Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fuzzi

Suporta e Compensa a troca ?

Recommended Posts

Eae Rapazida.

Atualmente eu utilizo um computador que ta me fazendo raiva, e queria saber se o upgrade compensa.

Eu tenho uma placa-mãe da PCWare IPMH61R2 e um Processador da Intel core I3 2130 e placa de video Geforce 210 e queria saber se compensa eu trocar para um processador novo e ve se minha placa-mãe suporta.

Queria trocar para o processador    Pentium G4560

Jogo CSGO Com tudo no baixo a Media de 30 FPS e queria aumentar e ver ser da uma arrumada no fps.

E ve se essa troca compensaria. Futuramente trocarei a placa de video

Editado por Fuzzi
erro de informaçao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fuzzi A única alternativa que você tem é comprar um PC do zero. Infelizmente não vai da pra aproveitar nada dai.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER

Nossa então to ferrado

Editado por Fuzzi

Compartilhar este post

Link para o post

@Fuzzi Ou no mínimo colocar uma placa de vídeo ai... como uma gtx 1050 ti e já se preparar para um futuro upgrade.

Sem esquecer da fonte de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedroREFER Mais ai meu processador num vai guentar num eh?

Vou ter que comprar um processador junto

Editado por Fuzzi

Compartilhar este post

Link para o post

@Fuzzi Sim, o gargalo com seu processador é obvio (Seu processador não ira conseguir acompanhar o poder de uma placa dessas) .

Mais o ganho de desempenho sera absurdamente aumentado se comparado a uma GT 210 da vida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que exatamente te faz passar raiva? o fato de jogar no mínimo? um rapaz aqui no fórum outro dia fez um upgrade pro i7 Sandy bridge da sua mesma plataforma e o desempenho melhorou consideravelmente, mas isso pouco vale a pena no investimento. Além da placa mais potente que você precisaria comprar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1@PedroREFER Atualmente minha config eh essa

I3 2130

Placa de videos GEFORCE 210

4GB Ram

Fonte 300w

No quesito de Processador e Placa juntos o que vocês me recomendariam ate um 700 a 600 reais. nao precisa ser um aumento absurdo em fps.

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloSouzaB1 O preço desse i7 usado esta alto :(

adicionado 2 minutos depois

@Fuzzi Faz seguinte, pegar a placa perfeita:thumbsup:.. Com esse orçamento você consegue pegar uma GT 1030 junto com uma boa fonte de 400w.

Achei esse vídeo (não sei se é verdadeiro mais já da pra ter uma noção)

Editado por PedroREFER

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte genérica, evite.

Compartilhar este post

Link para o post

á não, prefiro comprar outro pc do que refaze-lo inteiro pra jogar UM jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post
    16 minutos atrás, PedroREFER disse:

@MarceloSouzaB1 O preço desse i7 usado esta alto :(

Por isso o mal investimento :( 

3 minutos atrás, Fuzzi disse:

Creio que não. Procure testes de jogos pesquisando exatamente pelo seu setup, processador e a placa de vídeo em questão GT 1030, veja se vê algum gargalo. A fonte já está boa.

Compartilhar este post

Link para o post
    45 minutos atrás, Fuzzi disse:

Eae Rapazida.

Atualmente eu utilizo um computador que ta me fazendo raiva, e queria saber se o upgrade compensa.

Eu tenho uma placa-mãe da PCWare IPMH61R2 e um Processador da Intel core I3 2130 e placa de video Geforce 210 e queria saber se compensa eu trocar para um processador novo e ve se minha placa-mãe suporta.

Queria trocar para o processador    Pentium G4560

Jogo CSGO Com tudo no baixo a Media de 30 FPS e queria aumentar e ver ser da uma arrumada no fps.

E ve se essa troca compensaria. Futuramente trocarei a placa de video

Você pode pegar um i5-2300\2400\2500 ou um i7-2600\2700. Sua mobo é compativel, no caso de um i7 seria melhor que os i5 atuais, e um i5 seria semelhante a um i3 atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fuzzi Sim, essa fonte também é boa e vai cair como uma luva nessa configuração. A única coisa que pode atrapalhar é que se não me engano esse modelo não tem entrada PCI de 8 pinos pra alimentar a placa de vídeo, apenas um de 6 pinos. 

Mais como uma GT 1030 nem sequer tem entrada de alimentação pode pegar essa mesmo e ficar sossegado :thumbsup: 

(caso queira fazer um upgrade futuro o recomendado é pegar a CX mesmo, lembrando que uma fonte de boa qualidade dura MUITO)

Editado por PedroREFER

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra quebrar um galho, compre mais 4GB de RAM e pega uma 1050TI. O que tá te ferrando mais aí é a GT 210 e não o processador. Dá pra levar esta config por algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • f

Editado por Fuzzi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compartilhar este post

Link para o post

@Fuzzi Pegue um R3 1200(R$400,00) com uma mobo B350(R$390,00).

lga1151 serie 100\200 não oferece futuro, enquanto AM4 oferece varias gerações sem troca de socket.

O r3 1200 tambem é um Quad-Core

Aqui, R3 1200 vs i5-7500

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Por questao de upgrade futuro nao estou contando muito, pois do jeito que a tecnologia vai andando vai ter processadores e outros componetes bem melhores que hoje, e pretendo fazer upgrades bem maiores do que hoje. Queria saber se o adicionamento de money para comprar o R3 1200 eh conpensativo atualmente( Por questoes de desempenho) do que o Pentium G4560.

3 horas atrás, Atretador disse:

@Fuzzi Pegue um R3 1200(R$400,00) com uma mobo B350(R$390,00).

Nao consegui achar nestes valores ou berando eles.

Editado por Fuzzi

Compartilhar este post

Link para o post

r3 1200

b350

ddr4 2400mhz 8gb

adicionado 5 minutos depois
    Citação

Por questao de upgrade futuro nao estou contando muito, pois do jeito que a tecnologia vai andando vai ter processadores e outros componetes bem melhores que hoje. Queria saber se o adicionamento de money para comprar o R3 1200 eh conpensativo atualmente( Por questoes de desempenho) a compra do que o Pentium G4560.

Justamente por a tecnologia estar avançando bastante hoje, porque até começo do ano estava quase a mesma coisa que a 5 anos atras, é bom estar em uma plataforma que vai caguetar novos componentes, e nao uma porta.

Em stock o R3 1200 é semelhante ao i3-7100\G4560\G4600, mas com frametimes melhores. Com um OC, conforme demonstrado no video, ele é semelhante a um i5-7400\7500.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais