Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

jsilveira2    0

Boa tarde.

Desde a semana passada, percebo que o  meu computador  está aquecendo quando eu estou jogando.
Já fiz limpeza no cooler do processador e da placa de vídeo. 

Troquei a pasta térmica do dois do processador e da placa de vídeo. Usei pasta térmica com aditivo de prata.

Eu limpei a fonte. estava com bastante poeira. pois, eu nunca havia aberto a mesma.

estou usando alguns programas  que mostram a temperatura dos componentes do computador. a placa de video está dentro. mas minha preocupação é a fonte.

a fonte é uma (cooler master 460w rs-460-pcap-j3). o ventilador está barulhento, também, já vi modelos diferentes de fontes pra comprar para substituir. mas antes de comprar queria ter certeza que é a fonte.

pelas temperaturas da imagem que eu postei, a fonte está ruim? como posso saber que a fonte está se estragando??

obrigado

temperaturas.bmp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jsilveira2

Antes de tudo, nunca é recomendado abrir a fonte, mesmo que seja para limpar apenas... use spray de ar + aspirador que já resolve bem qualquer problema.

O fato do cooler da fonte estar fazendo barulho, não quer dizer que a fonte esteja ruim, pode ser que o rolamento do cooler está ruim, a sujeira pode ter ajudado nisso, isso faz com que ele fique com aquele som de cooler a diesel.

Pelo que você mostrou ai, olhando pelo asus probe, a fonte está ok, está tudo dentro dos padrões, normalmente você vai saber se ela está ruim se o PC começar a travar e esses números, em especial o 12v alterar demais, ele tem que ser estável, mas também vale lembrar que medição de tensão por software é mais para ter uma ideia, não pode ser levado muito a sério.

De forma geral, a fonte não faz o PC esquentar, e se esse screen que você mostrou é com o PC em atividade, está ok, não tem muito o que se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post
Ian Rossi    167
19 minutos atrás, jeansilveira disse:

a fonte é uma (cooler master 460w rs-460-pcap-j3).

Até onde eu vi, esta fonte é mais uma problemática dentro do mercado: 

Porém, não acho que haja problemas com temperaturas... O processador aguenta até 90/100ºC e a placa de vídeo à 70/85ºC. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais