Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Televisores que gravam programas são legais?

Recommended Posts

Comprei uma smart tv e nem sei se ela conta com o recurso de fazer gravação através de um hd interno, independente disso gostaria de saber se é considerado eu gravar filmes, programas, novelas, apenas para assistir em horas mais oportunas e não com a finalidade de auferir lucros com o resultado dessa gravação.

Segundo a legislação brasileira não é considerado ilegal, salvo quando o fazemos para fins lucrativos ou de exibição em locais públicos, nesse caso demandara direitos autorais.

Nos anos 90 eu assinei a MULTICANAL, empresa de tv a cabo logo que iniciou as atividades, e eu possuia um VCR Mistusbihi que fazia gravações de filmes a partir de códigos fornecido pela Multicanal em sua revista mensal que era distribuida aos assinantes.

Esse código na verdade era um número que vinha junto a sinopse do filme para que a gente colocasse no vídeo cassete para que pudesse gravar o conteúdo exatamente no horário em que começasse para que não ocorresse falhas por alteração de horário, ou seja o VCR só iria gravar quando recebesse aquele código, independente do horário, e quem quisesse uma cópia do filme em vídeo cassete bastava comprar outro VCR e "chupar" o conteúdo, sendo que isso nunca foi sequer ventilado, que dirá constituir uma ilegalidade, independente se seja ou não.

A possibilidade dos aparelhos de tv feitos e vendidos legalmente, em gravar conteúdo é de fato apoiada na legislação brasileira, do contrário nem seria fabricada com essa função

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro. As TVs que gravam conteúdo em hd, apenas o fazem da TV aberta.

Sem possibilidade de gravar TV a cabo ou DVD ou o que for.

Segundo. A gravação usa um CODEC proprietário, e só poderá ver a gravação na própria TV ou em outra da mesna marca e com a funcionalidade. 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Os filmes que passam na Globo ou Band, são iguais aos transmitidos pela tv a cabo ou alugados ou baixados na internet, sobre a possibilidade de gravar não direi nada porque não conheço a materia, mas a engenharia reversa tem uma saida para todas as tentativas de cópias protegidas.

    Ainda que não seja possível gravar em midia esses conteudos, coisa que eu duvido, qual a diferença do ponto de vista de voce obter uma cópia do filme passado na tv, assistir outra hora em sua casa ou voce fazer uma cópia de um filme original comprado alugado ou emprestado sendo que na tv voce não tem custo algum?

    Deve ser por esse argumento que é previsto na legislação brasileira, que cópias obtidas sem fins lucrativos, que as tvs são fabricadas com esse recurso, que ao meu ver teria que ser digamos um aparelho de tv pirata....mas há muita hipocresia nesse assunto

     

     

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×