Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo, ou jogo mal otimizado?


Posts recomendados

Bom dia galera, gostaria que alguém me ajudasse. Como não manjo muito de montagem e manutenção de Micros, gostaria de saber se escolhi a configuração do com  peças erradas, pois estou jogando um jogo pouco conhecido, chamado Perfect World, e o game não passa dos 30 FPS em alguns pontos da cidade com uma boa quantidade de jogadores, e quando estou em PVP de alto nível com uma grande quantidade de players não consigo jogar, se os graficos estiverem no Full. Isso esta me deixando louco pois acho que meu pc é bom o suficiente para rodar o game com mais de 60 FPS no full. Segue a baixo minha configuração. 

 

placa-mãe: ASUS B85M-E

Processador: I7 4770 - 4ª Geração

HD: 1 TB - SATA

Memoria Ram: 2 Pentes de 4GB / 1333

Placa de Vídeo: GEFORCE GTX 960 STRIX 4GB GDDR5 128BIT

Fonte: ZALMAN 700W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noullan Não conheço o game, agora pelo fato de ser PVP mundo aberto, muitos players, isso tudo deve pesar para o lado da GPU, até porque, deve ser um jogo com uma otimização não muito boa, segue o mesmo padrão de games como: ARMA III, H1Z1, DAYZ, enfim, são jogos complicados de rodar no máximo com uma boa taxa de FPS. Na minha opinião, pode ser falta de otimização do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Primeiramente obrigado pela resposta.  Eu sei que o game não é bem otimizado, porém tenho amigos que possuem Configurações semelhantes e rodam com uma taxa de FPS melhor que a minha, então por isso pensei que tivesse tendo algum problema de gargalo. porém como não manjo tanto de configuração, não consigo imaginar onde estaria o problema na minha configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Noullan disse:

o game não passa dos 30 FPS em alguns pontos da cidade com uma boa quantidade de jogadores, e quando estou em PVP de alto nível com uma grande quantidade de players não consigo jogar, se os graficos estiverem no Full


Está com o v-sync ativado? Caso sim, o desative.
Se o jogo tem mais FPS quando abaixa as qualidades gráficas, já é sinal que a placa de vídeo não está dando conta... Porém se é só neste jogo que acontece este problema de desempenho, o jogo que pode estar mal otimizado mesmo, no entanto vale ressaltar que a GTX 960 não é indicada para rodar no full/ultra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:


Está com o v-sync ativado? Caso sim, o desative.
Se o jogo tem mais FPS quando abaixa as qualidades gráficas, já é sinal que a placa de vídeo não está dando conta... Porém se é só neste jogo que acontece este problema de desempenho, o jogo que pode estar mal otimizado mesmo, no entanto vale ressaltar que a GTX 960 não é indicada para rodar no full/ultra.

Entendo, porém esse jogo Ele não tem um gráfico bom , Tanto que para rodar ele nem precisa de placa de vídeo. porém como gosto do game e ele ja não ajuda com os graficos, então decidi montar um pc bom para este game, com essa configuração "seria" para ele rodar muito bem, porém não é isso que acontece. 

adicionado 2 minutos depois

@O Monge

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Noullan Veja a questão do  v-sync, otima dica do @Lost Byte já que o jogo n passa dos 30fps.

Ja verifiquei e não esta ativado não. Passar dos 30 ele até passa porém somente em lugares que não tem ninguém, porém quando entro em cidade que possui uma quantidade considerável de npcs, ele fica nessa faixa de 10 a 30 fps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noullan Calma ai, você tem uma configuração TOP de linha, e não passa de 30fps?

1- baixe o MSI AFTERBURNER + RIVA TUNER STATISTICS SERVER

2- configure no MSI para mostrar em OSD os seguintes= CPU e CORES, Todas as temperaturas, RAM, RAM de video e FPS.

3- No jogo tire um print quando bater 30 fps

4- poste aqui pelo IMGUR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bad Follen disse:

@Noullan Calma ai, você tem uma configuração TOP de linha, e não passa de 30fps?

1- baixe o MSI AFTERBURNER + RIVA TUNER STATISTICS SERVER

2- configure no MSI para mostrar em OSD os seguintes= CPU e CORES, Todas as temperaturas, RAM, RAM de video e FPS.

3- No jogo tire um print quando bater 30 fps

4- poste aqui pelo IMGUR

@Bad Follen Como pode ver na imagem, o FPS esta baixo porém não esta usando o processador e nem a placa, isso porque estou em uma parte do mapa com pouquíssima movimentação de players. No PVP isso piora drasticamente.Ao meu ver, o correto seria usar uma boa quantidade  da placa e processador para que o desempenho no game estivesse ótimo, ou pelo menos bom. Estou errado?

Desde ja muito obrigado pela ajuda prestada.

 

 

Gargalo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noullan
Nunca joguei este jogo, mas parece que o mesmo em sua programação deve estar limitando os componentes de seu PC. Por exemplo, como o jogo não vai usar todos os núcleos de seu processador, é normal atingir uma porcentagem baixa.
Outros fatores como conexão da internet e servidor também podem influenciar.

Talvez ajude:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lost Byte disse:

Nunca joguei este jogo, mas parece que o mesmo em sua programação deve estar limitando os componentes de seu PC.

Isso é erroneo, porque mesmo o single core dele é mais poderoso do que de um PC mais fraco, ele teria mais desempenho de qualquer forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noullan parceiro isso é mal otimização do game,eu jogo um jogo antigo também MMORPG chama Mu Online nas áreas que tem muito player junto o uso da cpu fica no maximo a 40 e a gpu nos 50 ai fico com uma queda de frames absurda,minha config não é top mas eu rodo outros jogos bem mais recentes no high/ultra com uma boa taxa de frames,agora quanto ao frame dos seus amigos se puder passar a config deles da pra te dizer o porque da diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen Hahaha, Um bom game mais prefiro MMO. Estou aguardando Black Desert, tenho fé que esse game vai me tirar do vicio de PW kkk.

 

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, RS Faria disse:

O jogo é em DirectX 8?? Eu jogo alguns jogos em DX9 (Borderlands) e um núcleo fica bem carregado.. Os outros, ficam quase ociosos.. Dá uma olhada no uso de CPU, por núcleo..

 

E 69ºC, pra uma CPU com 17% de utilização é meio excessivo....

@RS Faria No site do game pede Direct 9 para rodar, porém utilizo o Direct 12. Vou fazer um outro teste verificando o uso de todos os núcleos do processador. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Noullan disse:

No site do game pede Direct 9 para rodar, porém utilizo o Direct 12. Vou fazer um outro teste verificando o uso de todos os núcleos do processador. Obrigado pela ajuda.)

O jogo usa DX8.. O Afterburner tá mostrando isso (D3D8)..

 

Um exemplo e como fica aqui, num jogo DX9..

 

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Noullan disse:

@RS Faria  No site do game pede Direct 9 para rodar, porém utilizo o Direct 12. Vou fazer um outro teste verificando o uso de todos os núcleos do processador. Obrigado pela ajuda.

Agora ficou claro qual é meu problema. O game só utiliza um núcleo do meu processador. porém não sei como faço para resolver isso. Sera que se eu fizer um Downgrade do direct ou instalar o direct 9 e deixar os dois instalados vai resolver ; \?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Noullan disse:

Agora ficou claro qual é meu problema. O game só utiliza um núcleo do meu processador. porém não sei como faço para resolver isso. Sera que se eu fizer um Downgrade do direct ou instalar o direct 9 e deixar os dois instalados vai resolver ; \?

DX8 é da época das CPU de um ou dois núcleos.. Jogos que usam essa API, tem esse comportamento mesmo.. Eles não foram programados pra usar uma CPU de 8 núcleos, até porque isso nem existia nessa época.. Mesma coisa com o DX9, que mostrei lá em cima..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!