Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC 4000$


Posts recomendados

Boa noite, pretendo montar um PC com um orçamento em torno de 4000 reais. Tenho preferência para intel pois já conheço e tenho muitas recomendações. Pretendo pega um monitor da LG (Monitor Led IPS 25" LG Full HD 25UM58-P.AWZ). Pretendo também esperar até o Black Friday para pegar alguma promoção em algum item, com a intenção de diminuir o valor da máquina para investir em algo como um monitor melhor ou periféricos melhores, vamos ao que interessa:

 

Processador: Core i5 7400 (Penso em trocar pelo 7500, mas pesquisei e a diferença é apenas 10% em performance, ou então pegar o 7600 mesmo, que difere em 50 reais pro 7500)

placa-mãe: H110

Placa de vídeo: Geforce GTX 1060 6GB (Tive algumas opiniões falando para pegar ou o 1050ti ou partir direto para a 1070, o que é fora de cogitação, então entrei em dúvida sobre elas)

Memória RAM: 8GB HyperX

HD: 1TB SATA Seagate Barracuda

SSD: 240GB Kingston

Fonte: 600W Thermaltake ou Corsair (A mais barata)

Gabinete: Aerocool AERO500 (mais bonito e mais barato, mas também estou aberto para indicações)


Não sei se é necessário um cooler, ou se o próprio da intel já cumpre o papel necessário, obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! tudo certo?

 

Parece um bom projeto, porém, se algum dia você pensar em dar um upgrade na placa de vídeo na minha opinião fica meio apertado para o i5, mesmo o 7600, pois ele não vai conseguir extrair a performance adequada de uma GTX 1070, por exemplo, ficando a 100% em vários jogos. Mas de fato ele é uma ótima opção para a GTX 1060. Caso queira fazer um upgrade no processador, futuramente, o máximo que vai conseguir será um i7 7700/K, ficando preso na plataforma, e aos 4 núcleos. Não estou defendendo marcas aqui, mas se quiser um custo benefício aberto a upgrades até 2020, vá de Ryzen 1600 / 1600X, que segura uma GTX 1070 tranquilo. Caso não pense em upgrade, fique com o i5 7400 ou 7600. Não economize na fonte, pegue uma Corsair CX de 450W ou 500W. Faça dual channel na RAM (2x4) claro. O gabinete está bom na minha opinião.. se tiver tudo o que precisa está bom. Pesquise bem os preços, recomendo a Pichau, e veja quanto fica cada configuração. Caso sobre algum dinheiro, invista na refrigeração, que é muito muito importante.

 

NOTA: não sou nenhum profissional, só deixei minha opinião e experiência. Qualquer coisa os reviews estão aí. Os Ryzen entregam menos FPS que os Intel, porém nada muito distante, valendo cada centavo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Gonzalez Ryzen 5 1600X, Asus TUF B350M-Plus Gaming, Corsair Vengeance LXP 8GB 2400Mhz, EVGA GTX1060 6GB, Corsair CX550w ou 650w(se for pequena diferença em dinheiro entra a 550 e 650, pega a 650 logo), Seagate 1TB, Aerocool 500. E se sobra uma grana pega um Watercooler H60 pois o processador não vem com cooler. Mas se não der a grana, troca o processador por um Ryzen 5 1600.

 

Plataforma Intel vai sair uns 4.200 mais ou menos e não vale a pena. Eu mesmo tenho um Intel Core I5 6600 com GTX1070 e montei essa configuração acima para meu irmão, o pc dele ta melhor que o meu. Meu processador chega a 100% de uso fácil e o dele fica em 60% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economize um pouco na fonte. Uma CX430W já daria conta do recado. 600W é um exagero.

Invista em MoBos com chipset Série 200. Essa H110 precisará ter a BIOS atualizada, senão não vai funcionar.

Se der pra pegar a 1060, vai fundo. Senão, uma 1050Ti já é suficiente. Falo por experiência própria.

Minha máquina tem uma configuração parecida e rodo tudo no talo com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida Então, tenho medo de comprar uma AMD e me arrepender sabe? Não pretendia fazer um upgrade, só daqui uns 2/3 anos. Um R5 1600 seria o que eu pegaria, pois pelo que vi é do mesmo nível da i5 7500 e um pouco mais barata, acha que vale a pena?

adicionado 1 minuto depois

@thallesaguiar Quanto você gastou nesse pc? É grande a diferença do 1600 pro 1600X? Não sei fazer overclock, sou totalmente leigo, acho que não precisaria de uma 1600X, mas é mais ou menos essa configuração que vou pegar. Você já comprou pronto?

adicionado 3 minutos depois

@Rafael Tuco Em todos lugares que pesquiso falam que a H110M já atenderia às necessidades, e no momento o que eu queria era dar uma enchugada no preço mesmo pra gastar no máximo uns 4.100 reais, investindo o resto em um monitor. Optei por 600W pois ia pegar um de 550, e a diferença de um pro outro é 50 reais, então preferi a de 600W. Vou pegar uma 1060 mesmo

adicionado 5 minutos depois

@Nathan de Almeida Você acha melhor dual channel em vez de uma memória só? Porque? Sou bastante leigo no assunto, gostaria de saber opiniões :)

adicionado 15 minutos depois

Estou organizando uma tabela de preçis vendo os sites Kabum, Terabyte e Pichau cotando os itens que tenho interesse para o pc. Quando eu acabar posto ela aqui no forum pra vocês verem também, acho bastante útil uma comparação e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Diego Gonzalez disse:

Em todos lugares que pesquiso falam que a H110M já atenderia às necessidades

Atenderia sim.

Mas se você não comprar a máquina já montada, terá que arrumar um processador da 6ª geração pra atualizar a BIOS. Senão essa MoBo não vai funcionar com a 7ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Diego Gonzalez disse:

 

@thallesaguiar Quanto você gastou nesse pc? É grande a diferença do 1600 pro 1600X? Não sei fazer overclock, sou totalmente leigo, acho que não precisaria de uma 1600X, mas é mais ou menos essa configuração que vou pegar. Você já comprou pronto?

 

@Diego Gonzalez Eu gastei R$3.698,80. Eu não sei da uma pesquisada sobre diferenças do 1600 para 1600x. Eu comprei todas as peças na Kabum.

 

print: http://prntscr.com/h169ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Gonzalez Então cara, a Intel anda perdendo mercado para a AMD por conta do custo benefício. Novamente reforço que não defendo marcas, só coloco os fatos. Pode ir sem medo, confie em mim. A AMD não foi perfeita no trabalho com os Ryzen, mas quem tem não tem motivos para reclamar, além de terem forçado a Intel a lançar CPUs com mais núcleos. Se quiser fazer overclock, no Ryzen você tem que comprar uma placa-mãe B350 ou B350M.. recomendo a Asus B350M Prime Plus (se não me engano esse é o nome, mas se serve de referência, ela é vermelha, kk). Um overzinho é bom às vezes, mas não acho que vai ser necessário no seu caso. Compre um 1600 sem o X, porque vem com o Cooler Spire, muito bom. Já deixei avisado que ele entrega menos FPS, mas é pouca coisa ok? se você liga MUITO pra isso aí já é outra coisa, mas é mais do que jogável. Faz o seguinte, vai no YouTube e digita: Ryzen 1600 + GTX 1060 6gb e o nome do jogo que você quer ver a dupla rodando. Veja mais de 3 vídeos para ter uma base melhor. Se gostar, vá sem medo, os Ryzen não mordem kkkk. Dual Channel, então, não sei bem explicar, desculpe, mas aumenta o FPS em certos casos, isso é fato. Para o Ryzen, use RAMs com frequência de 2666MHZ, que é o recomendado pela AMD. Sei que não pretende fazer upgrade, mas as coisas mudam com o tempo, então é bom estar preparado. Eu, por exemplo, ia montar um i3 com GTX 1050 ti a uns meses atrás. O tempo passou, pois vou comprar só em 2018, e agora aconteceram umas coisas e vou quase que com certesa pegar uma GTX 1070 com um Ryzen 1700 e 16GB de RAM, watercooled. Sobre a fonte, pega uma Corsair CX500. Ela segura a minha futura config, quanto mais a sua.

 

EDIT: recomendo a area Monte Computador do Seu Jeito na Pichau. 100% recomendado. E mais, desculpem falar bem e mal de lojas por aqui, mas alguns amigos meus tiveram problemas com a Terabyte. Minha opinião é Kabum ou Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Quando eu pesquisei para montar com um Ryzen 5 1600 me indicaram a placa-mãe AB350M Gaming 3, acha que já da conta?

adicionado 2 minutos depois

@Nathan de Almeida Mano, eu tava pensando seriamente em montar na pichau e já receber montado e tal, mas será que não sairia mais barato comprar na Santa Efigênia por exemplo? Sou de SP e quando fui lá ver preços ficou na faixa de 4000 a 4600(esse com um i5 7600). Eu não sei montar, então o que eu poderia fazer também era comprar as peças e mandar em algum lugar de assistência para montagem, acha que compensa mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego Gonzalez disse:

@thallesaguiar Quando eu pesquisei para montar com um Ryzen 5 1600 me indicaram a placa-mãe AB350M Gaming 3, acha que já da conta?

 

Eu não gosto de recomendar placa-mãe de outras marcas. Pois só escuto problemas e nunca tive de outras marcas somente Asus etc. gosto de recomendar Asus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Diego Gonzalez disse:

Boa noite, pretendo montar um PC com um orçamento em torno de 4000 reais. Tenho preferência para intel pois já conheço e tenho muitas recomendações. Pretendo pega um monitor da LG (Monitor Led IPS 25" LG Full HD 25UM58-P.AWZ). Pretendo também esperar até o Black Friday para pegar alguma promoção em algum item, com a intenção de diminuir o valor da máquina para investir em algo como um monitor melhor ou periféricos melhores, vamos ao que interessa:

 

Processador: Core i5 7400 (Penso em trocar pelo 7500, mas pesquisei e a diferença é apenas 10% em performance, ou então pegar o 7600 mesmo, que difere em 50 reais pro 7500)

placa-mãe: H110

Placa de vídeo: Geforce GTX 1060 6GB (Tive algumas opiniões falando para pegar ou o 1050ti ou partir direto para a 1070, o que é fora de cogitação, então entrei em dúvida sobre elas)

Memória RAM: 8GB HyperX

HD: 1TB SATA Seagate Barracuda

SSD: 240GB Kingston

Fonte: 600W Thermaltake ou Corsair (A mais barata)

Gabinete: Aerocool AERO500 (mais bonito e mais barato, mas também estou aberto para indicações)


Não sei se é necessário um cooler, ou se o próprio da intel já cumpre o papel necessário, obrigado.

 

 

O que você já tem e o que você vai comprar ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/


 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que realmente não pensa em upgrades e nem em overclock, você estará bem servido com esse Intel. No seu caso, AMD não vai te agradar, a não ser que pensasse em upgrades. Se for somente entre as duas, vai na de baixo, da MSI. Não conheço a de cima, mas estava escrito que suporta somente a 6th Generation Intel. i5 7500 é da 7th.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Gonzalez Então, as suas únicas opções são ir de Ryzen ou esperar a linha Cannon Lake da Intel daqui 7 meses. Vai sair os olhos da cara. Confia no Ryzen, não vai se arrepender.

 

EDIT: pega o Ryzen 1600 com a melhor placa-mãe que conseguir botar no bolso. Isso vai garantir um bom  upgrade no futuro. Qualquer dúvida sobre os Ryzen, RAM, placa de vídeo, etc, pode me mencionar.. fico feliz em ajudar e estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...