Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Da.G

Modem não funciona em outros roteadores somente em um

Recommended Posts

Da.G    0

Pessoal é o seguinte. Tenho um modem da NET modelo RCA Thomson DCM425B, ele é bem antigo e não tem wifi incluso. Sempre usei um roteador TP-LINK WR340G nele, e funcionou muito bem, porém o roteador está com problemas e precisa ser reiniciado as vezes para pegar a internet. Resolvi trocar por um DLInK DI524 e o mesmo não mandava internet para meu computador de mesa, deixando aquele sinal amarelo com exclamação no ícone da internet. Entrei em contato com o suporte e eles me disseram que minha porta Wan devia estar queimada. Comprei um roteador/repetidor Wireless-N Mini Router e tentei configurar, e novamente fiquei com o mesmo problema, sem internet no meu PC de mesa e com a exclamação no ícone, e notei que a luz denominada PC Link no modem não se ascende. O estranho é que se volto a colocar o meu TP Link, a internet volta a funcionar normalmente. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Lembrando que os cabos são os mesmos, então não pode ser problema neles. Aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
joaozal    14

Oi Da. G, você TEM DESLIGADO o modem da Net toda vez que troca o roteador?

Porque pergunto isso? Porque é característico das conexões por cabo coaxial (com cable modem) fazer como se fosse um FILTRO por MAC address. Se isto estiver correndo, você pode:

1) desligar o modem da net, configurar o roteador e desligar o roteador também, ligar o modem da net esperar sincronizar e por último ligar qual roteador seja

2) usar a opção clone mac address do Wirless-N mini router, se houver ou até do DI524.

Teste e nos avise por aqui, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Da.G    0
  • Autor do tópico
  • @joaozal Fiz o que você falou. Desliguei meu modem, liguei o roteador e configurei, desliguei o roteador e liguei o modem. Esperei carregar certinho e liguei o roteador, mas continuou do mesmo jeito, sem internet e sem ascender a luz indicando que há comunicação entre eles. Tentei também clonar o mac address do Wireles-N mini router e confesso que não achei a opção para clonar automaticamente, como tem no próprio TP-LINK, então coloquei manualmente, mas ele não aceita e volta a desabilitar essa função.

Compartilhar este post

Link para o post
    Naldo Volpe    48

- Se você pegar o Cabo de Rede do Modem da NET e plugar direto na Placa de Rede da Máquina, funciona ?

Se funcionar normalmente, então seu Roteador está com defeito

Compartilhar este post

Link para o post
    Da.G    0
  • Autor do tópico
  • @Naldo Volpe Funciona sim, normalmente. Mas como falei o estranho é que já são dois roteadores que acontece isso. O D-LINK até me desfiz dele por achar q o problema era ele, e agora comprei esse outro que funciona apenas como repetidor, como roteador dá esse probleminha.

Compartilhar este post

Link para o post
    joaozal    14

Da. G,

Já tentou acionar o suporte da Net e pedir que troquem o modem modelo antigo da Thomsom por um com wifi, por ex.?

Compartilhar este post

Link para o post
    Naldo Volpe    48

- Sendo um Modem normal, sem função de Roteador e sem Wireless, se configura da seguinte forma:

1- Cabo de Rede que vem do Modem deverá ser plugado na Porta WAN / Internet do Roteador

2- Outro Cabo de Rede da Porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

3- Roteador deverá ser Configurado como Dynamic IP (<IP Dinâmico)(DHCP) e efetuado o Clone MAC Address

4- Salvar ás Configurações

5- Neste momento o Roteador tem de ser capaz de fazer á Internet funcionar

Compartilhar este post

Link para o post
    Da.G    0
  • Autor do tópico
  • @joaozal Não, não entrei em contato não, até porque com meu TP-Link sempre funcionou muito bem.

@Naldo Volpe É exatamente assim que tenho feito.

Compartilhar este post

Link para o post
    Naldo Volpe    48

- Teria de pegar um Roteador emprestado com algum Amigo ou Parente e testar...

- Se persistir o problema é o Modem, se funcionar é o seu Antigo Roteador...

Compartilhar este post

Link para o post
    Da.G    0
  • Autor do tópico
  • Bom fiz vários testes e não consigo descobrir porque o roteador Wireless N Mini Router não se comunica com meu modem. A internet só funciona com o roteador TP-LINK, já estou quase a desistir mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    ciro-mota    201
    Em 23/08/2017 às 13:15, Da.G disse:

@joaozal Fiz o que você falou. Desliguei meu modem, liguei o roteador e configurei, desliguei o roteador e liguei o modem. Esperei carregar certinho e liguei o roteador, mas continuou do mesmo jeito, sem internet e sem ascender a luz indicando que há comunicação entre eles. Tentei também clonar o mac address do Wireles-N mini router e confesso que não achei a opção para clonar automaticamente, como tem no próprio TP-LINK, então coloquei manualmente, mas ele não aceita e volta a desabilitar essa função.

Clone o MAC Address da sua placa de rede, tente inicialmente fazer isso no D-Link, já que você cita que o outro roteador não funciona corretamente a função.

Compartilhar este post

Link para o post
    Da.G    0
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota Liguei o D-Link no meu computador e por mais que tentasse não consegui entrar nas configurações dele. Voltei novamente para o Wireless-N Mini Router e consegui configurar manualmente o endereço físico da minha placa de rede, porém mesmo assim a internet não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
    ciro-mota    201

Resete o D-Link, deixe apenas ele conectado ao PC (sem o cabo que parte do modem) e tente configurar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Da.G    0
  • Autor do tópico
  • Fiz o procedimento com o D-Link e não consegui entrar nas configurações. Peguei o Wireless-N Mini Router que é o novo que comprei e tentei conecta-lo em um notebook, usando meu modem mesmo,porém com o notebook fazendo o papel do meu computador, conectei o cabo do modem no roteador e um cabo do roteador no notebook, porém o modem fica do mesmo jeito que quando faço esse procedimento no computador de mesa. Será que se eu ligar na NET eles podem me orientar nessa questão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais