Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 470 superaquecimento


Posts recomendados

Olá amigos do forum, venho aqui para pedir uma ajuda com vocês, tenho uma GTX 470 que algum tempo atrás começou a apresentar artefatos, foi feito um reflow e ela voltou a funcionar, porém quando eu ligo o PC logo de cara no carregamento dos arquivos da tela inicial a temperatura dela vai a 75°c e quando eacesso sites de vídeos como YouTube a temperatura volta a 75 por alguns instantes e se acalma em 47°c quando em idle. Quando está em Full em games ela vai a incríveis 108°c, a pasta que foi colocada nela foi uma genérica de silicone da marca wurth, ela possui uma carapuça em seu núcleo a pasta de ntro também foi trocada pela mesma pasta, a original era acinzentada não sei se de prata. Antes as temperaturas em uso normal para vídeos etc era de no máximo 56°c e em Full nós mesmos games que hj jogo era de 95°c . O que será que está acontecendo será que é pasta, ou a placa já está dizendo adeus??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Brum... disse:

pasta, com certeza.

Mas também não descarto ela estar morrendo, sei la, não consigo confiar muito nesses reflows, prefiro partir pra outra vga mesmo

Eu também acho, pois a pasta foi trocada 2 vezes, a primeira vez só troquei a de cima da proteção, a temperatura subiu para algo de 62°c quando em vídeos o que antes era no máximo 57°c, e para 96°c em Full , aí não contente eu abri a carapuça e tirei a pasta original de dentro que já estava ressecada e botei está pasta branca generica, aí a coisa descambou de vez, o engraçado que qualquer página da Net que eu abro que contenha vídeo a temperatura vai de 48 para 70 e volta rápido, em jogos nem se fala, antes não fazia isto....alguma dica de uma pasta boa pra vga como a GTX 470 que ja tem fama de ser cabeça quente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, yIns4n3 disse:

Eu também acho, pois a pasta foi trocada 2 vezes, a primeira vez só troquei a de cima da proteção, a temperatura subiu para algo de 62°c quando em vídeos o que antes era no máximo 57°c, e para 96°c em Full , aí não contente eu abri a carapuça e tirei a pasta original de dentro que já estava ressecada e botei está pasta branca generica, aí a coisa descambou de vez, o engraçado que qualquer página da Net que eu abro que contenha vídeo a temperatura vai de 48 para 70 e volta rápido, em jogos nem se fala, antes não fazia isto....alguma dica de uma pasta boa pra vga como a GTX 470 que ja tem fama de ser cabeça quente??

Procura por pasta térmica com base de prata, são as melhores. Pelos valores você tera uma ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, yIns4n3 disse:

a pasta que foi colocada nela foi uma genérica de silicone da marca wurth, ela possui uma carapuça em seu núcleo a pasta de ntro também foi trocada pela mesma pasta

GPU tem TDP BEM maior que CPU..

 

Esse tipo de pasta, até dá pra usar em uma CPU, por conta disso.. Em GPU é suicídio, como você está vendo.. Pode usar uma MX-4, Fusion ou Maker Nano, ambas da Cooler Master.. Essa última, tá em promoção no Kabum..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!