Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler CoolerMaster


Posts recomendados

@Vinicius Teodoro em termos de hardware, são dois water coolers da mesma marca, então você não deve encontrar diferença no bloco / bomba. Os fans do Nepton 240M são mais fortes do que os do LiquidPro (mais pressão estática principalmente). O LiquidPro tem um novo desenho de aletas quadradas (no radiador) que eles dizem ser mais silencioso nos fans e ter mais área de dissipação. Mas essas coisas costumam ser gimmicks. 

 

Eu diria que é um cara ou coroa. Escolha o que você achar mais bonito. Se você já estava satisfeito com o 240M (fora o defeito), peça outro igual para não se surpreender. Se o 240M deixou a desejar, arrisque no outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi.. Eu vou dar uma pesquisada e até amanhã eu decido. Para mim estava OK o Nepton, se o Liquid for uma versão mais recente, pode ser que tenha um desempenho.

Mas como disse, talvez a maior diferença seja a ventilação dos fans.

Vou pensar em qual escolher.

 

O que seria gimmicks ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Teodoro fui dar uma pesquisada agora e veja como são esses gimmicks :P

 

Os três radiadores são muito semelhantes, e a diferença que eu vejo é que o do Master Pro é mais espaçado do que os dois outros (por isso que eles dizem que faz menos barulho). Mas por ser mais espaçado, ele acaba dissipando menos calor. O que pode compensar é o fato de que as dobras (que não são quadradas) vão dar um maior contato das aletas com os canais do fluido. No caso das outras duas, do Nepton e do H60, elas têm um contato mais estreito.

 

Mas não acredito que faça diferença. Eu pessoalmente preferiria mais aletas do que mais contato nos canais. Mas teria que ver o FPI (fins per inch) dos três. De qualquer forma, no site eles contam uma história bem diferente. E a imagem é de CAD3D, totalmente quadrada. Na realidade, é um radiador como outro qualquer com uma soldagem diferente.

 

 

 

masterliquid_pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Interessante isso mesmo.. Vendo a diferença pela imagem.

Mas acho que não vai dar uma diferença de 5ºC de um para o outro né? Entre o Nepton e MasterProLiquid..

 

Porque to pensando em ficar com ele, por ser um modelo mais recente, aparentemente a tecnologia utilizada para fazer ele seria melhor. Outro ponto mas não uma fator decisivo é a iluminação azul da bomba que combina com o resto do gabinete e periféricos, kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius Teodoro disse:

@Contiusa Interessante isso mesmo.. Vendo a diferença pela imagem.

Mas acho que não vai dar uma diferença de 5ºC de um para o outro né? Entre o Nepton e MasterProLiquid..

 

Porque to pensando em ficar com ele, por ser um modelo mais recente, aparentemente a tecnologia utilizada para fazer ele seria melhor. Outro ponto mas não uma fator decisivo é a iluminação azul da bomba que combina com o resto do gabinete e periféricos, kkkkk.

 

Não, a diferença seria muito pequena, de 1ºC ou menos, só se fosse uma tecnologia revolucionária, o que não parece ser.

 

Leve o Master Pro então. O que você se sentir mais a fim, porque os dois vão ser parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Vinicius Teodoro disse:

Opa! Fez algum overclock? Esta ficando em quanto as temp em stock ? E nos jogos?

 

está em stock, em idle fica na faixa dos 36~38

 

em jogos, nunca passa de 60

 

usando o prime95, atingiu 73 estáveis apos 2h de teste.. pra mim, excelentes medias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Teodoro disse:

Usou a sua kypnoaut ja?

 

Haha, ainda não! Estou pegado de trabalho, mas estou com algumas pastas e o MasterLiquid 240 para testar. A pasta da Pcyes e a AS5 inclusive (envelope branco) :P Só que a AS5 vai dar trabalho, porque tem tempo de cura.

 

 

desafio_as5_00.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!