Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel.

Fonte sem cabo para placa de vídeo

Recommended Posts

Boa tarde galera, tenho uma fonte de 250w, e ela não tem cabo de alimentação pra minha placa de vídeo de 6 pinos (Radeon HD 7770 xfx).

Tem alguma forma de eu adaptar algo pra fazer ela funcionar no meu pc? Sei que é meio arriscado...

Minhas configurações:

Placa-mãe Dell Inc. 0m5dcd

I3 2100 3.10 Ghz

4gb Memória Ddr3 1333

HD 250gb

Gravador de CD/DVD (Vou até tirar pois não está funcionando corretamente)

Fonte 250w 80 Plus Gold (Da própria Dell)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel. A placa de vídeo deve vir com um cabo adaptador molex para 6pinos, porém o indicado é trocar a fonte, até porque sua fonte é muito fraca mesmo para ser com selo 80+ Gold.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Então... O problema é que meu PC é um Optiplex 390 da Dell, daqueles finos, acho que nenhuma fonte dessas caberiam no meu gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel. Teria que trocar o gabinete, acredito que nem a gpu iria caber talvez.

O ideal é não usar adaptadores de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Então não vai dar pra por a placa de vídeo, né? ***** que comprei antes de pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel. Talvez até caiba.

Na internet é difícil achar, mas deve ter algum post em que alguém fala se deu certo, mas por foto vendo o gabinete e a gpu fica mais difícil, pois parece que ela tem perfil grande e o gabinete seria de perfil baixo.

xfx-card.jpg

O Perfil que falo é essa parte traseira onde tem as saídas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth Pra falar a vdd ela é enorme rs, meu irmão até removeu um pedaço do gabinete pra encaixá-la. Eu nem acredito que não conferimos isso antes!

Compartilhar este post

Link para o post

A VGA deveria ser do tipo LP (Low Profile) para ser usada no seu gabinete. Devolva a placa e procure uma. Tem, por exemplo, esta GTX 1050.

adicionado 3 minutos depois

Ah bom, já fizeram uma "adequação técnica de baixo custo" no gabinete para usar a VGA. Mas, o problema que nunca vi uma fonte slim que tivesse conector para VGA. Acho que você vai ter que trocar de gabinete e comprar uma fonte normal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters Entendi man, mas não tem como devolver mais... Seria muito te pedir alguns modelos parecidos com essa minha Radeon HD 7770 xfx? De repente encontro uma para fazer troca.

Compartilhar este post

Link para o post

A única placa moderna boa que cabe neste gabinete e fonte é a GT 1030 DDR5. Boa para jogos casuais e fps's leves.

Se for pra usar essas placas mais robustas, tem que trocar o gabinete e colocar uma fonte de no mínimo 450W reais certificada. Caso contrário pode até queimar peças se a fonte não aguentar e variar a tensão.

Eu mesmo já perdi um HD assim...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters @Leandro Carpes

Entendi pessoal, mas se eu fosse trocar de gabinete, precisaria mudar a placa-mãe também. Acho que vou fazer o mais simples e tentar trocar a minha placa de vídeo por outra.

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Daniel. disse:

precisaria mudar a placa-mãe também

Não, não precisa trocar de placa-mãe.

6 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

A única placa moderna boa que cabe neste gabinete e fonte é a GT 1030 DDR5

Dá pra usar uma GTX 1050 também. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters você tem certeza que dá pra trocar? Eu tenho um gabinete meio antigo aqui em casa... Mas acho que essa placa-mãe da Dell só serve pra esses gabinetes Optiplex, ou estou errado? Espero que sim kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
    30 minutos atrás, Daniel. disse:

@Kleber Peters Entendi man, mas não tem como devolver mais... Seria muito te pedir alguns modelos parecidos com essa minha Radeon HD 7770 xfx? De repente encontro uma para fazer troca.

HD7770 é placa potente e não existe Low Profile.

15 minutos atrás, Daniel. disse:

@Kleber Peters você tem certeza que dá pra trocar? Eu tenho um gabinete meio antigo aqui em casa... Mas acho que essa placa-mãe da Dell só serve pra esses gabinetes Optiplex, ou estou errado? Espero que sim kkkkk

Seu PC é Dell slim. Não dá para adaptá-lo em outro gabinete, devido ao cooler do CPU. No máximo, o que dá para fazerno momento, já que fizeram uma adaptação no gabinete, compre uma fonte condizente à HD7770 e deixe ela fora do gabinete. Até vocês comprarem um PC normal.

Agora, se seu cooler de CPU não for parafusado na carcaça, o que eu acho difícil, dará sim para colocar tudo em outro gabinete.

Ou faça o seguinte, geralmente estes modelos Dell e HP possuem uma versão em gabinetes maiores, veja se acha o mesmo modelo do seu slim mas que use fonte ATX normal. Compre o gabinete e monte seu PC dentro.:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel. Dependendo do tamanho da mobo dá para usar em outro gabinete.

Eu tenho um Java red da pcyes e dentro tenho uma h61 da ecs só que é da positivo essa mobo e ela serviu numa boa.

Veja a dica que o amigo@Leandro Carpes  deu, daria para colocar uma 1030 que já deve ser Low Profile e só iria faltar uma fonte decente de pelo menos 450W.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro @Elder Nauvirth Está bem, entendi pessoal, mas a última pergunta agora... Se eu arrumasse uma 1030 low profile, eu ainda teria que mudar a fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel. Creio que o ideal seria pelo menos colocar uma fonte boa, que não seja barata, então indicaria sim a troca para pelo menos uma VS400.

Eu vi essa mobo que o amigo @Leandro Carpes citou e ela não pede nem cabo de energia extra, então não precisaria ser uma fonte tão forte assim.

gt 1030.

Compartilhar este post

Link para o post

Em todo caso sim, essa fonte nunca é recomendada seja qual for sua placa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel. Creio que sua fonte é mini ATX como a que estou passando agora. Compre uma fonte Seasonic desta de 300W e seja feliz.

Seasonic fonte-dell-optiplex-3010-7010-390-790-990-desktop

300W e PFC ativo.

adicionado 0 minutos depois

Segura até GTX 1050 tranquilo.

adicionado 3 minutos depois

@Daniel. Acho que a que está contigo já é Seasonic não? Dá uma olhada e confirme. Só ela é 80 plus que a Dell usa. Se for isto, não precisa trocar de fonte no caso da GT1030.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro @zerotek @Elder Nauvirth @Kleber Peters @Leandro Carpes

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de vocês! vocês não fazem ideia do quanto isso me ajudou...

Obrigado mesmo!

Aliás, vou fazer o que o Wagner falou, vou comprar essa Seasonic 300W :)

Acho que essa aqui é de 250w mesmo, vou até colocar uma foto, seria uma maravilha não precisar trocar a fonte...

22908252_1583558428407980_343986148_o.jpg

Editado por Daniel.
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esta fonte toca uma GT 1030 LP sem problema algum. Até uma GTX 1050 LP dava pra testar, pois ela consome 75w.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais