Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DPS bivolt - 110 ou 220?


Posts recomendados

Estava pensando em adquirir aqueles clampers vermelhos... DPS tipo disjuntos.

Mas na especificação diz 275v (isso seria a entrada dele?)

Tipo assim, na minha casa é tudo 110v então se por acaso entrar 220v neste clamper ele passará a agir para bloquear a energia excessiva ou só passará a agir quando chegar em 275v?

neste caso não me serviria pois qualquer surto passaria de 110 e queimaria os aparelhos...

 

Outra dúvida: tenho visto que existem várias opções 45ka, 60ka... etc..

pelo que diz nos anúncios existem os mais fracos (para cidade) e os mair fortes para o campo, onde o raio pega com mais intensidade... quero a máxima proteção então pensei em colocar um de campo na cidade... procede o meu pensamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 275 V se referem à tensão nominal máxima que o DPS pode ser instalado, não à tensão do surto que ele suporta. As capacidades de 45 kA, 60 kA, etc., chamadas de classes, são relacionadas à capacidade de absorção de energia do varistor interno do DPS: quanto maior a capacidade mais caro o DPS. No site da Clamper há recomendações de uso. Você pode colocar um DPS de maior capacidade  (Classe I) na entrada de energia, um de capacidade intermediária (Classe II) no quadro de distribuição interno da casa e um Classe III na tomada de algum equipamento mais sensível. Essa seria uma proteção coordenada e seletiva.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/12/2017 às 09:27, BloodCeltics Lopes disse:

Acho que entendi...

então mesmo tendo este onde diz 275, quando ultrapassar os 110 então ele entrará em ação? certo?

O DPS não atua em tensões baixas. O surtos elétricos são de alta tensão (milhares volts) e alta frequência. O equipamentos elétricos comuns suportam surtos de centenas de volts desde que tenham curta duração. Veja aqui: http://www.clamper.com.br/pt/faq/

 

Em 05/12/2017 às 09:27, BloodCeltics Lopes disse:

e se fosse em 220v eu ligaria um em cada fase? certo?

obrigado.

De modo geral é um em cada fase e tem que ter aterramento. Mas isso depende de como está a instalação. Os sites dos fabricantes tem orientação sobre como instalar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!