Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
S9GR4D0

GTX 1060 3GB Galax chegando a 82graus

Recommended Posts

Comprei uma gtx 1060 3gb galax exoc e percebi que em jogos que usam 99% da vga ela chega em 82graus facilmente em 2minutos no máximo, e isso também faz o clock dela cair para 1840-1866mhz

Já tentei trocar até a pasta térmica por uma Artic Silver mas mesmo assim continua nessa temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@S9GR4D0 abra o gabinete, deite na mesa / chão e teste de novo para ver como fica. Se abaixar muito, o problema é a refrigeração do seu gabinete. Mas de qualquer forma era para ter baixado com a Arctic Silver, que não foi uma boa opção, pois você pode ter  comprado uma falsificada. Ela está nova? Acho difícil você ter trocado e não melhorado. 

Você mexeu nos adesivos térmicos da placa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 15 horas atrás, Contiusa disse:

@S9GR4D0 abra o gabinete, deite na mesa / chão e teste de novo para ver como fica. Se abaixar muito, o problema é a refrigeração do seu gabinete. Mas de qualquer forma era para ter baixado com a Arctic Silver, que não foi uma boa opção, pois você pode ter  comprado uma falsificada. Ela está nova? Acho difícil você ter trocado e não melhorado. 

Você mexeu nos adesivos térmicos da placa?

Com gabinete deitado abaixou para 75graus, a pasta térmica ja faz 1 ano que comprei e acho que não é falsificada pois comprei em um vendedor que ja tinha vendido muitas 

Compartilhar este post

Link para o post

@S9GR4D0 não caiu muita coisa. Quantos graus estava fazendo aí?

Você mexeu nos adesivos térmicos na hora de trocar a pasta?

Confira também a temperatura de throttling da placa, porque 82ºC é pouco. A minha GTX 1060 estabilizou em 69ºC no Furmark com o gabinete aberto e a tampa deitada. Temperatura ambiente de 27ºC. Rode o Furmark para ver como fica. Essas placas não são muito frias. 

Como você diz que não abaixou a temperatura depois de colocar a Arctic Silver, a tendência é que tem algo de errado com a pasta ou você fez algo errado na hora da troca.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 horas atrás, Contiusa disse:

@S9GR4D0 não caiu muita coisa. Quantos graus estava fazendo aí?

Você mexeu nos adesivos térmicos na hora de trocar a pasta?

Confira também a temperatura de throttling da placa, porque 82ºC é pouco. A minha GTX 1060 estabilizou em 69ºC no Furmark com o gabinete aberto e a tampa deitada. Temperatura ambiente de 27ºC. Rode o Furmark para ver como fica. Essas placas não são muito frias. 

Como você diz que não abaixou a temperatura depois de colocar a Arctic Silver, a tendência é que tem algo de errado com a pasta ou você fez algo errado na hora da troca.

Com FurMark a temperatura só parou de subir porque 82graus é o limite e o clock vai caindo para não passar, e os adesivos não deixei do jeito que tava quando abri a placa tenho que trocar também junto com a pasta termica?

Compartilhar este post

Link para o post

@S9GR4D0 não precisa trocar os adesivos. Era só para saber se você não tinha mexido, porque tem gente que tira e coloca pasta térmica. 

Como está a temperatura aí na sua cidade / casa? 

O lance é comprar uma pasta térmica de qualidade. Essa AS5 pode estar velha ou é genérica e o cara comprou sem saber. Também não é uma pasta moderna. Ela é antiga, tem tempo de cura, etc.

MasterGel Maker Nano está barata nos sites. Mas não é garantido de resolver porque eu não sei como você trocou a pasta, se limpou o die, se limpou o dissipador, se aplicou uma gota ou tira, etc.

A sua placa veio com sensor no VRM? Indica a temperatura no MSI Afterburner?

Também não dá mais para acionar o RMA, pois você abriu e perdeu a garantia. Mas acho que pode ser a pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a placa realmente tem algum problema? Essa temperatura não é perigosa. Por sinal, é a temperatura de trabalho da minha GTX 760.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt também acho baixo, mas está fazendo throttling. Eu dei uma pesquisada e parece ser isso aí mesmo, 82-83ºC e ela começa a fazer o throttling. Como a minha está a 69ºC, a dele poderia abaixar um pouco pelo menos para parar de fazer throttling (e nem estamos no verão).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aqui passa de 30 graus ainda mais no meu quarto, mas o gabinete tem 3 fans jogando ar para fora e eu to usando msi afterburner mesmo para ver temperatura

Estranho que minha gtx 950 com 1 fan não era tão quente desse jeito, e vou tentar comprar essa pasta térmica que o Contiusa indicou.

Editado por S9GR4D0

Compartilhar este post

Link para o post
    15 minutos atrás, S9GR4D0 disse:

vou tentar comprar essa pasta térmica que o Contiusa indicou.

Não é garantido, mas se a sua AS5 estiver ruim (especialmente porque não mudou nada da pasta de fábrica), pode abaixar alguns graus e parar de fazer o throttling (pelo menos agora).

Como está a orientação dos fans do gabinete? Porque eles não podem ficar todos para fora.

Editado por Contiusa
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais