Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lincoln Andrade

Qual das duas? PLACA-MÃE

Recommended Posts

Queria saber qual das duas placa-mãe tem melhor qualidade.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892760024-placa-me-lga-1155-bluecase-h61-p-i3-i5-i7-ate16gb-nova-_JM

ou

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892905086-placa-me-chipset-intel-h61-lga-1155-nova-com-garantia-_JM

Tenho: GT1030 2gb

I5 2° geração.

Seasonic 300w

8 GB memoria ram (hyperx)

Qual aconselhariam? teria algum problema com o restante dos hardwares?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar em placas de nenhuma das duas.. a Bluecase eu sei que faz fontes de péssima qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Lincoln Andrade disse:

Aconselho H61 da MSI, Gigabyte, ASUS ou AsRock. Essas placas genéricas só decepcionam quando necessita de alguma acessibilidade a recursos... Além de elas serem mais limitadas do que deviam. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Bluecase porque tem um slot adicional.

Agora no ML tem placas Foxconn OEM, que são interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 44 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Aconselho H61 da MSI, Gigabyte, ASUS ou AsRock. Essas placas genéricas só decepcionam quando necessita de alguma acessibilidade a recursos... Além de elas serem mais limitadas do que deviam. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911682667-placa-me-asrock-h61-intel-1155-h61m-hg4-box-i3i5i7-nf-_JM

Essa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lincoln Andrade Sim... Mas dá para achar por preços melhores. Não é mt aconselhável investir alto em placas-mãe antigas/defasadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lincoln Andrade Qualquer coisa, pega uma usada, porém bem conservada... Observe se os capacitores não estão embuchados, se não há slot PCI-Express/Memória RAM queimado, se o chipset é atualizado. Busque todo problema após o recebimento do produto, e se ver qualquer um deles, tem o direito de arrependimento, a qual vai poder devolver sem ter que pagar o frete e pegar o dinheiro de volta. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Lincoln Andrade Qualquer coisa, pega uma usada, porém bem conservada... Observe se os capacitores não estão embuchados, se não há slot PCI-Express/Memória RAM queimado, se o chipset é atualizado. Busque todo problema após o recebimento do produto, e se ver qualquer um deles, tem o direito de arrependimento, a qual vai poder devolver sem ter que pagar o frete e pegar o dinheiro de volta. 

''Biostar'' é ruim?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Lincoln Andrade disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892760024-placa-me-lga-1155-bluecase-h61-p-i3-i5-i7-ate16gb-nova-_JM

ou

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892905086-placa-me-chipset-intel-h61-lga-1155-nova-com-garantia-_JM

Tenho: GT1030 2gb

I5 2° geração.

Seasonic 300w

8 GB memoria ram (hyperx)

Qual aconselhariam? teria algum problema com o restante dos hardwares?

Nenhuma das duas. Procure no Aliexpress e achará estas placas. Elas não tem nem nome.

Fuja delas. Parem de comprar estes produtos desconhecidos.

Use o conselho@Ian Rossi , procure e compre de marcas reconhecidas. Pelo amor de Deus!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    39 minutos atrás, Lincoln Andrade disse:

''Biostar'' é ruim?

É, apenas mais uma genérica que estressa qualquer um que queira usar qualquer coisa da BIOS dela. Assim como ECS, Positivo, Bluecase, Genéricas e afins. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lincoln Andrade É. Eu compraria a mais barata que tivesse no ML (como já disse: usada desde que esteja conservada). 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Lincoln Andrade É. Eu compraria a mais barata que tivesse no ML (como já disse: usada desde que esteja conservada). 

Mano, você tem contato wpp? pode me ajudar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lincoln Andrade Depois lhe repasso... Estou no trabalho no momento. Mas enfim, vou passar o link de uma placa-mãe um pouco mais barata do ML: 

Placa-Mãe Gigabyte H61 DS2H LGA 1155

Placa-Mãe AsRock H61-HG4 LGA 1155 DDR3 : Necessita atualização de BIOS e Chipset para compatibilidade com CPU de 3ª Geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Favor manter um só tópico para sanar sua dúvida, no caso, este:

TÓPICO BLOQUEADO

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais