Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador se desligando


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde 

Fiz recentemente uma alteração de hardware no meu PC . 

Comprei uma placa e um processador:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H DDR4

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Minha fonte e de 530w real porém ela só tem o conector de 4 pinos  e essa placa tem um conector ATX de 8 pinos.

Hoje meu PC começou a se desligar , porém quando eu ligo o PC novamente o Windows contínua de onde estava antes do desligamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, FcoEdnardo disse:

Boa tarde 

Fiz recentemente uma alteração de hardware no meu PC . 

Comprei uma placa e um processador:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H DDR4

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

Minha fonte e de 530w real porém ela só tem o conector de 4 pinos  e essa placa tem um conector ATX de 8 pinos.

Hoje meu PC começou a se desligar , porém quando eu ligo o PC novamente o Windows contínua de onde estava antes do desligamento.

 

 


Troca a fonte meu amigo. Com certeza isso é problema nela.
Não que ela não aguente, uma fonte de 500W é perfeita pra sua configuração. Mas as vezes ela está com algum problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FcoEdnardo Essa fonte de 530W "Reais" tem marca e modelo especifico ?

 

Certamente ela é o problema.

 

Se a placa-mãe pede 8 conectores de energia então porque usar só 4 sabendo que vai dar problema, esses 8 conectores de energia são de alimentação para o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FcoEdnardo Troque a fonte que essa ai não presta, de boa não tem é nada, é fonte genérica, até colocar placa de vídeo com uma fonte dessas é arriscado, como eu digo: "colocar placa de vídeo em fonte genérica é o mesmo que colocar estabilizador em fonte boa, ou estraga ou não funciona direito".

 

Pegue uma CX500 que é mais vantagem, não se deve economizar na hora de comprar fonte, a fonte é o item mais importante e não pode ser qualquer uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FcoEdnardo Outro item para ser retirado, não se deve usar estabilizador, modulo isolador e nem mesmo o nobreak(senoidal pode sim).

 

Estabilizadores estragam as fontes.

 

Agora o ideal será você comprar uma fonte nova e ligar direto na tomada ou comprar um filtro de linha bom para ligar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!