Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 7400 + GTX 970 Gargalando?


Posts recomendados

Eai pessoal beleza?
Adquiri neste final de semana um novo kit pro meu PC, comprei uma H110m-H DDR4, um Processador Core I5 7400 e um pente de memória DDR4 HyperX 8GB 2400mhz e coloquei a minha GTX970 que eu tinha do meu antigo PC.

Só para fins de comparação, eu tinha um I7 950, uma Mobo PcWare Flame 1366 e 1 pente 8GB DDR3.

Acontece que com  o meu novo kit com o I5 7400, eu venho tendo travadinhas MUITO chatas nos jogos. Fiz um teste no GTA V, baixando até para a qualidade LOW, há momentos em que estou a 90 FPS e numa explosão, o jogo trava, vai a 4 FPS e rodando o afterburner vi que a CPU está em constante 100% de uso! Coisa que não acontecia na minha configuração antiga, eu rodava o GTA em Full HD na qualidade Alta e pegava 70 fps firme e estável

Estou usando o Windows 10, infelizmente tive que atualizar do Windows 7 pois está apresentando aquela mensagem de hardware incompatível com todos os Kaby Lake, será que isto pode ser um problema? Eu acabei trocando o processador para um de pior desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi bom, a fonte é a Corsair CX500, esqueci de mencionar, estou usando 3 HD's, um de 1TB e dois de 500GB. E quanto as temperaturas, o processador se mantém com menos de 70° a GPU também não fica acima de 70°. Lembrando que isso acontece tanto no HIGH como no LOW.

A principal questão do tópico, é se o meu novo processador tem um desempenho pior que o I7 950? No qual eu não sofria de maneira alguma pra jogar. Fiz testes com Witcher 3 e acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

eu venho tendo travadinhas MUITO chatas nos jogos. Fiz um teste no GTA V, baixando até para a qualidade LOW, há momentos em que estou a 90 FPS e numa explosão, o jogo trava, vai a 4 FPS e rodando o afterburner vi que a CPU está em constante 100% de uso

Por esse tipo de coisa que não recomendo i5 para ninguem atualmente.

 

 

 

Mas, você trocou as peças sem formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/07/2017 às 10:11, Matheus912 disse:

@Math.Pi bom, a fonte é a Corsair CX500, esqueci de mencionar, estou usando 3 HD's, um de 1TB e dois de 500GB. E quanto as temperaturas, o processador se mantém com menos de 70° a GPU também não fica acima de 70°. Lembrando que isso acontece tanto no HIGH como no LOW.

A principal questão do tópico, é se o meu novo processador tem um desempenho pior que o I7 950? No qual eu não sofria de maneira alguma pra jogar. Fiz testes com Witcher 3 e acontece a mesma coisa.

 

Processador acima de 50ºC já é preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!