Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom, sou meio retardada com isso, então vim chorar uma ajuda aqui.. Meu pc tem essas configurações abaixo:

Sabertooth Z77 + i5 3570K

Fonte GS700

16GB de memoria (1x8GB e 2x4GB)

Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB 256 bits

Porém, minha placa de vídeo queimou há umas 3 semanas e já estou surtando por uma nova. Sou gamer, mas jogo principalmente Borderlands e World of Warcraft. Com a minha placa antiga eu rodava de boa os jogos, nada no extremo, mas em uma qualidade boa, sem travamentos.

Tô procurando uma nova placa de vídeo, mas estou com sérias duvidas sobre qual escolher. Aceito ajuda, por favor. Não queria gastar mais do que 800 conto numa placa.

Cheguei a "gostar" dessas aqui, mas surgiu a dúvida ai xD

-PLACA DE VIDEO GEFORCE GTX1050Ti OC 4GB 128BITS  (da GALAX)

-PLACA DE VIDEO RADEON R7 370 2GB 256 BITS WINDFORCE (da GIGABYTE)

-PLACA DE VIDEO GEFORCE GTX1050 2GB GDDR5 128BITS WINDFORCE (da GIGABYTE)

ps: dúvida 2.0 -> tava olhando umas placas, mas surgiu a dúvida se a minha placa-mãe suporta uma placa de vídeo de 4GB ou mais. Por isso vim aqui xD

Obrigada ;3

Editado por Kécia Karoline

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GTX 1050Ti 4GB da Galax é uma melhor opção dentre essas. A sua placa-mãe aguenta muito bem essa placa de vídeo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Kécia Karoline Até uns 670$ a GTX1050Ti é uma boa escolha.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu citei essas, pois sao as unicas que vendem aqui na cidade (natal RN) no preço de ate 850. Essa da Galax por exemplo, é 850 aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kécia Karoline Não vale tudo isso.

GTX1050Ti 679$

Eu ja acho um preço horrivel para ela, mas ta meio inflacionado o preço das gpus atualmente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, qualquer loja q eu comprar de fora, tá sendo em torno de 80 reais de frete + o tempo de espera.. Por isso acho que mesmo assim ainda vale comprar ela por aqui mesmo. Só não valeria se for uma placa muito boa que não tenha aqui.

Estou olhando a Kabum e o Megamamute, mas é muita placa @.@

Essa minha placa + processador, aguenta qualquer uma 4GB/128/256 bits? @Atretador @Araujo Dutra 1010

Eu tava procurando uma 256bits por causa do barramento, mas alguns numeros das 128bits são maiores, e fico na dúvida com medo de gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue uma GTX 1050TI...

Citação

Eu tava procurando uma 256bits por causa do barramento, mas alguns numeros das 128bits são maiores, e fico na dúvida com medo de gargalo.

Namoral, esquece isso...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kécia Karoline MegaMamute e Kabum tem uns preços estranhos mesmo, de uma olhada na da Pichau que eu linkei antes. Frete deles normalmente é de boas.

isso claro, dependendo de onde você mora :v

Compartilhar este post

Link para o post

@Kécia Karoline "Por isso acho que mesmo assim ainda vale comprar ela por aqui mesmo. " Negativo, na Pichau sai uns 200 reais mais barato. 

Editado por MatrixWHOIS

Compartilhar este post

Link para o post

Pichau tem o maior valor na hora de entregar os produtos, pelo menos aqui na minha região ... uma facada a transportadora deles ... kabum quando junta tudo dá menor preço... pelo menos para ca pro norte...

Ainda acho melhor você esperar por promoção com esses 850 (fora se for cartão tem juros monstruosos em loja pequenas) em uma promoção da kabum ou da pichau* você compra um gtx 1060 que é melhor que a 1050ti. ^^

Editado por Bommu Perneta

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu vi o pvo falando muito da RX 470 4GB.. Fiquei pensando nela também (só tá ruim de achar uma na net)

E na RX 560 4GB (nesse caso a 560 seria melhor?)

Compartilhar este post

Link para o post

@Kécia Karoline  RX470 é uns 30~40% melhor que uma GTX1050Ti, a 1050Ti é uns 10% melhor que uma 1050\RX560\460 que são uns 30% melhor que as RX550\GT1030.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vale uma GTX 970 4GB GDDR5 256 bit por 800? @Atretador

ou uma 1060 3gb ? no lugar da RX 470? Ou melhor esperar pra ver se acha uma dela? ._.

*socorr xD desculpa pertubar*

Compartilhar este post

Link para o post

@Kécia Karoline Por 650~700$ até daria para pensar em uma 970, é mais fraca que as 1060 e consomem bem mais energia.

adicionado 2 minutos depois

*E na verdade a 970 tem só 3,5Gb de vRAM a nVidia até perdeu um processo na justiça por causa disso :x

1060 3Gb é meio que uma GPU morta, alem de ter menos CUDA Cores que a 1060 6Gb, a limitação de vRAM vai acabar matando ela para jogos.

A de 6Gb ja valeria a pena, ja que não da para pegar uma 480\580 atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma 1060 de 3GB ainda seria melhor q a 970?

@Atretador

(so pra deixar bem claro, a RX 470 é melhor q a 1060 ne?)

Compartilhar este post

Link para o post

RX470/570 = GTX1060 3Gb, mas com mais vRAM fazendo com que elas tenham uma expectativa de vida bem melhor

RX580 > RX480 = GTX1060 6Gb

Como as RX são melhores em APIs de baixo nivel, DX12 e Vulcan, elas tem um futuro melhor naturalmente, mais o suporte prolongado de Drivers da AMD.

Mas, devido a loucura da mineração de Etherium, os preços delas subiram monstruosamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E as minhas configurações do pc, suporta qualquer uma delas, isso? @Atretador

Mds, muito obrigada ;33 ce tá salvando a minha vida. Só ta faltando achar uma pra comprar xD

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom um overclock no i5 para uma GTX1060

Por referencia, uma 1050Ti 4Gb entrega mais ou menos o mesmo que uma GTX770 e consome mais ou menos a metade que ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho medo de dar esses overclock e lascar de vez o processador. @Atretador

Mas mesmo se eu nao der o overclock, posso colocar uma 1060 6gb sem medo e com sonho de ser feliz?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kécia Karoline Overclock é divertido :P

Mas, sim, pode ir de boas. Só vai limitar um pouco em jogos mais pesados para CPU. O seu proc é um semelhante\um pouco melhor, que um Pentium G4560\i3-7100.

É basicamente a mesma coisa que um 2500K

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais