Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 3 1300x rx 470 4gb


Posts recomendados

Ola ! Eu gostaria de saber se vale a pena investir nesse processador ( Ryzen 1300x ) levando em conta que eu ja possuo uma rx 470 4gb. 
Eu quero investir em uma config que eu não gaste muito, mais que possua um bom desempenho nos jogos atuais  !
Sei que outra opção seria o g4560 mais li em alguns topico que pode possuir gargalo dependendo do jogo e da qualidade valeria a pena mesmo assim ?
Vale a pena eu investir nesse processador ( ryzen 1300x ) ja que a minha placa de video e uma randeon ou isso não influencia em nada ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, John Allan disse:

Vale a pena eu investir nesse processador ( ryzen 1300x ) ja que a minha placa de video e uma randeon ou isso não influencia em nada ?

 

Pode investir neste processador sem problemas. Ele vai te atender bem e, com um pouco de overclock, pode alcançar os Core i5, como o colega @Satoshi G2713 falou. Pegue a placa que ele indicou (B350 Bazooka) e, se puder, memórias de 2400 mhz.

 

Quanto a influenciar, não influencia em nada. Você pode usar processadores AMD com placas NVidia e processadores Intel com placas AMD. Eu mesmo tenho uma Radeon com um Core i5 e já tive processador da AMD com GeForce.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Allan

8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Quanto a influenciar, não influencia em nada. Você pode usar processadores AMD com placas NVidia e processadores Intel com placas AMD. Eu mesmo tenho uma Radeon com um Core i5 e já tive processador da AMD com GeForce.

Esse mito de placa de vídeo AMD com processador AMD e vice-versa, nasceu na época dos processador AMD Phenom e das placas ATI Radeon 4000, que por "culpa" do chipset, fazia ter mais desempenho essa combinação. Hoje isso não passa de um mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@John Allan

 

Dependendo, pegue o R3 1200, então.. Economiza um pouco de grana, já que os R3 não estão com um custo/benefício tão legal assim.. Dê preferência por placas-mãe ASUS e Gigabyte..

As placas mãe Asrock e MSI não devem ser ignoradas. A qualidade delas estão boas, principalmente no caso da MSI B350 Tomahawk, mesmo sendo um pouco mais cara, ela oferece muitas opções.

 

Ainda assim, você estaria pagando mais pela placa-mãe, a Bazooka ou uma Asus B350 (Dependendo do modelo, é mais barato), deve ser melhor para você.

 

Caso seu limite de dinheiro lhe garantir, tente pegar pelo menos o R5 1400. Você ganha 4 threads com isso, e a diferença de preço de 150 reais, no Kabum, atualmente lhe dá 4 GB de memória Ram junto com o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, John Allan disse:

Teria muita diferença se eu pega-se MSI  AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 ?

Não, para os R3/R5 não teria diferença, é uma boa escolha. Um amigo meu roda ela com o R7 1700, porém sem overclock.

 

Nos R3 e R5 você não deverá ter problemas fazendo um pouco de over com essa placa. O VRM dela deve suportar o R3 e R5 com over sem muitos problemas.

 

Minha sincera recomendação é que pegue a Bazooka ainda assim, a diferença de valor não é tão grande, e ela tem mais uma fase no VRM: https://www.kabum.com.br/produto/89548/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-bazooka-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Nishijima_filho disse:

As placas mãe Asrock e MSI não devem ser ignoradas. A qualidade delas estão boas, principalmente no caso da MSI B350 Tomahawk, mesmo sendo um pouco mais cara, ela oferece muitas opções.

Quando o Ryzen foi lançado, ASUS e Gigabyte eram eram as placas mais estáveis pra utilização.. E se mantiveram assim por um tempo.. Como a febre de reviews do Ryzen baixou, não sei como tá agora..

 

Mas tinha um tópico aqui no Fórum, aonde tinha alguns usuários de Ryzen, com desempenho ruim.. O ponto comum era uma MOBO da MSI na configuração.. Acho que era a Tomahawk até.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Quando o Ryzen foi lançado, ASUS e Gigabyte eram eram as placas mais estáveis pra utilização.. E se mantiveram assim por um tempo.. Como a febre de reviews do Ryzen baixou, não sei como tá agora..

 

Mas tinha um tópico aqui no Fórum, aonde tinha alguns usuários de Ryzen, com desempenho ruim.. O ponto comum era uma MOBO da MSI na configuração.. Acho que era a Tomahawk até.. 

Até onde saiba, isso foi mito. A Asus e Gigabyte tiveram acesso ao datasheet dos Ryzen com os updates AGESA primeiro, isso foi a única diferença no lançamento.

 

Pouco tempo após a Asrock lançou a placa que eu utilizo, que é a X370 Taichi, com os melhores VRMs do mercado para os Ryzen, superando até a Crosshair.

 

O único problema da Asrock é a BIOS, mas a Asus com a C VI hero também passou, e ainda passa, pelos mesmos problemas com suas bios ROG Beta.

 

Muita gente reclama da placa-mãe em questão de desempenho, mas o problema com os Ryzen são na verdade as memórias.

 

Memórias devem ser escolhidas a dedo, com muita cautela, principalmente se você estará tentando comprar memórias de clock alto.

 

Enquanto com o AGESA 1.0.0.6a melhorou muito nessas questões, maioria das memórias que utilizam ICs da Hynix ou Micron não conseguem alcançar sua velocidade máxima de XMP, caso acima de 2666 Mhz.

 

As melhores memórias para o controlador que vem nos Ryzen são as que possuem os ICs Samsung B-Die, porém possuem latências baixas e costumam ser caras.

 

Nesse post do Reddit tem uma lista com algumas memórias que usam os chips Samsung B-Die:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, John Allan disse:

em qual config seria melhor eu investe lembrando q eu possuo uma rx 470 4gb e uma fonte 500w 80 plus

Entre essas duas

intel.jpg

ryzenn.jpg

R5, sem sombra de dúvidas.

 

Você poderá fazer over no processador, terá uma placa-mãe com 4 slots de memória e também terá 4 threads a mais que o i5.

 

Sua RX 470 não sofrerá gargalo algum com esse processador, fique tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!