Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade


Posts recomendados

E fonte as EVGA podem ser uma boa opção também, por terem um preço bom e serem equivalentes as Cx da corsair

 

https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr 

430w e já conta com um conector pci-e 6 + 2 pinos para placa de vídeo

 

Caso queira uma 500w tem essa outra:

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

as duas são mais baratas que a Cx430 e a Cx 500 respectivamente e são bem parecidas, eu particularmente prefiro as Evga pelos cabos serem todos com malha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que varia muito do quanto o cara pode gastar e o que ele quer fazer com o PC. Daria pra eu comprar um kit Ryzen hoje, mas na boa... se eu consigo jogar tudo que quero de uma forma satisfatória, pra que vou desembolsar X hoje, se lá na frente, quando eu realmente precisar eu desembolso X/2, metade. E peças usadas varia muito do dono, eu sempre comprei e só tive problema com uma placa de vídeo que o mole foi meu mesmo, de não reparar que na parte de trás da placa estava com os parafusos pouco enferrujados, sinal de oxidação, no mais, tudo sempre funcionou muito bem. Pesquise na OLX, veja preços, pegue o mais barato e o que vá te atender. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro J. Dias sim, as Evga são 80 plus white são cerca de 5% de eficiencia a menos, mas foi o que eu falei ela é equivalente não é igual, e é mais barata, o diferenicial ai seria os cabos que as Evga são todos com malha em quanto as Cx são apenas os cabos do conector 24 pinos. Para a configuração dele ambas se dariam bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão de ser satisfatório depende muito de cada pessoa, não adianta nada comprar peças usadas antigas atualmente (como a HD 7850), sendo que essa arquitetura de 7850 é anterior a GCN e já estamos chegando na Vega, daqui a um ano a 7850 não vai dar gás em quase nada, enquanto um componente novo pode durar pelo menos uns 3 anos dependendo do seu uso, na minha opnião não vale a pena investir em hardware antigo devido a longevidade que você não terá do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader O cara vai usar pra jogar BF4, se fosse usar pra diversos outros jogos, até que ia. Mas aí é questão da linha que cada um segue... quando eu precisar, eu pego um Ryzen, e com certeza mais barato. A questão que falei é essa. Se eu rodo os jogos a 60 FPS, ta tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weards Fonte eu recomendo você a pegar logo uma de 500w, Corsair ou EVGA, pra upgrades futuros, que aí você já garante a fonte. A CX 430 tem só um conector PCI Ex pra GPU. Com 220 você compra uma na Kabum. E achei a R9 270 por 250 aqui no Rio: http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/r9-270-345232120?xtmc=r9+270&xtnp=1&xtcr=12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, no meu pc eu tenho o bf3 e o bf4 somente, o bf3 roda com pouquíssimos gargalos, mas o bf4 é uma tragédia. Eu queria fazer um upgrade para que os dois e jogos nessa base rodassem liso, sem precisar de um upgrade completo pois já tenho um PS4. Por isso fiz a escolha do Phenom II X4-970 Black Edition 3,5GHz Quad Core e de 8GB de memória ram em dual channel (estou pensando seriamente em colocar 16GB, n sei se a placa-mãe Pegatron 2A99 aguenta), eu provavelmente vou pegar a CX500 por conta dos 2 PCI-E, estou entre ela e a EVGA 500W. O que vocês acham da AMD Phenom II X6 1090T 3,2GHz Six Core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weards Pega o phenom 2 x4, 16gb de ram é besteira pra jogar, 6gb ~ 8gb é suficiente,  e troca sua placa de video pra uma HD 7870 2gb ou r9 270x 2gb usada que estão mais barato no mercado livre você acha, seu desempenho vai ser muito melhor, você vai ver a diferença pra esse PC q você ta agora! você nem vai acreditar que é seu Computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro J. Dias Mas você acha que ela suporta os 16GB? Pra conseguir jogar e deixar umas coisas abertas ao mesmo tempo, sem precisar fechar tudo...

O que você acha da EVGA GEFORCE GTX 1050 TI SSC GAMING?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7393/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1050-ti-ssc-gaming-04g-p4-6255-kr-4gb-gddr5-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu consegui a grana eu vou fazer as primeiras modificações, que é trocar a fonte e o processador, daí eu vejo o negócio da memória. Valeu pela ajuda galera :thumbsup: 

adicionado 12 minutos depois

@Leandro J. Dias Para jogar e deixar umas coisas abertas ao mesmo tempo 8GB de ram dá conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mensagem inicial:

Eu tenho um computador com as seguintes configurações que dão muito gargalo no BF4:

Placa-mãe Pegatron Corporation 2A99

Processador AMD Athlon II X2 245 Processor 2,9GHz dual core

4GB de memória DDR3 em dual channel

500GB de HD

AMD Radeon HD 6850 Dual Fan 1GB GDDR5

Fonte WiseCase 600W

 

Mudanças finais planejadas:

Processador AMD Phenom II X6 1090T hexa-core

8GB de memória DDR3 em dual channel

EVGA GeForce GTX 1050 SSC

Fonte EVGA 500W B1 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR

 

Nas especificações da placa-mãe diz que ele é no máximo 95W mas o Phenom diz que é 125W. Quer dizer então que ele não vai conseguir levar o processador ao máximo? porque até o Phenom II X4 970 também é 125W. (Sem overclock, não faço isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!