Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bsueth

Repetidor TP link não reconhece rede 5 ghz

Recommended Posts

Olá amigos, comprei recentemente um roteador TP-Link Archer C9 é um repetidor TP-Link Re450. O problema que fiz e refiz todas as configurações, reinicie padrão de fábrica nós dois, refiz novamente, mas o repetidor só encontra a rede 2,4Ghz. 

O mais estranho é que quando está escaneando o 5ghz, ele acha a rede do meu vizinho, mas a minha não acha. Já cheguei bem próximo os dois aparelhos mais não acha a rede de 5ghz, de forma alguma. 

Alguém se habilita a me ajudar.

Desde já obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o canal (5ghz) está no TP-Link Archer C9? Tente usando 36,40,44,48 ou auto.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não utilizou o mesmo nome para as duas redes? Tente utilizar nomes diferentes, exemplo: bsueth 2.4 e bsueth 5.0.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, ExCeller disse:

Qual o canal (5ghz) está no TP-Link Archer C9? Tente usando 36,40,44,48 ou auto.

Está no auto

adicionado 0 minutos depois
    1 hora atrás, ciro-mota disse:

Por acaso não utilizou o mesmo nome para as duas redes? Tente utilizar nomes diferentes, exemplo: bsueth 2.4 e bsueth 5.0.

As redes estão com nome diferente.

adicionado 21 minutos depois
    3 horas atrás, ExCeller disse:

Engraçado que o meu roteador só me dá a opção de 20,40 ou 80 MHz e auto.

Ele não dá a opção dessas outras frequências não.

3 horas atrás, ExCeller disse:

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Compartilhar este post

Link para o post

Tente resetar o roteador e reconfigurar. Verifique se há atualização de firmware para ser instalada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 22 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- @bsueth, e você possuí Equipamento compatível com Wireless de 5GHz ?

Claro, certamente que sim. Ambos equipamentos são dual Band no padrão wireless ac

adicionado 0 minutos depois
    2 horas atrás, ciro-mota disse:

Tente resetar o roteador e reconfigurar. Verifique se há atualização de firmware para ser instalada.

Instale hoje a última atualização para o roteador, a 4.0. 

É infelizmente meu repetidor continua não achando a rede de 5ghz

Compartilhar este post

Link para o post

Você teria algum outro aparelho, um smartphone por exemplo, que enxergue a rede 5GHz? Desta forma você testaria se é o seu adaptador que não enxerga a rede ou o seu roteador que não tem transmitido em 5GHz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 05/11/2017 às 15:52, ciro-mota disse:

Você teria algum outro aparelho, um smartphone por exemplo, que enxergue a rede 5GHz? Desta forma você testaria se é o seu adaptador que não enxerga a rede ou o seu roteador que não tem transmitido em 5GHz.

No meu Smartphone ele acha a rede 5ghz. O problema é no repetidor que não acha, nem no adaptador de Wireless TPlink.

Lembrando que tanto o repetidor, quanto o adptador, são dual band.

Entrei em contato com a tplink, eles mandaram eu usar o canal 36 do meu roteador, porém o meu roteador, só da a opção de Auto, 20, 40, 80 mhz, na frequência de 5ghz.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso seja um produto em garantia, sugiro que envie. Caso não e tiver disposto/coragem, pode tentar o uso de firmware alternativo (há riscos).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Enfim, consegui resolver o problema. A solução foi deixar no canal 38. e passou a reconhecer.

Desde Já, agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

- Rede de 5GHz têm o Alcance menor que a de 2.4GHz 

- Vai vêr que alguns Canais na Rede de 5GHz não se adaptam bem 

- Você quer dizer Canal 36, pois creio não têr Canal 38 e sim: 36,40,44,48,52,56,60,64, etc

- Pelo menos o problema foi: Resolvido :thumbsup:

Editado por Naldo Volpe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais