Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, estou com interesse de montar um sistema de som no meu quarto para assistir filmes, nada muito exagerado apenas dois alto falantes e um sub de preferência, porém tenho muita duvida em como vou ligar isso no meu notebook, preciso de um receiver ? um amplificador ? pretendo fazer tudo plug and play, com conectores cabos certinhos... alguém pode me ajudar ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer partir para algo simples mesmo, compre um par de caixas monitor, você pode ligar elas direto no notebook, a Edifier tem várias caixas bacanas para essas situações, é uma solução barata e rápida, se quiser som forte ai o ideal é partir para um receiver mesmo.

Se você for ligar o note em uma TV, ai o ideal é ligar as caixas na TV, muitas TV's tem saída p2 ou até mesmo óptica, o som vai junto com o vídeo pelo HDMI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucca Bond A indicação do amigo @Rolf William Gewers é muito boa.

 

Outra alternativa é usar um home theater, normalmente ele vem com um cabo adaptador p2/rca, assim você pode colocar apenas o sub e 2 caixas para um bom som, eu tenho um em casa que uso no pc tanto para filme quanto para musica, no meu tá 2 caixas laterais, 2 frontais(1 ligada na outra) e 1 sub, o cabo deve dar para ir na rua com algo ligado e voltar, tive que montar o cabo já que os rca pode se danificar com o tempo de manuseio, o ideal seria deixar ele quieto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth gostei da sua ideia, bem isso que procuro pro meu quarto, mas agora outra situação no meu amigo, faz alguns meses que achei um receiver bem bem fraquinho aqui no meu trabalho, ligamos nele 4 falantes de um home antigo e um sub com uns fios tudo remendado (horrível) obviamente quando aumentamos o volume o audio fica horrível, queria saber se usando uns cabos descentes com plugs iria melhorar, e outra coisa seria possível ligar um amplificador em um receiver fraco desse ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Lucca Bond Se os fios que vai do note para o home estiver ruim o ideal é trocar mesmo, mas se o som continuar ruim então o problema tá no aparelho.

     

    O próprio home já amplifica bem o som, então não precisaria usar amplificador a parte, até porque teria que regular bem o som para não forçar o home.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×