Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Ryzen 5 nesse custo/benefício


Posts recomendados

Olá! Consegui fazer o que muitos não conseguiriam, depois de alguns meses com o dinheiro inteiro na mão ainda estou aguardando para comprar o Processador + Mobo do meu computador.

 

No cenário atual, os preços não devem alterar muito até a data da minha compra, então decidi pelo Ryzen no lugar de Intel de 6ª. A dúvida fica entre qual R5 escolher.

 

R5 1400 = x

R5 1500X = x + R$75

R5 1600 = x + 170

 

No caso eu estou entre ter um HD normal ou um FireCuda, para dar uma melhorada. Caso eu opte pelo 1400 consigo comprar um FireCuda, caso compre algum superior fica complicado e terei de ir pro HD padrão.

 

Não farei OC, não jogarei em 4k, minha placa de vídeo será provavelmente uma 1060 3gb, meus jogos e trabalhos com cad não vão interferir muito, pois são bem básicos mesmo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quad por quad o R5 1400 ja lhe atenderia, qualquer coisa basta um bom cooler e um OC  e ele chega perto do R5 1500

 

já o R5 1600 por ser six core lhe daria alguma vantagem em tarefas de conversão/renderização de video, e talvez no CAD...

 

O HD pode pegar o mais básico, não tem muita diferença no dia a dia, o firecuda tem um cache de flash pequeno, no máximo acelera a inicialização do windows e algums programas mais usados, e pelo preço dele é mais negocio pegar um SSD de 240GB dos mais basicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lost Byte

 

Ainda não comprei nada, mas o pensamento inicial é:

 

Ram ddr4 2400 ballistix, 1gb de Firecuda (Sem money para hd + ssd).

CPU estou tentando decidir e MOBO ainda não conseguir definir o chipset.

 

A fonte eu vou ver dependendo da GPU + CPU pois se o combo mobo + cpu for econômico eu consigo trocar a compra da 1060 3gb por uma 1060 6gb.

 

Apenas no gabinete em torno 2500 reais de investimento. Sem cogitar jogar jogos pesados.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Felix
Um PC de bom custo/benefício seria este:
CPU: Ryzen R5 1600(sem o X), e caso quiser economizar, um R5 1400
Placa-mãe: B350 (se possível com 4 slots de RAM)
RAM: 1 pente 8GB DDR4 2400MHz
HD: Normal de 1TB (7200RPM e 64Mb cache) Ex: Seagate Barracuda
FONTE: Corsair CX550
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB (se tiver muito apertado mesmo, uma GTX 1050TI 4GB)
Gabinete: Bluecase BG-024

 

Tudo deve dar em média entre R$2.500~3.200 dependendo do lugar onde comprar as peças. Sites como Terabyte, Pichau e Kabum geralmente tem uns preços legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Alessandro Felix disse:

A GPU vou aguardar até ter money para a 1060 6g pois vou dar uma economizada pegando o 1400. Ele me atende perfeitamente.

Pretende pegar a placa de vídeo somente depois? Os atuais Ryzen não possuem vídeo integrado (onboard), o que não teria como ligar o PC sem a placa de vídeo. O bom seria pegar tudo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor gastar um pouco agora e ter um PC que dure mais.

 

Eu montaria esse PC:

 

Processador: AMD Ryzen 1600
placa-mãe: Asus B350M-Plus Gaming OU GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3
8GB de memória

 

e quando tiver dinheiro compra uma gtx 1060 ou 1070.

 

Esse Ryzen 1600 + a placa B350 é PC pra anos e anos, só vai precisar ir trocando a placa de vídeo, e quando o processador tiver fraco, a placa B350 permite OC, ai você faz o OC e usa por mais um bom tempo.

 

a diferença de dinheiro de uma placa-mãe basica para uma B350 é pouca, e do 1400 pro 1600 também, o PC que falei é melhor custo benefício por ser mais potente e durar muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!