Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre setup para jogos no geral.


Posts recomendados

Bom dia galera do Clube do Hardware, sou novo aqui no fórum e estou querendo opiniões sobre o setup que irei montar. Enfim, gostaria que avaliassem se posso economizar em algum dos itens ou até mesmo quais deles não se encaixam no perfil da máquina. Quero montar um computador para rodar jogos como GTA V, PlayerUnknown's Battleground, Dark Souls 3, entre outros. Também utilizo programas de desenho.

Estaria montando o computador na Pichau, é uma boa opção montar lá ?

Enfim, abaixo está o setup que escolhi:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K KABY LAKE LGA 1151 4.2GHZ 8MB CACHE, BX80677I77700K

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T, DP-GS-H12RL-MS240T

placa-mãe ASROCK B250 GAMING K4, LGA 1151 CHIPSET INTEL B250

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHA 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M1A2400C14R

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

GABINETE GAMER NEWDRIVE 1902 JANELA/ACRILICO PRETO, CCIGABI1902B1

FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K0

 

Agradeço a opinião de todos, obrigado desde já. 

PS: Não sou muito Expert nisso, montei esse setup com ajuda de alguns amigos, mas não sei se está ideal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config está boa, mas muitos vão dizer te dizer aqui que o i7 é muito processador p/ GTX 1060! Ai eu digo que depende do jogo... GTA, Battle Grounds e BF1 pedem muito do processador!  O que você pode fazer p/ economizar é trocar p/ um kit Amd Ryzen 5 1600 e tentar pegar uma GTX 1070 ai terá ganhos de fps, já não garanto estabilidade de fps que pra mim é mais importante que mais fps, por isso ficaria com o i7 mesmo sem o K! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como @Trunka disse acima, o kit ryzen + 1070, vai te dar mais ganho do que o atual. ainda vai dar pra economizar em outros componentes, como o water cooler que não será necessário, uma fonte de 500 já dará conta do recado também.
Só uma coisa, essa placa-mãe não parece suportar OC, não valeria a pena em minha opinião combinar ela com o 7700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, bngomes disse:

Se pegar um processador que suporta overclock o ideal é um placa com chipset z270.. no mais eu aproveitaria é já compraria 16GB de Mem

Acima de 8GB não tem muita diferença de desempenho amigo 

@superota É melhor partir para um Kit Ryzen mesmo como @Trunka  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também prefiro estabilidade de fps do que fps alto variando, então acredito que focar no processador é o ideal para mim. 

No caso é melhor manter o processaor I7 7700K e pegar uma placa-mãe z270 (AsRocks Z270 Killer SLI/BR LGa 1151), ou mantenho a B250 com um I 7700. No futuro a B250 permite atualizações tanto quanto a z270? A diferença de preço entre as placas mães é pequena, já o processador a diferença é de +- R$ 200,00. 

Quanto aos 16GB eu penso em adicionar outro pente de 8gb futuramente, mas por quanto vou manter os 8gb para tentar ficar no orçamento (cerca de 4k).

Não entendo muito de cooler e Fonte. O cooler é o mais barato do tipo water cooler 2x e quanto a fonte uma de 500W suporta o i7700K nessas configurações?

adicionado 3 minutos depois
Citação

@superota É melhor partir para um Kit Ryzen mesmo como @Trunka  

  

A questão do Kit Ryzen é que no site da Pichau só tem o Ryzen 7 1700x para cima, ai é praticamente o mesmo custo do i 7700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha preferência é a intel mesmo, enfim, dei uma pensada e acho que vou manter esse perfil abaixo, só gostaria de saber se a fonte de 600w é a ideal ou uma de 500w já daria conta.

processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache, bx80677i77700k

water cooler gamerstorm by deepcool maelstrom 240t-red, dp-gs-h12rl-ms240t-red

placa-mãe asrock z270 killer sli/br, lga 1151 chipset intel z270

memoria corsair vengeance lpx vermelha 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c14r

placa de vídeo zotac geforce gtx 1060 6gb amp! edition, zt-p10600b-10m

hd toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

gabinete gamer newdrive 1902 janela/acrilico preto, ccigabi1902b1

fonte corsair vs600 80plus white pfc ativo 600w, cp-9020119-la

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bngomes disse:

@SGT Phantom Você esta enganado.. em jogos novos como BF1, Andrômeda e Wildlands por exemplo faz muita diferenca... 

 

Em Assassins creed syndicate ajuda e muito a a estabilizar os fps nos jogos. 

 

Nos jogos que vão sair agora 8GB é o minimo e 16 o Recomendado...

 



https://www.youtube.com/watch?v=r8hU1J8f8G0

adicionado 7 minutos depois
4 horas atrás, superota disse:

minha preferência é a intel mesmo, enfim, dei uma pensada e acho que vou manter esse perfil abaixo, só gostaria de saber se a fonte de 600w é a ideal ou uma de 500w já daria conta.

processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache, bx80677i77700k

water cooler gamerstorm by deepcool maelstrom 240t-red, dp-gs-h12rl-ms240t-red

placa-mãe asrock z270 killer sli/br, lga 1151 chipset intel z270

memoria corsair vengeance lpx vermelha 8gb (1x8) 2400mhz ddr4, cmk8gx4m1a2400c14r

placa de vídeo zotac geforce gtx 1060 6gb amp! edition, zt-p10600b-10m

hd toshiba 1tb sata iii 3.5 7200rpm, hdwd110xzsta

gabinete gamer newdrive 1902 janela/acrilico preto, ccigabi1902b1

fonte corsair vs600 80plus white pfc ativo 600w, cp-9020119-la

 

 

Com um Kit Ryzen + GTX 1070 você pega um computador mais potente , mas você quer mais marca do que desempenho 

Sobre a fonte , uma 600w é o ideal por mim , já que provavelmente um dia deve melhorar a GPU para fazer sentido com a CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SGT Phantom

Citação

Com um Kit Ryzen + GTX 1070 você pega um computador mais potente , mas você quer mais marca do que desempenho.

 

Então, a questão não é só pela marca. Tem um pouco do peso de eu nunca ter comprado AMD, mas o principal é que mais de uma pessoa já me falou que estabilidade com o Kit Ryzen não será tão boa quanto um I7 com 1070, assim como o @Trunka comentou.

Então prefiro realmente um FPs um pouco mais baixo, porém estável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
42 minutos atrás, superota disse:

Tem um pouco do peso de eu nunca ter comprado AMD...

 

Para tudo tem uma primeira vez. Não desvalorize possibilidades diferentes.

 

43 minutos atrás, superota disse:

...mas o principal é que mais de uma pessoa já me falou que estabilidade com o Kit Ryzen não será tão boa quanto um I7 com 1070, assim como o @Trunka comentou.

Então prefiro realmente um FPs um pouco mais baixo, porém estável. 

Optando por um processador Ryzen mais barato e a GTX 1070, você não só terá performance muito maior em jogos como também será perfeitamente estável. Se puder manter a GTX 1070 e o Core i7 dentro do orçamento, pode optar por ele se quiser. Contudo, se comprar o Core i7 significa ter que ir de GTX 1060, escolha um Ryzen e a GTX 1070 que é mais negócio. A GTX 1070 é bem mais forte que a GTX 1060.

 

Usar um processador Ryzen não vai prejudicar em nada sua experiência de jogo em comparação com a que teria com o Core i7. Melhor investir na placa de vídeo, ela sim vai fazer uma bela diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Foxwalt disse:

Para tudo tem uma primeira vez. Não desvalorize possibilidades diferentes.

 

Optando por um processador Ryzen mais barato e a GTX 1070, você não só terá performance muito maior em jogos como também será perfeitamente estável. Se puder manter a GTX 1070 e o Core i7 dentro do orçamento, pode optar por ele se quiser. Contudo, se comprar o Core i7 significa ter que ir de GTX 1060, escolha um Ryzen e a GTX 1070 que é mais negócio. A GTX 1070 é bem mais forte que a GTX 1060.

 

Usar um processador Ryzen não vai prejudicar em nada sua experiência de jogo em comparação com a que teria com o Core i7. Melhor investir na placa de vídeo, ela sim vai fazer uma bela diferença.

 

Depende @Foxwalt , em jogos on line como PUB e BF1 e off line como GTA o i7 é melhor que o R5 1600! Sejam porque os jogos são pesados ou mal programados a estabilidade que o i7 dá para o jogos que exigem mais dos núcleos dos processadores e não dos multi cores é maior!!! Ai q entra a questão do preço, o R5 1600 é mais barato uns 400 reais porém não segura igual a um i7 ai depende do orçamento se pode gastar mais 400 reais eu pegaria o i7!

 

Mas ai é questão do bolso de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka Se fosse com uma 1080 ou mais forte, sim.

 

Com uma 1070 ou abaixo, não. Com a 1070 se tiver 10% a mais de performance em cenários pesados já me assusto, tirando GTA que roda com FPS menos nos Ryzen mesmo, mesmo assim, meu 1400 já segura +100fps de boas nele e de forma muito suave, custando 650$. :X

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@Trunka Se fosse com uma 1080 ou mais forte, sim.

 

Com uma 1070 ou abaixo, não. Com a 1070 se tiver 10% a mais de performance em cenários pesados já me assusto, tirando GTA que roda com FPS menos nos Ryzen mesmo, mesmo assim, meu 1400 já segura +100fps de boas nele e de forma muito suave, custando 650$. :X

 

 

 

o problema @Atretador e na hr do tiroteio do BF1 por exemplo, ou quando aparece mais de 2 inimigos na sua frente os fps despencam (-30fps) com uma 1400 ou i5 com uma gtx 1060 ou RX 580 ai você não consegue matar o inimigo pelo efeito que dá... quando cai bruscamente da um efeito tipo fantasma... por isso q sempre digo p/ pegar um processador mais forte seja amd ou intel para aguentar o tranco... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka Isso é mais um problema para os i5, devido a limitação de threads, como ele ja opera a 100%, quando o bicho pega, não tem mais o que fazer, ja os R5 tem como distribuir o peso nas threads extras, da mesma forma que os i7.

 

R5 1600 vs i7-7700K vs i7-7800X teste em 30 jogos com uma GTX1080Ti em 1080p

https://www.youtube.com/watch?v=UfNMn7RWgLw

 

R5 1600 vs i5-7600 BF1 com uma 1060 no medio para simular uma GPU mais forte

https://www.youtube.com/watch?v=28e2UZTFiC4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Trunka disse:

Depende @Foxwalt , em jogos on line como PUB e BF1 e off line como GTA o i7 é melhor que o R5 1600! Sejam porque os jogos são pesados ou mal programados a estabilidade que o i7 dá para o jogos que exigem mais dos núcleos dos processadores e não dos multi cores é maior!!! Ai q entra a questão do preço, o R5 1600 é mais barato uns 400 reais porém não segura igual a um i7 ai depende do orçamento se pode gastar mais 400 reais eu pegaria o i7!

 

Mas ai é questão do bolso de cada um!

Eu não comparei diretamente os processadores, não tenho o objetivo de declarar um vencedor. Até mesmo porque são patamares diferentes, preços diferentes. A questão é que se você colocar um Ryzen 5 ou um Core i7 7700 com uma GTX 1060, a experiência será muito semelhante, mesmo que não a mesma. Não há nada que o Ryzen vai influenciar que poderia prejudicar a experiência do usuário.

 

Entre comprar um Core i7 7700 + GTX 1060 e R5 + GTX 1070 tendo o objetivo de jogar, a primeira opção não faz sentido, é um erro ao meu ver. A escolha da segunda opção é direta, faria sem dúvidas.

 

Se o usuário tiver dinheiro suficiente para a GTX 1070 e o Core i7 7700, aí pode escolher investir no processador ou não. Contudo, se investir no Ryzen é a forma que permite comprar a GTX 1070, essa é a escolha apropriada.

 

5 horas atrás, Trunka disse:

o problema @Atretador e na hr do tiroteio do BF1 por exemplo, ou quando aparece mais de 2 inimigos na sua frente os fps despencam (-30fps) com uma 1400 ou i5 com uma gtx 1060 ou RX 580 ai você não consegue matar o inimigo pelo efeito que dá... quando cai bruscamente da um efeito tipo fantasma... por isso q sempre digo p/ pegar um processador mais forte seja amd ou intel para aguentar o tranco... 

Poderia informar onde você viu isso ocorrer? E detalhe que o R5 1400 é o processador mais básico da linha, muito, mas muito mais barato que um Core i7 7700.

 

Mesmo para o Core i5 eu gostaria de ver o material onde você constatou isso e como prejudicaria a experiência do usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Se não me engano, ele tinha um i5 e trocou por um i7.

 

Deve ter visto aqueles momentos que o i5 roda a 100%, e não tem como entregar mais para a GPU, causando quedas de FPS.

 

Nessa comparação lado a lado da para ver isso acontecendo, R5 1600 vs i5-7600, mas acho que não chega a 30FPS.

https://www.youtube.com/watch?v=28e2UZTFiC4

 

Eu não teria o minimo problema de recomendar o R5 1400 a 650~700$ com uma 1060 6Gb ao in vez de um i5\i7, mesmo para BF1 no MP com 64P.

https://www.youtube.com/watch?v=lUpTVlvm4e0

adicionado 12 minutos depois

Aqui tem uma comparação direta do 1400 vs 7700K com RX580\GTX1060 6Gb

https://www.youtube.com/watch?v=R173IbAXKX8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, Atretador disse:

@Foxwalt Se não me engano, ele tinha um i5 e trocou por um i7.

 

Deve ter visto aqueles momentos que o i5 roda a 100%, e não tem como entregar mais para a GPU, causando quedas de FPS.

 

Nessa comparação lado a lado da para ver isso acontecendo, R5 1600 vs i5-7600, mas acho que não chega a 30FPS.

https://www.youtube.com/watch?v=28e2UZTFiC4

Tenho acompanhado esses testes (obrigado por compartilhar esse) e realmente é claramente visível que o Core i5 sofre algumas quedas. Não vejo, porém, algo que provoque grande prejuízo à experiência do usuário.

 

Se qualquer um me pergunta o que compraria hoje para jogar entre o Core i5 e o Ryzen 5, certamente que minha resposta seria o Ryzen. Não tenho dúvidas. Inclusive já indiquei para diversos amigos. Isso porque considero que o custo x benefício é superior, desempenha bem em jogos (melhor) e tem maior flexibilidade para eventual realização de outras tarefas, como uma renderização eventual ou algum streaming, coisa do tipo.

 

Contudo, se me perguntam se considero o Core i5 um processador ruim, certamente que diria não. O Core i5 ainda continua tendo desempenho sólido e, mesmo que sofra essas quedas, continua entregando boa experiência ao usuário. Antes do lançamento dos Ryzen, o Core i5 era constantemente indicado para essas mesmas placas nesses mesmos jogos. Jogar com um Core i5 não é viver num mar de stuttering, longe disso. Tenho um Core i5 4670K e pretendo definitivamente parear uma GTX 1070 com ele, fazendo um leve overclock no processador.

 

21 minutos atrás, Atretador disse:

Eu não teria o minimo problema de recomendar o R5 1400 a 650~700$ com uma 1060 6Gb ao in vez de um i5\i7, mesmo para BF1 no MP com 64P.

https://www.youtube.com/watch?v=lUpTVlvm4e0

Não só acho viável como considero boa opção. Para a GTX 1060 não indicaria um Core i7 7700 porque não vejo real necessidade se o objetivo é ficar apenas jogando (e, se o usuário poderia investir esse valor, melhor pensar é em melhorar a placa de vídeo). Tampouco indicaria um Core i5, porque o custo x benefício não é mais vantajoso como era. Para essa faixa de desempenho minha indicação é o R5. Mesmo que seja o R5 1400, mais simples.

 

Para o caso do @superota, se o orçamento limitar a capacidade de pegar a GTX 1070 conforme escolha do processador, sinceramente descartaria o Core i7 7700 imediatamente. Mesmo que um Ryzen 5 seja inferior ao Core i7 7700 com placas desse nível em jogos muito CPU bound (e sabemos que não é essa coisa toda), a GTX 1070 vai fornecer ao jogador uma experiência muito acima do nível da GTX 1060 6GB/RX 580. E sinceramente que não imagino um Ryzen 5 - mesmo que mais básico - dando quedas altas de FPS, considerando o que tenho visto.

 

O Core i7 7700 é excelente processador para jogos, não tem como duvidar disso. Mas só é compensador colocar um em situações específicas e desde que não influencie na capacidade de pegar uma placa de vídeo melhor. Isso depende muito do orçamento do usuário.

 

Além disso, importante notar que essa análise toda é só para casos bem específicos, como o Battlefield 1 que, além de naturalmente depender muito do processador, é mal otimizado. Na maioria esmagadora dos jogos roda do mesmo jeito, seja Ryzen 5 ou Core i7 7700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a opinião de todos. O grande problema da GTX 1070 é o preço, aumenta meu orçamento em cerca de R$ 800~1000 o que realmente não paga a diferença de preço do processador Ryzen para um I7 (mesmo o 7700k). O orçamento máximo atual para mim é de R$4500,00, então penso em comprar um processador I7 7700K para futuramente trocar a placa de vídeo e dessa forma não sair do meu budget. Ainda sim acredito que a 1060 irá permitir que eu tenha uma boa experiência em por um bom tempo, mas infelizmente o custo de um Ryzen 5 + GTX 1070 é consideravelmente maior do que um I7 7700K + 1060. Então penso em focar em um processador um pouco melhor dentro do budget e futuramente faço a atualização da placa de vídeo, pois a diferença de preço atualmente para a 1070 é realmente grande.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada aqui e vi a possibilidade de pegar um I7 7700 + 1070 montado por um bom preço, porém sem water cooler e com uma B250 (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ready-i7-7700-asus-gtx-1070-rog-strix-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27). Nos sites que eu confio para comprar as peças o preço de um Ryzen 5 com a mesmo placa de vídeo sairá praticamente igual ao do i7 7700 citado, qual das opções é melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!