Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Gamer ou console para jogos lançamento?


Posts recomendados

Lá vamos nós para o milésimo tópico na internet abordando o mesmo tema. Mas pessoal, debater e ouvir relatos sinceros de outras pessoas sempre ajuda. Abre a mente. Nos faz aprender com erros e acertos de outras pessoas. Trocar experiências sempre é fundamental quando vamos tomar decisões importantes. E dinheiro não nasce na grama.... Então, queria trocar uma ideia sobre isso com os senhores.

 

Eu estou tendo uma experiência muito rica no PC. Que nunca tive antes em termos de preços de jogos e mesmo qualidade gráfica em games. NO ENTANTO, tenho percebido o seguinte.

 

Para um jogador que curte muito jogos, mas não é nenhum ENTUSIASTA em tecnologia, será que vale a pena investir num PC para jogos mesmo?

 

No meu caso, estou rodando vários jogos de anos anteriores, games que nunca tinha jogado antes. E nem jogaria, pois o Ps4 que tenho não tem retrocompatibilidade. E pagando barato, tipo 9 reais nos jogos. Sempre abaixo de 20 reais, em regra.

 

Só que esses jogos UM DIA irão acabar, ao menos os que me propus a jogar. Vão sobrar o quê? Os games LANÇAMENTO. E aí me pergunto se vale a pena ir investindo num PC para jogar os games lançamento. Acho que não. Apenas para quem é entusiastas e quer os melhores gráficos etc.

 

Convenhamos que os gráficos de One X, Ps4 Pro e futuro Ps5 estão já excelentes, acho que TODOS CONCORDAM. E se a pessoa não vê tanto problema em 30 fps constantes, acha fluído, parece que o custo benefício de um console é imbatível mesmo, pois nos EUA eu posso pegar um One X por 500 dólares....

 

Lembro que o Ps4 eu comprei fora do país por 450 dólares, coloquei na mochila, cheguei em casa, abri, liguei na tomada e comecei a jogar, muito simples. Prático.

 

Resumindo: para jogos lançamento, será que vale a pena ir investindo num PC? Porque com esse valor o cara pode tranquilamente comprar um One x e depois um Ps5. Ou seja, investir nas DUAS PLATAFORMAS. Sim, quem investe mais pesado num PC, pode comprar os dois consoles concorrentes.

 

E deixar o PC para jogos LEVES, como Rising Storm 2, Day of Infamy etc., enfim, jogos exclusivos do PC que são feitos para rodar em qualquer PC mais ou menos. E que são fantásticos. Eu acho Rising Storm 2 melhor que BF1, por exemplo, embora BF1 tenha um gráfico mais refinado.

 

Arma 3 eu adoro. Poderei continuar jogando. Enfim, PC para jogos atuais e de anos passados. E console para jogos futuros, já que ficar investindo num PC para games lançamento não parece um investimento bom para quem não é entusiasta. Até porque jogos lançamentos mesmo no PC são meio caros e tipo são poucos. A grande vantagem que vejo no PC é jogar MUITOS GAMES, mas isso vai acabar. Pois os jogos do passado (2010 a 2015, por exemplo) terminam, cedo ou tarde.

 

Concordam? Que pensam sobre isso? Alguma experiência PESSOAL sincera para partilhar?

 

Lembrando que estou falando de PC para JOGOS LANÇAMENTO. Pois para retrocompatibilidade é EVIDENTE que um PC vale muito a pena investir.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de comprar console no PS2 quando montei meu primeiro PC gamer em 2009 se não me engano (c2q q8300 + 9600GT 1GB + 8GB ram DDR2 667mhz) que usei por uns 2 anos até fazer o up de VGA pra uma 750ti.

Em 2014 Apos o gargalo que a 750ti dava no c2q migrei para o meu atual FX8350 + 8gb DDR3 1600mhz.

Em 2016 fiz a troca da 750ti para a atual Rx480 e acrescentei + 8gb de ram e jogo tudo quanto for lançamento em 1080p tranquilamente.
 

Particularmente prefiro o PC pois não preciso trocar de console a cada geração e consigo jogar tanto jogos atuais como antigos com preços mais acessíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Eu parei de comprar console no PS2 quando montei meu primeiro PC gamer em 2009 se não me engano (c2q q8300 + 9600GT 1GB + 8GB ram DDR2 667mhz) que usei por uns 2 anos até fazer o up de VGA pra uma 750ti.

Em 2014 Apos o gargalo que a 750ti dava no c2q migrei para o meu atual FX8350 + 8gb DDR3 1600mhz.

Em 2016 fiz a troca da 750ti para a atual Rx480 e acrescentei + 8gb de ram e jogo tudo quanto for lançamento em 1080p tranquilamente.
 

Particularmente prefiro o PC pois não preciso trocar de console a cada geração e consigo jogar tanto jogos atuais como antigos com preços mais acessíveis. 

 

Sim, mas você percebe que a cada dois anos fez um gasto considerável?

 

Então quem investe assim, pode ter dois consoles. Tipo One X e Ps4 Pro. Tranquilamente.

 

Mesmo que você não tivesse necessidade de fazer upgrade a cada dois anos (realmente não precisa), acaba sendo um VÍCIO para quem é entusiasta, até porque se é para jogar no PC com a mesma qualidade de um console, parece melhor jogar no console, não? você investe assim porque quer manter Ultra a 60 fps etc.

 

E você falou de preço de jogos, mas isso é mais para jogos que ficam para trás. Jogo lançamento não tem muita diferença.

 

Estou falando, friso, de jogos lançamentos. Tipo você já jogou os games de anos anteriores e agora está focado mais para o futuro mesmo.

 

Se você não é entusiasta, investiria num PC ou com esse valor compraria dois consoles concorrentes?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

 

 

 

Sua postagem indica o seguinte: a cada DOIS ANOS você fez um UPGRADE no PC. Para jogar MELHOR que um console. Correto?

 

Chega um momento em que a pessoa tem que trocar meio que TUDO, não apenas placa de vídeo. Tipo até placa-mãe, fonte, processador, mais memória ram.

 

Enfim, quase que "montar novamente um novo PC".

 

Um One X, por exemplo, você pega nos EUA por 500 dólares. Meio que imbatível isso.

 

Claro que seu PC será melhor que o One X... mas considerando que os novos consoles estão vindo com gráfico muito bonito, parece que apenas pessoas MUITO ENTUSIASTAS investem num PC para JOGOS FUTUROS.

 

Friso que para JOGOS DO PASSADO, retrocompatibilidade, não discuto. Só isso vale a compra de um PC para jogos.

 

Falo de ficar ACOMPANHANDO os jogos lançamento. Console parece um CUSTO BENEFÍCIO bem melhor nesse sentido.

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Diogo HF Concordo.

 

O gosto pelo pc é jogar em 60fps ou mais, o armazenamento ser maior, o preço ser mais atraente.

O gosto pelo console (ao meu ver) é a facilidade (não ter que configurar, apenas jogar) e a portabilidade.

 

Sim, mas 60 fps já está vindo para os consoles. Devagar, mas é um "caminho sem volta", digamos.

 

Mesmo o One X, se o desenvolvedor não ficar bitolado nesse lance de 4K, consegue meter 60 fps em full HD tranquilo. E até no Ultra. E como padrão, é só não insistir em 4K sempre.

 

Sem falar em 2K, acho que consegue 60 fps em muitos jogos em 2K. Se não agora, o Ps5 certamente.

 

 

 

Até o Ps4 Pro roda BF1 a 60 fps, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Diogo HF disse:

Lá vamos nós para o milésimo tópico na internet abordando o mesmo tema. Mas pessoal, debater e ouvir relatos sinceros de outras pessoas sempre ajuda. Abre a mente. Nos faz aprender com erros e acertos de outras pessoas. Trocar experiências sempre é fundamental quando vamos tomar decisões importantes. E dinheiro não nasce na grama.... Então, queria trocar uma ideia sobre isso com os senhores.

 

Eu estou tendo uma experiência muito rica no PC. Que nunca tive antes em termos de preços de jogos e mesmo qualidade gráfica em games. NO ENTANTO, tenho percebido o seguinte.

 

Para um jogador que curte muito jogos, mas não é nenhum ENTUSIASTA em tecnologia, será que vale a pena investir num PC para jogos mesmo?

 

No meu caso, estou rodando vários jogos de anos anteriores, games que nunca tinha jogado antes. E nem jogaria, pois o Ps4 que tenho não tem retrocompatibilidade. E pagando barato, tipo 9 reais nos jogos. Sempre abaixo de 20 reais, em regra.

 

Só que esses jogos UM DIA irão acabar, ao menos os que me propus a jogar. Vão sobrar o quê? Os games LANÇAMENTO. E aí me pergunto se vale a pena ir investindo num PC para jogar os games lançamento. Acho que não. Apenas para quem é entusiastas e quer os melhores gráficos etc.

 

Convenhamos que os gráficos de One X, Ps4 Pro e futuro Ps5 estão já excelentes, acho que TODOS CONCORDAM. E se a pessoa não vê tanto problema em 30 fps constantes, acha fluído, parece que o custo benefício de um console é imbatível mesmo, pois nos EUA eu posso pegar um One X por 500 dólares....

 

Lembro que o Ps4 eu comprei fora do país por 450 dólares, coloquei na mochila, cheguei em casa, abri, liguei na tomada e comecei a jogar, muito simples. Prático.

 

Resumindo: para jogos lançamento, será que vale a pena ir investindo num PC? Porque com esse valor o cara pode tranquilamente comprar um One x e depois um Ps5. Ou seja, investir nas DUAS PLATAFORMAS. Sim, quem investe mais pesado num PC, pode comprar os dois consoles concorrentes.

 

E deixar o PC para jogos LEVES, como Rising Storm 2, Day of Infamy etc., enfim, jogos exclusivos do PC que são feitos para rodar em qualquer PC mais ou menos. E que são fantásticos. Eu acho Rising Storm 2 melhor que BF1, por exemplo, embora BF1 tenha um gráfico mais refinado.

 

Arma 3 eu adoro. Poderei continuar jogando. Enfim, PC para jogos atuais e de anos passados. E console para jogos futuros, já que ficar investindo num PC para games lançamento não parece um investimento bom para quem não é entusiasta. Até porque jogos lançamentos mesmo no PC são meio caros e tipo são poucos. A grande vantagem que vejo no PC é jogar MUITOS GAMES, mas isso vai acabar. Pois os jogos do passado (2010 a 2015, por exemplo) terminam, cedo ou tarde.

 

Concordam? Que pensam sobre isso? Alguma experiência PESSOAL sincera para partilhar?

 

Lembrando que estou falando de PC para JOGOS LANÇAMENTO. Pois para retrocompatibilidade é EVIDENTE que um PC vale muito a pena investir.

 

 

 

 


 

Eu sou PC, só jogo jogos exclusivos para PC como Stellaris e X: Rebirth, e usando controle DualShock 4.

 

Consoles tem seus jogos exclusivos e joga na  TV.

 

Enfim, resposta simples e objetiva.

 

Questão de gosto e não orçamentária.

 

Escolha o que você gosta e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brender disse:


 

Eu sou PC, só jogo jogos exclusivos para PC como Stellaris e X: Rebirth, e usando controle DualShock 4.

 

Consoles tem seus jogos exclusivos e joga na  TV.

 

Enfim, resposta simples e objetiva.

 

Questão de gosto e não orçamentária.

 

Escolha o que você gosta e seja feliz.

 

 

Dependendo do caso é questão orçamentária sim.

 

Não tem como montar um PC por 500 dólares como o One X. Nunca. E depois ficar atualizando o PC vai um investimento sim.

 

E outra, percebi que os games mais LEGAIS do PC são LEVES. Os jogos que mais curto no PC são Arma 3, Rising Storm 2, Day of Infami, Insurgency, enfim, jogos de tiro que são LEVES. Está cheio de jogo bom assim no PC. Os MELHORES até são assim, para rodar em qualquer PC mediano para fraco.

 

Um primo meu sempre me disse que "jogador raiz" de PC tem um PC modesto, fraco, pois os games exclusivos do PC EM REGRA todos eles são feitos para esse público RAIZ mesmo. Os desenvolvedores creio que fazem pensando nesse público alvo do PC, mais MODESTO mesmo.

 

Ou seja, não precisa de hardware forte para jogar no PC...... salvo se você quiser os jogos multiplataforma e rodar eles numa qualidade superior aos consoles. Aí sim precisa de um hardware mais forte. E vai gastar para isso mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diogo HF disse:

 

 

Dependendo do caso é questão orçamentária sim.

 

Não tem como montar um PC por 500 dólares como o One X. Nunca. E depois ficar atualizando o PC vai um investimento sim.

 

E outra, percebi que os games mais LEGAIS do PC são LEVES. Os jogos que mais curto no PC são Arma 3, Rising Storm 2, Day of Infami, Insurgency, enfim, jogos de tiro que são LEVES. Está cheio de jogo bom assim no PC. Os MELHORES até são assim, para rodar em qualquer PC mediano para fraco.

 

Um primo meu sempre me disse que "jogador raiz" de PC tem um PC modesto, fraco, pois os games exclusivos do PC EM REGRA todos eles são feitos para esse público RAIZ mesmo.

 

Ou seja, não precisa de hardware forte para jogar no PC...... salvo se você quiser os jogos multiplataforma e rodar eles numa qualidade superior aos consoles. Aí sim precisa de um hardware mais forte. E vai gastar para isso mais.

 

Novamente não é preciso uma discussão do qual é melhor.

 

Porque nessa questão o melhor é algo subjetivo, escolha o que você gosta e o que cabe no seu orçamento e seja feliz.

 

Se você gosta de jogos leve, monta o PC de acordo com seu orçamento para atender suas necessidades.

 

Esse papo de PC raiz é muito blá blá blá, eu quero jogar X: Rebirth e Stellaris com qualidade máxima e qual o problema ?

 

Cada um monta o PC de acordo com seu gosto e orçamento.

 

Enfim, escolha o que te faz feliz e o que cabe no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, brender disse:

Se você gosta de jogos leve, monta o PC de acordo com seu orçamento para atender suas necessidades.

 

Esse papo de PC raiz é muito blá blá blá, eu quero jogar X: Rebirth e Stellaris com qualidade máxima e qual o problema ?

 

Cada um monta o PC de acordo com seu gosto e orçamento.

 

Mas os melhores jogos do PC são leves, eis o ponto. PC parrudo é para rodar games multiplataforma. Isso que tenho notado na prática.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LeVader disse:

Mas ai tem um ponto interessante com 500 trumps você consegue montar uma maquina de entrada para full HD que vai ter um desempenho semelhante ao One X em FHD (60FPS - High/Ultra), só pesquisar preços na newegg de maquinas com Athlon X4 950 + 1050TI/1060 3GB Mini

 

Eu já rodo isso no PC. Tenho uma GTX 1050 TI e I5 7400.

 

A questão é que se os jogos exclusivos do PC são leves, compensa ficar investindo em hardware no PC?

 

Estou vendo que não. Os melhores games no PC são leves, não precisam de muito hardware não.

 

Compensaria eu ficar investindo em hardware se eu fosse ENTUSIASTA e quisesse rodar os multiplataforma sempre com qualidade superior a um console como One X, Ps4 Pro etc. Se a pessoa não é entusiasta assim, PC fica caro para manter um padrão elevado em jogos lançamento.

 

Por "padrão elevado" estou falando de um padrão SUPERIOR ao console. Pois se é para rodar igual a um console, aí fica mais prático um console. E gasta menos. Salvo se alguém me provar o contrário, estou aberto a experiências nesse sentido.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quase todos os jogos de console ( EXCETO EXCLUSIVOS) tem no PC também, como por exemplo Mass Effect Andromeda, Battlefield 1, Série COD e muitos outros, e no seu caso com um investimento para 7700 + GTX 1060 6GB / 1070 você vai rodar em uma qualidade bem superior ao console por uns 4 anos acredito, um exemplo que eu dou são do pessoal que tinha GTX 580/570 e  HD 7950/7970, quem comprou essas VGAs em seu lançamento só vai estar trocando agora por que elas começaram a dar as famosas travadinhas, e quem for trocar vai ser por algo equivalente como 1070, não adianta ficar comparando hardware de entrada com console que não vai fazer sentido, se você compra uma 1070 hoje pode ter certeza que você vai rodar por uns 4 anos tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeVader disse:

Mas quase todos os jogos de console ( EXCETO EXCLUSIVOS) tem no PC também, como por exemplo Mass Effect Andromeda, Battlefield 1, Série COD e muitos outros, e no seu caso com um investimento para 7700 + GTX 1060 6GB / 1070 você vai rodar em uma qualidade bem superior ao console por uns 4 anos acredito, um exemplo que eu dou são do pessoal que tinha GTX 580/570 e  HD 7950/7970, quem comprou essas VGAs em seu lançamento só vai estar trocando agora por que elas começaram a dar as famosas travadinhas, e quem for trocar vai ser por algo equivalente como 1070, não adianta ficar comparando hardware de entrada com console que não vai fazer sentido, se você compra uma 1070 hoje pode ter certeza que você vai rodar por uns 4 anos tranquilamente.

 

Esquece o que postei, estou bêbado hehe 

 

Sério. PC é disparado a melhor plataforma de jogos, ainda mais para meu gosto, eu adoro game de tiro em primeira pessoa. Arma 3, Squad. Mouse, teclado, monitor. Fazer seu próprio upgrade etc. Preço de jogos. 

 

Quando lançar Ps5 eu vejo se vale a pena ter ele também. One X não me trás nada mesmo. PC eu nunca vou deixar de investir mesmo, vale muito a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!