti de 192Bits.

Em tese, importa. Na prática, o consumidor não precisa saber disso.

 

8 minutos atrás, DiF disse:

Mas veja outro caso uma Gtx 980, existem modelos com 384bits e outras com 256 bits.

O modelo com 384 bits é a 980ti. A 980 normal só tem de 256 bits.

 

9 minutos atrás, DiF disse:

E não.  Existe GTX 1080 de 352 bits e  de 256.   obviamente a de 256 é um pouco mais barata. 

Mesma coisa.. a de 352 é a 1080ti, não a 1080. São duas placas completamente diferentes e meio que sem relação nenhuma, fora pertencerem à mesma arquitetura.

 

9 minutos atrás, DiF disse:

Se não acredita, bem fica a seu critério e pesquise.. pelo menos no ML já achei a venda  estas GTX 1080 mencionadas. 

Eu confio mais no site da Nvidia do que num anúncio aleatório do ML...

 

10 minutos atrás, DiF disse:

A de 256 está por R$ 3.590( pode haver outros valores)  e é a versão "NON TI", JÁ  a versão TI da mesma custa R$ 4.039 de 352 bits( pode haver outros valores).

Ahhhhhh... agora entendi sua colocação, você estava comparando Melão com Melancia e não avisou. Agora faz sentido.

 

Volto a repetir: me dê um motivo prático para eu, como consumidor que só vou comprar a placa e usar, me atentar ao fato de "X" ou "Banana" bits numa dada placa. Se puder me dar um bom motivo (boa sorte...), eu tiro o chapéu e apago todos os meus posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 Em momento algum eu afirmei que apenas mais bits seria melhor.

O que disse foi exatamente o que o Gabriel Torres colocou no início do vídeo que era o canal de comunicação entre a memória e o processador gráfico da placa!

 

Enfim.  Melhor ver o vídeo que é bem mais esclarecedor!@Leocamarte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!