Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: WallCase


Posts recomendados

Olá,

 

Baseado em muita pesquisa do que poderia fazer com uma parte de um guarda-roupas embutido que vai ser liberada aqui de casa, pensei em aposentar meu velho HP Pavilion DM1 que tem me ajudado bastante e fazer finalmente um ModCase que eu pessoalmente adoro, na parede!

 

Porém, já fazem uns bons anos que não sequer monto um pc do zero, queria ver se quem já fez ou tem conhecimento pode me passar algumas dicas de como fazer algumas coisas, vou deixar em anexo aqui no post a estrutura que penso em fazer num desenho bem bobo além de fotos da parte do guarda roupas em si (que é realmente grande).

 

A configuração será modesta pois né, época de vacas magras:

Processador: Pentium G4560 

placa-mãe: Asus Socket L1151 

RAM: 8gb (estou na dúvida se compro um pente de 8gb ou faço dual channel com 4gb, pelo fato da placa-mãe só ter 2 slots)

Placa de vídeo: GTX 1050ti 4gb (li ótimas análises sobre, se alguém souber algum ponto negativo dela me diz ai)

Armazenamento: 1tb Seagate e possivelmente um SSD 

Fonte: Corsair 400w com aquele selo

 

Tudo isso eu montei um projetinho no sketchup pra ver como ficaria nas projeções de tamanho real:

image.png.a6f13e987501cc59e1a7f9b44e2a2b72.png 

Azul estourado: um home theater que achei pra comprar baratinho

Branco: Estabilizador

Roxo: placa-mãe

Cinza esquerda Fonte e direita HD

o resto ta meio auto explicativo

 

Esse vermelho é algo que também estou tentando pesquisar como vou fazer, sabe aqueles botões de filmes que tem que levantar um vidro pra apertar e tem um botão grande vermelho? Quero tentar construir um desse e além disso, esse ser o botão power, alguém tem alguma ideia?

 

Esse é o meu projeto, creio que até dezembro termino tudo (13º ta ai, sabe como é), se alguém tiver alguma sugestão ou ideia, diz ai! 

 

Essa foto é de como o guarda-roupas está atualmente, tenho que terminar de tirar as coisas da minha mãe de lá kkk 

image.thumb.png.498a92a3577a73f92629d7de2b9c5422.png 

 

Abraços!

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Poti Comece extinguindo o estabilizador e colocando um filtro de linha. Você quer colocar aquelas chave caça?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703895328-3-chave-boto-caca-led-neon-vm-som-turbo-strobo-luz-painel-_JM

Melhor compra 8gb e dps add mais 8gb quando sairmos da recessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, EuVimBarganhar disse:

@Lucas Poti Comece extinguindo o estabilizador e colocando um filtro de linha. Você quer colocar aquelas chave caça?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703895328-3-chave-boto-caca-led-neon-vm-som-turbo-strobo-luz-painel-_JM

Melhor compra 8gb e dps add mais 8gb quando sairmos da recessão.

Estabilizador é pior que filtro de linha? Não é mais seguro?

CARAMBA! ESSA DO LINK É MELHOR QUE A QUE EU ESTAVA PENSANDO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Poti

Para ter controle total dos LEDs você precisa de uma placa-mãe com algum sistema RGB, a Asus tem o Aura, a Gigabyte tem o fusion, outras devem ter algo semelhante também.

 

Elas conseguem suportar no máximo 2 metros de fita de led se eu não me engano.

 

A única coisa que eu iria sugerir, é para calcular bem o ar que vai circular por ai, talvez fazer um buraco na lateral do armário para criar um fluxo ali em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Onde você vai botar suas pernas? Ou pretende ficar mais curvado que uma gargula?
Você poderia colocar a ultima parte do home no "teto" do armarioimage.png.61e24a36241a1032b861ef8d6f950df5.png
 

Agora, essa ultima partezinha cinza (QUE EU AINDA NÃO ENTENDI QUE QUE É) creio eu que você consiga botar em algum outro lugar facilmente.

 

Você poderia tirar a chapa onde tá a ultima parte do homeimage.png.8e10eab40ba2d4d7391749401eebb28e.png

 

E separar em pequenos pedaços, pra usar como apoio para as partes do home que estão na porta.

 

Assim, você já resolveria sobre o apoio e também teria um espaço para suas pernas.

 

Aliás, se aquela parte ali de baixo for a fonte (Ou mesmo se não for), você pode deixar ali mesmo *Recomendo que faça pequenos apoios colados na base pra não ficar movendo ela caso chute sem querer* ou você pode fazer uma "caixinha" pra ela e botar ela na porta.

 

Ah, você poderia também fazer duas chapas de acrilicoimage.png.706969d022b427f6a3680faeed665027.png

 

Uma para cada porta, mas isso seria apenas estetico (E claro, faça direito, eu fiz o desenho rapidinho), mas isso só se você for fechar o armário quando não estiver usando.

 

É, acho que é isso sdahudshau, espero que te ajude

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!