Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Processador aumenta preço mas velocidade não muito

Recommended Posts

Não sou pesquisador, já disse várias vezes, só pesquiso na hora de comprar, tanto a especificação quanto preço, depois disso nem penso mais no assunto, mas vendo um anúncio aqui mesmo no fórum, me chamou a atenção do preço, quase 5 paus, mas a velocidade dele de 3,3 Mhz salvo engano, e soquete LGA-2066 para mim é novo, então minha placa não suportaria tal processador (LGA-1151), então porque custa tão caro, apenas porque é novo?

https://www.kabum.com.br/produto/90447/processador-intel-core-i9-7900x-kaby-lake-x-7a-geração-cache-13-75mb-3-3ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-2066-bx80673i97900x/?origem=128&gclid=EAIaIQobChMI4PvohuPz1gIVDBCRCh0YCg05EAEYASAFEgKzEfD_BwE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn É para entusiastas com $$ no bolso... maluco que compra i9 deve ta querendo fazer um simulador da criação do universo.

Para jogos ele fica pau a pau com um i7 7700k. 

Editado por DiF
Retirar vídeo que não tem a ver com o assunto
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, misterjohn disse:

Não sou pesquisador, já disse várias vezes, só pesquiso na hora de comprar, tanto a especificação quanto preço, depois disso nem penso mais no assunto, mas vendo um anúncio aqui mesmo no fórum, me chamou a atenção do preço, quase 5 paus, mas a velocidade dele de 3,3 Mhz salvo engano, e soquete LGA-2066 para mim é novo, então minha placa não suportaria tal processador (LGA-1151), então porque custa tão caro, apenas porque é novo?

https://www.kabum.com.br/produto/90447/processador-intel-core-i9-7900x-kaby-lake-x-7a-geração-cache-13-75mb-3-3ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-2066-bx80673i97900x/?origem=128&gclid=EAIaIQobChMI4PvohuPz1gIVDBCRCh0YCg05EAEYASAFEgKzEfD_BwE

Vamos lá...

1. "Velocidade" meio que não existe... o que você está colocando é a frequência, e geralmente, é um número meio inútil, só servindo para comparar processadores iguais com overclocks diferentes.
  2. O 7900x tem 10 núcleos e hyperthreading, o seu LGA1151 tem apenas 4 e sem HT. Isso explica boa parte da diferença de preço, fora a plataforma.
  3. Sim, o LGA2066 é o soquete mais novo da Intel. E até semana passada, a linha mais recente deles também foi lançada para esse soquete.
  4. Não, sua mobo não suporta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 35 minutos atrás, PedroREFER disse:

@misterjohn É para entusiastas com $$ no bolso... maluco que compra i9 deve ta querendo fazer um simulador da criação do universo.

Para jogos ele fica pau a pau com um i7 7700k. 

Essa foi boa, mas ele  não aguentou o big bang, ficou tudo pixelizado...kkkkkkk

adicionado 2 minutos depois
    33 minutos atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

1. "Velocidade" meio que não existe... o que você está colocando é a frequência, e geralmente, é um número meio inútil, só servindo para comparar processadores iguais com overclocks diferentes.
    2. O 7900x tem 10 núcleos e hyperthreading, o seu LGA1151 tem apenas 4 e sem HT. Isso explica boa parte da diferença de preço, fora a plataforma.
    3. Sim, o LGA2066 é o soquete mais novo da Intel. E até semana passada, a linha mais recente deles também foi lançada para esse soquete.
    4. Não, sua mobo não suporta.

Não sou pesquisador, mas os  números apresentados por voce, que deve ser alguém que se interessa em conhecer melhor essa área, o tornam sem dúvida superior ao meu, mas é tanto assim?????

Editado por DiF
    Remover um vídeo de dentro da citação.
    • Curtir 1
    • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, misterjohn disse:

Não sou pesquisador, mas os  números apresentados por voce, que deve ser alguém que se interessa em conhecer melhor essa área, o tornam sem dúvida superior ao meu, mas é tanto assim?????

(Ah, eu também esqueci de mencionar que esse permite controle da frequência e overclock, o seu não)

Dependendo da aplicação... sim, é muito melhor. Ou então apenas um pouco. Ou mesmo igual. Depende muito. Em todo caso, não é um processador para todo mundo, é para mercados mais específicos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroREFER a quem diga o que o rapaz do youtube fez, o setup dele ficou assim e acho que esse i9 com essa placa ficou bem fora do "benefício".

21463134_1481117321967954_2470117737948700307_n.jpg

Editado por Marcelo1110
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais