Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 8350 gargala com a 1070? dicas


Posts recomendados

Que resolução exatamente você quer dizer com 2.5K? De qualquer forma, FX-8350 não aguenta manter 60 FPS nos jogos atuais, isso independente da resolução/configuração, então já começa por aí. GTX 1070 é para 1440p 60 FPS, acho que ninguém compraria uma placa dessas para rodar a 30-40 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salltypão Se já apresenta gargalo com uma 1060/480/580 imagina com uma 1070.

adicionado 4 minutos depois

@Salltypão Se não me engano a melhor placa que ''casa'' legal com um FX 8350 são as R9 280/280x ou GTX960 que já estão fora do mercado. Então logicamente um FX 8350 só aguenta no máximo uma GTX 1050TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Desculpa o off-topic, mas como está o i7 3770 nos jogos? Estou com i5 3470 e já estou notando gargalo em jogos exigentes para a CPU (Cities: Skylines) onde os FPS ficam na faixa de 30 ou menos em algumas partes. Estava pensando em pegar um 3770 futuramente, mas o preço dele ta bem salgado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Fred_mp disse:

Não dá gargalo NENHUM. Quanto maior a resolução, menor a dependência do processador. O i7 3770 empurra até uma 1080TI em 1440p.

Nope, eu tive ambos cara, monitorei tudo, dá um leve gargalo mesmo em 1440p (e n em todos os jogos tb). Pouca coisa, só percebe mesmo com rivatuner monitorando.

 

30 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Steeveantonichen Se o 3770 dá gargalo com 1070 em 1440p, então o 7700 também dará.

Nope, do 3770 pro 7700 houve muito ganho, + de 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

E negocio pra mim é manter 60+ FPS no jogo, só jogo com Vsync mesmo, o i7 3770 dá conta?

Com qual placa de video?

Dar conta ele até dá, mas n sei por quanto tempo... e tb o difícil é achar ele num preço que valha à pena. Eu anunciei o meu por 750 (era o modelo k) e vendeu em menos de 1 semana, então a galera paga esse preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Que eu saiba me disseram que a diferença do 3770 para o 7700 é 20%. De onde você tirou que a o i7 7700 é 30% mais forte que o 3770? Quero ver os testes e fonte que disseram, serial legal pra eu dar uma analisada. Sempre sou curioso para saber a diferença entre as gerações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Steeveantonichen Estou com uma GTX 660, mas a placa não importa muito. Os i7 3770 estão sendo vendidos por R$900, estou achando bem salgado pela idade da CPU, mas montar uma plataforma nova com DDR4 está ainda mais caro, então tá difícil.

É, nessa situação tá ruim mesmo. Melhor tu esperar juntar + $ e os preços baixarem.

 

21 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Steeveantonichen Que eu saiba me disseram que a diferença do 3770 para o 7700 é 20%. De onde você tirou que a o i7 7700 é 30% mais forte que o 3770? Quero ver os testes e fonte que disseram, serial legal pra eu dar uma analisada. Sempre sou curioso para saber a diferença entre as gerações

Me referi às versões pra OC, com o k. da 32% http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700K-vs-Intel-Core-i7-3770K/3647vs1317

 

Entre as versões não k, dá 23% 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-7700-vs-Intel-Core-i7-3770/3887vs1979

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Nope, eu tive ambos cara, monitorei tudo, dá um leve gargalo mesmo em 1440p (e n em todos os jogos tb). Pouca coisa, só percebe mesmo com rivatuner monitorando.

Em qualquer computador, SEMPRE alguma peça vai "gargalar" outra em algum nível.

Se era pouco e não dava nem pra perceber, não dá pra considerar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fred_mp disse:

Em qualquer computador, SEMPRE alguma peça vai "gargalar" outra em algum nível.

Claro, sempre há gargalo. E sempre o objetivo é que o gargalo seja a placa de vídeo, e não o resto. É a peça + cara de um PC gamer, ela deve ser sempre o gargalo, pois estaremos extraindo o máximo do que pagamos.

 

4 minutos atrás, Fred_mp disse:

Se era pouco e não dava nem pra perceber, não dá pra considerar.

Não dava pra perceber mas tem que se considerar, eu tinha esse kit em 2016 e já tava começando o gargalo (e o meu era 3770k). Se ele comprar HOJE esse kit, pra usar pra jogos atuais e futuros, provavelmente o gargalo já vai ser maior do que eu sentia na época, mas n sei dizer de quanto. E tb n sei se ele vai realmente rodar a 1440p ou Full HD, se for Full HD aí que dá gargalo mesmo.

Por isso disse que pode até dar conta, mas n se sabe por quanto tempo. Por isso tb n acho que valha à pena a n ser q ele ache ele bem barato, o que é muito improvável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O problema é que a galera cria muita coisa em cima de gargalo. Gargalo SEMPRE vai existir em um sistema, você só precisa aprender a encontrar o melhor hardware que atenda suas necessidades, no meu caso eu só quero jogar a 60 FPS tranquilo.

Sim sim, mas se o processador é gargalo e começa a ficar sempre em 100% de uso nos jogos, você até pode pegar 60 FPS mas vai ter quedas bruscas, a sua experiência vai ser ruim. Era exatamente o que acontecia no meu 3770k, em alguns jogos ele começava a ficar em 100% de uso e começava o famoso suttering. O ideal é o gargalo ser sempre a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2017 às 09:33, Steeveantonichen disse:

i7 3770 com GTX 1070 dá um leve gargalozinho em 1440p, cerca de 10% só. Já tive ambos.

 

Em 04/12/2017 às 16:26, Steeveantonichen disse:

Nope, eu tive ambos cara, monitorei tudo, dá um leve gargalo mesmo em 1440p (e n em todos os jogos tb). Pouca coisa, só percebe mesmo com rivatuner monitorando.

 

Nope, do 3770 pro 7700 houve muito ganho, + de 30%.

 

@Steeveantonichen  Desculpe mas essa diferença de +30% entre a o i7 7700k e o i7 3770k eu não acho que você esteja certo não. E se isso for verdade parece que é só nos números, porque na prática não.

 

Você disse que já teve ambos, ou seja, você quer dizer que já teve um i7 3770 e uma GTX 1070? É isso? E hoje você tem um Ryzen 5 1600 e uma RX 480 8gb? Não entendi direito o que você quis dizer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!