Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo vcs acham que vai durar meu PC?


Posts recomendados

Oi olha eu tenho um computador para uma familia de 3 pessoas pobres ou seja o computador não tem processador ou placa de video(descente pelo menos.) pelo simples fato de que quase vendemos um rim por esse pc que não vale nem metade do que valia quando compro... o problema e que desde a ultima vez que levei ele nos tecnicos fiquei preocupado foi a 2 vez que tive problemas com super aquecimento como o computador e para 3 pessoas ele quase nunca fica desligado... minha mãe por exemplo espera eu dormir ai ela entra 00:00 e dependendo do dia(geralmente segunda/terça que ela não trabalha) ela fica 00:00 ate 08:00 mexendo ai minha irmã acorda vai mexer ate 12:00 ai 12:30 ela vai pra escola e eu chego e ja entro no pc e fico ate 00:00 dnv .-. e algumas fiz algumas contas e detectei que semana passada ele fico 45 horas ligado direto sem descanso sempre com alguem mexendo como o pc e velho to preocupado sobre quanto tempo ele vai durar assim e gostaria de saber se tem como estipular porque não manjo mt de computação... 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado estimar vida util de um PC, por experiencia esses PCs de loja com fontes genéricas geralmente duram  pouco mais de 1 ano antes de começar queimar pentes de memoria, isso com uso médio tipico comercial, de 8 a 12 horas por dia, PCs de marca como HP e DELL tem fontes melhores e não é raro achar uma maquina dessas com 3 anos de uso e que nunca precisou trocar peças...

 

De qualquer forma se o PC fica ligado direto ele precisara ser aberto periodicamente a cada 3~4 messes para fazer limpeza do pó acumulado e evitar sobreaquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zMiracleEYE Bom dia

 

Realmente esse sua duvida não tem como responder, porque o computador não é como uma lampada por exemplo, que a condições do ambiente não influencia na sua vida útil.

Alguns itens que diminui sua vida é super aquecimento, fonte de baixa qualidade, você desligar o computador da maneira errada prejudica principalmente o HD, lugares úmidos podem danificar os PC, etc.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!