Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 7 1700 vs i5 7400


Posts recomendados

19 minutos atrás, ExtremeNinja disse:

Boa tarde, eu gostaria de saber qual processador é melhor para jogos RYZEN 7 1700 OU INTEL CORE I5 7400 junto com uma GTX 1060 6GB. No aguardo

Nenhum dos. Para jogos, um Ryzen 1600 ou i5 8400 são melhores, dependendo um pouco do que você vai querer fazer com seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, ExtremeNinja disse:

Boa tarde, eu gostaria de saber qual processador é melhor para jogos RYZEN 7 1700 OU INTEL CORE I5 7400 junto com uma GTX 1060 6GB. No aguardo

 

Depende, vi o teste comparativo do Clube do Hardware e o core I5 8400 se mostrou bastante vantajoso em termos de jogos, e o preço dele esta bastante chamativo, tanto que optei por ele e ele não me deixou na mão, ryzen não conheço muito bem mas o desempenho é excelente também, ai vai do quanto voce pode gastar e pra que voce irá utilizar sua máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marcellacerda disse:

Por que o 1600 é melhor que o 1700 para jogos?

Por conta do custo/benefício e as vezes ate mesmo em desempenho puro. Se for de ryzen aconselho pesquisar o desempenho dele em seus jogos favoritos, pois, em alguns jogos o ryzen perde feio pra intel, inclusive isso que me fez desistir de um r5 1600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@OPiantino Realmente o i5 8400 possui desempenho próximo do i7 7700 custando bem menos, o problema por agora são as placas-mãe pois apenas os modelos de high-end estão disponíveis inviabilizando o custo beneficio.

 

@marcellacerda Seria mais pelo fato da diferença do R7 1700 para o R5 1600 serem os 2 núcleos / 4 threads a mais, coisa que poucos jogos conseguiriam fazer uso, a não ser que você seja streamer ou coisa do tipo, aí vale a pena. Com um R5 1600 você teria o mesmo desempenho, consumindo menos energia e com maior possibilidade de overclock.

 

@Vegetto Poderia mostrar quais jogos seriam esses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcellacerda disse:

Por que o 1600 é melhor que o 1700 para jogos?

Porquê é mais fácil fazer overclock em um 1600 do que um 1700. De brinde, você ainda fica com um dinheiro extra que pode usar em outras coisas, digamos uma placa de vídeo melhor, um mouse, um jogo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous A serie PCars, serie Far Cry, RaceRoom, Arma 3, GTA V, Hitman, sao jogos onde o ryzen perdem por margem superior ao "normal", que seriam os famosos 10 a 15%. Lembrando que minhas pesquisas foram para a minha realidade, ou seja, usando uma gtx 1070 e foco em 144Hz, para esse cenario eu desisti do ryzen.

 

Cada um tem que vasculhar testes que se aproximem de um cenario mais parecido com o que você tem em casa. A maioria dos testes sao com gtx 1080ti com os jogos no ultra em 1080p, 1440p e 4k. Sinto falta de testes onde se tenha uma taxa de fps alvo (60fps, 100, 120 ou 144fps) mas o pessoal simplesmente mete o jogo no talo e faz os testes. Diante disso eu nao ignoro os testes com preset low ou ate mesmo em 720p, pois, apesar de ser um cenario que nem penso em usar, os resultados sao interessantes para você ver um range de performance entre os extremos, assim você tem uma ideia de como poderá escalar os fps com a diminuiçao na qualidade do jogo. Tem sites que fazem isso, com benchs em 1080p no ultra e 720p no low, pra mim isso é interessante, pois, digamos que duas cpus tem performance semelhante em 1080p no ultra, tipo uns 80fps de media, porém em 720p no low a cpu1 consegue 260fps e a cpu2 uns 170fps, pra mim a cpu1 sera mais interessante, pois, como meu foco é 144fps eu imagino que consiga essa taxa com a cpu1 aliviando a qualidade grafica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!