Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar uma GTX1060 6GB?


Posts recomendados

agora, Hancki disse:

Bom, estou querendo comprar uma GTX 1060 6GB, vale a pena?

Se o seu limite é na casa dos 1300R$, uma 1060 6gb é a melhor placa que você pode comprar. Mais que isso, só se for uma Gtx 1070.

 

2 minutos atrás, Hancki disse:

Será que até no final do ano os preços abaixam? 

Black Fraudey.

 

E tirando isso, provavelmente o hype dos mineradores já deve ter sumido até lá, então os preços devem baixar de novo.

 

3 minutos atrás, Hancki disse:

Tenho uma fonte que veio no meu PC, ela é de 500w reais, será que segura?

 

Qual o modelo dessa misteriosa "fonte 500w reais"?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte de watts reais não existe colega. Conversa de vendedor para enganar leigo que infelizmente pegou muita força. Ou a fonte é boa ou não é, e a única forma de saber é lendo reviews (nem coisas como ser 80 plus hj em dia é confiável). Veja a marca e o modelo corretamente, abra seu PC para ver se necessário. Provavelmente vai ter que comprar outra dependendo de onde veio esse PC. Muito raro as que vem em PC pronto são de alta qualidade.

 

Mas quanto a GTX 1060 6gb, depende do resto da sua máquina e da resolução que irá jogar. Eu com um i5 6600 e um monitor 768p (até o fim do ano mudo para 1080p) tenho jogado em qualidade alta e ultra (lembrando que quanto menor a resolução, mais o peso cai pro processador então ainda nem tô usando ela a 100%, geralmente 70~80%). Não tenho do que reclamar, essa placa é um monstro. Para quem quer jogar até Full HD ela é uma das melhores pedidas no sentido custo x benefício, apesar desse custo estar bem alto, mas isso é verdade com todas as placas.

 

Quanto aos preços, não há como adivinhar. Brasil é rápido para aumentar os preços, nem tanto para abaixar. E lá fora elas ainda estão caras. O Etherum tem caído e há novas GPUs focadas em mineração chegando então é bem possível que até o fim do ano abaixe, mas vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

@Imakuni

 

Minha fonte é uma BlueCase de 500w.

 

Vale a pena eu comprar uma GTX 1060 só pra jogar em 1360x720? (Resolução máxima do monitor) Já consegui coloca em 1600x900 ou 1600x1200 mais quando reiniciei o PC, volto pra 1360x720.

 

Uma GTX 1050ti não seria o suficiente? Eu conseguiria roda jogos no alto, por causa dessa resolução?

 

Não pretendo troca o monitor, só quando dê algum defeito ou algo do tipo;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hancki Vai ter que trocar a fonte, Bluecase é um lixo. Recomendo CX430w ou CX500w se puder bancar (melhor para upgrades futuros, mas pra 10606gb a 430w já vai).

 

Como falei, estou jogando numa resolução semelhante a sua no alto, geralmente ultra sem usar a placa a  100% então é bem provável que a 1050ti lhe seja suficiente para o alto nesse resolução, a maioria dos teste usa full hd para avaliar então não sei com certeza. Mas no FullHD a 1050ti mostra bons resultado em qualidade alta em diversos jogos (não necessariamente 60fps, mas sempre bem acima de 30). Se for pra chutar, acho que lhe serve sim. Mas é um chute baseado no que estou experimentando no meu PC atual e testes em full hd que já vi, não posso afirmar com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Hancki Vai ter que trocar a fonte, Bluecase é um lixo. Recomendo CX430w ou CX500w se puder bancar (melhor para upgrades futuros, mas pra 10606gb a 430w já vai).

 

Como falei, estou jogando numa resolução semelhante a sua no alto, geralmente ultra sem usar a placa a  100% então é bem provável que a 1050ti lhe seja suficiente para o alto nesse resolução, a maioria dos teste usa full hd para avaliar então não sei com certeza. Mas no FullHD a 1050ti mostra bons resultado em qualidade alta em diversos jogos (não necessariamente 60fps, mas sempre bem acima de 30). Se for pra chutar, acho que lhe serve sim. Mas é um chute baseado no que estou experimentando no meu PC atual e testes em full hd que já vi, não posso afirmar com certeza.

Queria tirar uma pequena dúvida. Certo dia eu liguei o meu PC, e ele simplesmente, já ligo na resolução 1600x900 ou era 1600x1200 não lembro, entrei na configuração de resolução e dava pra coloca normalmente essa resolução, ai quando reiniciei o PC para tentar coloca essa resolução no gamer também(Por que não estava dando pra colocar) minha dúvida é. Mais como isso pode ter acontecido, se só consigo coloca a resolução dele no máximo 1360x720. E teria algum modo de coloca uma resolução maior? E teria algum outro modo de ver a resolução Máxima? Eu vejo a minha em Botão Direto > Resolução de tela;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual dessas 3 fontes, devo escolher? Estou interessado na de 600w pelo valor;

 

Thermaltake 600w

Thermaltake 500w

Corsair 500w

EVGA 600w

 

Qual a diferença do white pro bronze?

 

Vou pegar a 1050ti em uma BlackFriday (Até porque minha placa atual deu um problema) e pretendo fazer um upgrade futuro;

 

@NascarBR

@Kris Wannieg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hancki Não iria em nenhuma delas. Pegaria uma CX500w que é de boa qualidade. A versão VS é mais simples, e Thermaltake e EVGA tem que ver modelo a modelo para ter certeza (e Thermaltake ainda tem a mania irritante de dar o mesmo nome para algumas fontes o que só confunde em qual é boa e qual é ruim)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Hancki Não iria em nenhuma delas. Pegaria uma CX500w que é de boa qualidade. A versão VS é mais simples, e Thermaltake e EVGA tem que ver modelo a modelo para ter certeza (e Thermaltake ainda tem a mania irritante de dar o mesmo nome para algumas fontes o que só confunde em qual é boa e qual é ruim)

Eu quero uma fonte com um preço bom, no máximo 250 reais. Ela se encaixa nesse valor? Será que seria bom eu esperar até o BlackFriday, pra pegar a GTX 1050ti, Fonte, e cabo DVI-D? E na kabum, eu comprando isso tudo, eles manda em um frete só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hancki Se fizer a compra junta, será um frete só (o valor irá aumentar, é claro). Geralmente ela está por volta desse valor, mas ei, pesquisa aí e vê. 

 

Quanto a Blackfriday, nunca dá pra garantir nada, especialmente com a mania que a Kabum tem de fazer promoções com número limitado e por horário, o que faz que um bando de gente pegue os boletos pra depois vender online (um absurdo, mas foi a razão pela qual não consegui comprar minha 1060 6gb em novembro passado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Hancki Não iria em nenhuma delas. Pegaria uma CX500w que é de boa qualidade. A versão VS é mais simples, e Thermaltake e EVGA tem que ver modelo a modelo para ter certeza (e Thermaltake ainda tem a mania irritante de dar o mesmo nome para algumas fontes o que só confunde em qual é boa e qual é ruim)

Boa opção mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!