Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá galera. Atualmente possuo um PC com uma placa-mãe Asrock h110 atualizada para sét. geração, um Pentium G4560, Gtx 1050 2gb, 8gb de ram hyperx fury, etc.. O PC já me atende bem, ficou muito top visto o preço que investi, não esperava tanto, jogo GTA 5 tranquilo.. Mas tenho o desejo de fazer Upgrade pra melhorar mesmo e ganhar fps em game e ter um PC melhor. A principio penso no i5 7400 + Gtx 1060 6gb, primeiro, esses dois combinam bem? O i5 ira explorar o maximo dessa placa? Só q tb tem o i5 7500 q é 80 reais mais caro q o 7400, vale a pena investir esses 80 a mais no 7500? O que ele tem de melhor? 

Eu tb pensaria em trocar minha placa-mãe, só pra pegar uma com mais recursos e 4 pentes de ram, mas eu li na descrição do i5 que o número máximo de canais de memória q ele suporta é 2, mas isso seria no dual channel? Se eu pegar uma placa com 4 entradas e colocar 4 memorias rams ele não suporta? Não entendi isso, ai seria melhor eu manter minha placa e so trocar o processador e VGA? 

i5 8400, gostei muito dele por ter 6 núcleos, 6 threads, mais memoria cachê e não é tão mais caro, mas o ***** seria comprar uma placa-mãe nova q são caras as z370, sera q vale esperar e pegar um de oitava? Ou somente na setima mesmo? Não sou tão exigente assim!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

A principio penso no i5 7400 + Gtx 1060 6gb, primeiro, esses dois combinam bem?

Combinam. 

20 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

O i5 ira explorar o maximo dessa placa?

Em alguns jogos CPU bound teria um pouco de queda de performance, mas nada muito absurdo. 

20 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Só q tb tem o i5 7500 q é 80 reais mais caro q o 7400, vale a pena investir esses 80 a mais no 7500? O que ele tem de melhor? 

Clock mais alto. De resto é o mesmo processador. Não chego a ver vantagem nestes 80,00 a mais. Se fosse para um 7600 até valeria.

21 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Se eu pegar uma placa com 4 entradas e colocar 4 memorias rams ele não suporta?

Ele suporta. Na verdade, dois canais são para comunicação direta com a memória, melhorando a performance, não que significa que ele suporta só dois módulos. Se a placa-mãe tiver seis slots, pode colocar seis módulos que ele vai trabalhar com a RAM, operando em dois canais de comunicação. 

22 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Não entendi isso, ai seria melhor eu manter minha placa e so trocar o processador e VGA? 

Eu manteria a sua placa-mãe trocaria a VGA. Até o processador eu manteria. Estes >>G4560 são valentes<<. Mas, se você quiser trocar de placa-mãe também, daí não recomendo i5 não. Recomendo Ryzen. Você consegue desempenho próximo ao i7 pagando um pouco menos que i5.

24 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

sera q vale esperar e pegar um de oitava?

Eu acho que não, pois a nona vai mudar de socket e não terão processadores novos lançados para a oitava, ficando sem possibilidade de upgrades futuros. Sem falar no mencionado preço das placas mãe. Baita processador que a Intel matou no nascimento. 

25 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Ou somente na setima mesmo?

Pelo mesmo motivo descrito acima, recomendaria, caso você decida trocar de placa-mãe, ir para Ryzen. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Eu tb pensaria em trocar minha placa-mãe, só pra pegar uma com mais recursos e 4 pentes de ram, mas eu li na descrição do i5 que o número máximo de canais de memória q ele suporta é 2, mas isso seria no dual channel? Se eu pegar uma placa com 4 entradas e colocar 4 memorias rams ele não suporta? Não entendi isso, ai seria melhor eu manter minha placa e so trocar o processador e VGA? 

O numero de slots não tem relação com dual channel.. se tem 2 slots.. cada slot é um canal.. se tem 4.. são dois conjuntos de slots, normalmente usa 1 e 3 ou 2 e 4.

Sobre o upgrade.. se for pra trocar a placa-mãe é melhor pegar um Ryzen, mas pra manter sua configuração o i5 é uma Boa mesmo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 23 horas atrás, Kleber Peters disse:

Combinam. 

Em alguns jogos CPU bound teria um pouco de queda de performance, mas nada muito absurdo. 

Clock mais alto. De resto é o mesmo processador. Não chego a ver vantagem nestes 80,00 a mais. Se fosse para um 7600 até valeria.

Ele suporta. Na verdade, dois canais são para comunicação direta com a memória, melhorando a performance, não que significa que ele suporta só dois módulos. Se a placa-mãe tiver seis slots, pode colocar seis módulos que ele vai trabalhar com a RAM, operando em dois canais de comunicação. 

Eu manteria a sua placa-mãe trocaria a VGA. Até o processador eu manteria. Estes >>G4560 são valentes<<. Mas, se você quiser trocar de placa-mãe também, daí não recomendo i5 não. Recomendo Ryzen. Você consegue desempenho próximo ao i7 pagando um pouco menos que i5.

Eu acho que não, pois a nona vai mudar de socket e não terão processadores novos lançados para a oitava, ficando sem possibilidade de upgrades futuros. Sem falar no mencionado preço das placas mãe. Baita processador que a Intel matou no nascimento. 

Pelo mesmo motivo descrito acima, recomendaria, caso você decida trocar de placa-mãe, ir para Ryzen. 

Cara, muito obrigado mesmo, esclareceu muita coisa. Para economizar estou pensando em manter a placa-mãe, ai seria Intel mesmo.. O i5 7600 q você citou é o 7600k? Ele que é liberado o over ne? VALE A PENA INVESTIR NELE? Ele é cerca de 200 a mais q o i5 7400, o que acha? Terei desempenho muito melhor em jogos e renderização? Se eu colocar a GTX 1060 6GB virá acompanhada de um i5, só não sei qual. E sim, o G4560 me surpreende até hoje, que processador, nem parece um Pentium, todos sabem q é um ''i3 disfarçado'', um processador muito *****

adicionado 1 minuto depois
    23 horas atrás, bngomes disse:

O numero de slots não tem relação com dual channel.. se tem 2 slots.. cada slot é um canal.. se tem 4.. são dois conjuntos de slots, normalmente usa 1 e 3 ou 2 e 4.

Sobre o upgrade.. se for pra trocar a placa-mãe é melhor pegar um Ryzen, mas pra manter sua configuração o i5 é uma Boa mesmo

Pensei nisso, mas manterei a placa-mãe, ai estou na dúvida dos i5, pegaria ou o 7400 ou o 7600k, mas vale pagar 200 a mais pelo 7600k? eu ganharia muito mais desempenho em jogos e RENDERIZAÇÃO? O 7600k tb com uma GTX 1060 6GB ele empurra o maximo dela?

Compartilhar este post

Link para o post
    25 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

adicionado 1 minuto depois

Pensei nisso, mas manterei a placa-mãe, ai estou na dúvida dos i5, pegaria ou o 7400 ou o 7600k, mas vale pagar 200 a mais pelo 7600k? eu ganharia muito mais desempenho em jogos e RENDERIZAÇÃO? O 7600k tb com uma GTX 1060 6GB ele empurra o maximo dela?

Sim a 1060 vai rodar bem com qualquer um dos dois... você tem que ver que o 7600K é mais caro por ele ser desbloqueado para overclock, mas sua placa-mãe não... então o principal motivo dele ser mais caro você não vai utilizar... 

No meu caso eu peguei um 7700K ou invés do 7700 por que a diferença de preço entre os dois era de 50 reais, e a diferença de clock era 600 mhz.. ou seja mesmo pra não fazer over ele era mais rápido.. acredito que você tenha que fazer uma analise semelhante

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A tua placa-mãe não suporta OC, então o 7600k você só vai usar ele stock clock. Se não me engano, o 7400 é 3.0 Ghz base clock e o 7600k é 3.8Ghz base clock. N sei se vale os 200 reais a mais...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais