Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renan Rezende

Perguntas sobre AMD, memória DDR4 e componente de pc.

Recommended Posts

Olá! Gostaria de saber sobre três coisas:

Por que um kit AMD seria melhor do que um kit INTEL?

Por que a partir do ano que vem, o preço das DDR4 vão cair?

Vai existir mais algum componente para pc que o preço irá cair?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende1- Para de ouvir esses fanboys de AMD cara, intel é muito melhor que AMD  intel tem mais desempenho em jogos, enquanto amd é melhor em aplicações. Escolha o que for servir melhor o seu propósito.

2- Ta sendo especulado uma queda sim, mas no Brasil não creio que vai cair muito pois a venda de memórias continua bem aquecido mesmo com esses preços absurdos.

3- Pode acontecer uma leve oscilação de preço mas nada impactante como ocorre em todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

- Kit AMD agora está melhor que o Intel por dois motivos: custo/benefício e longevidade da plataforma. C/B porque você consegue um desempenho pouca coisa menor que o Intel pagando bem menos. E longevidade pois tem a 7th da Intel que foi substituída, a 8th da Intel que não é compatível com a 7th, e a 9th que sai ano que vem que não será compatível com a 8th. Logo, se comprar Intel você compra sabendo que não terá como melhorar a plataforma depois, e com os Ryzen não, pois a AMD já falou que a 2nd do Ryzen será compatível com a 1st.

- Devem cair pois os preços atuais estão muito altos, devido a grande demanda. Com a queda da demanda que normalmente ocorre no começo do ano o preço se ajusta.

- Caso ocorra o estouro da bolha do Bitcoin, a demanda por placas de vídeo cai e consequentemente o preço também cairá. O restante dos componentes estão mais ou menos nos preços normais.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, CarlosBRHard disse:

@Renan Rezende1- Para de ouvir esses fanboys de AMD cara, intel é muito melhor que AMD  intel tem mais desempenho em jogos, enquanto amd é melhor em aplicações. Escolha o que for servir melhor o seu propósito.

2- Ta sendo especulado uma queda sim, mas no Brasil não creio que vai cair muito pois a venda de memórias continua bem aquecido mesmo com esses preços absurdos.

3- Pode acontecer uma leve oscilação de preço mas nada impactante como ocorre em todos os anos.

Opinião rasa e sem embasamento, existem fanboys de AMD e da Intel e ambos não enxergam um palmo à frente do nariz. Cada situação permitirá selecionar o que for mais interessante, como o @Kleber Peters já mencionou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kleber Peters@NascarBR @CarlosBRHard  Pelo o que eu já vi aqui no YouTube, em aplicativos e em alguns jogos, a Ryzen 3 1200 se sai melhor que a G4560(que no caso são os processadores que estou escolhendo), as vezes até ficando 1 FPS a mais que o G4560. Eu não sei se esse 1 FPS a mais fará diferença, mas acho que vou de INTEL, pois a MOBO que tem suporte para INTEL, também tem suporte para i3, i5 e i7. E como não pretendo gastar MUITO em upgrades futuros(como colocar uma GTX 1060 no lugar da 1050, aumentar a memória para 2x8 16GB 2400Mhz e trocar de G4560 para um i5), minha intenção no momento é jogar, gravar(lives só de vez em quando) e editar os vídeos que gravarei.

Obs: meu possível orçamento será de R$1750,00.

Editado por Renan Rezende

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@Kleber Peters@NascarBR @CarlosBRHard  Pelo o que eu já vi aqui no YouTube, em aplicativos e em alguns jogos, a Ryzen 3 1200 se sai melhor que a G4560(que no caso são os processadores que estou escolhendo), as vezes até ficando 1 FPS a mais que o G4560. Eu não sei se esse 1 FPS a mais fará diferença, mas acho que vou de INTEL, pois a MOBO que tem suporte para INTEL, também tem suporte para i3, i5 e i7. E como não pretendo gastar MUITO em upgrades futuros(como colocar uma GTX 1060 no lugar da 1050, aumentar a memória para 2x8 16GB 2400Mhz e trocar de G4560 para um i5), minha intenção no momento é jogar, gravar(lives só de vez em quando) e editar os vídeos que gravarei.

É uma boa solução se pretende gastar pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que um kit AMD seria melhor do que um kit INTEL?

Não é. Tudo depende do uso que vai fazer do seu computador.

• Independente de ser sétima ou oitava geração, os melhores processadores pra jogar são Intel, oferecendo mais fps na maioria dos jogos.
    • Até a sétima geração da Intel a AMD oferecia mais processamento bruto na sua linha mainstream. Um Ryzen 7 1700 (8 cores) oferecia uns 50% mais processamento que um i7-7700k (4 cores).
    • Atualmente, com o i7-8770k (6 cores), há um empate entre os dois, mesmo o i7 tendo menos núcleos! É um processador bem melhor na minha opinião.
    • Onde a AMD continua ganhando é no custo-benefício. Enquanto um kit com i7-8700k + Z370 custa acima de R$ 2500, você consegue um kit R7 1700 + B350 por R$ 1400. E isso se espalha pra toda a 8ª geração por causa do alto custo das placas-mãe Z370 (a partir de R$ 700!!!), que são as únicas disponíveis. Um i3-8100 (4 cores / 4 threads) + Z370 sai por acima de R$ 1300, o mesmo preço de um Ryzen 7 1700 com B350. Não faz sentido pagar tanto pra ganhar alguns fps a mais, se vai perder em todo o resto. Início do ano que vem lançam placas mais baratas e talvez a situação mude (mas os Ryzen 2ª geração lançam na mesma época, então quem sabe o que vai acontecer...)
    • A Intel mata sua plataforma a cada nova geração. Quando veio a 8ª geração, pra fazer upgrade da 7ª pra 8ª tinha que comprar placa-mãe nova, mesmo sendo o mesmo soquete! Quando vier a 9ª geração, se for fazer upgrade terá que trocar placa-mãe de novo. A AMD por outro lado vai manter compatibilidade de novos processadores lançados até 2020 com as placas atuais.

Por que a partir do ano que vem, o preço das DDR4 vão cair?

Demanda muito alta atualmente, não estão conseguindo suprir toda a demanda, logo o preço sobe. Algumas empresas estão construindo novas "fábricas" pra aumentar a produção (vi isso em sites de notícia também, mas preguiça de pesquisar), e os preços devem começar a cair algum momento em 2018, mas eu não esperaria os preços do início de 2017 até 2019. Mas por enquanto é tudo especulação, não tem como prever o que vai acontecer.

Vai existir mais algum componente para pc que o preço irá cair?

Não sou vidente :P, vou nem tentar prever porque com certeza vou errar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR No máximo R$1750,00.

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Rezende Como você quer gravar, fazer streamming (mesmo que pouco) e ainda edição de vídeo, te recomendo ir de Ryzen mesmo. A única vantagem da Intel neste caso é conseguir mais fps, e como você viu que a diferença nos fps fica na casa de 1 (é irrisório), o Ryzen é melhor para todas as outras tarefas que você fará.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RafaelCLP Ou seja, caso eu queira jogar, os melhores são os da INTEL, e se eu quiser mais mexer com aplicativos, a melhor opção seria AMD?

adicionado 1 minuto depois

@Gabriel Merlo Ferreira Em muitos jogos, a G4560 fica a frente da Ryzen 3 1200, mas eu quero tanto jogar quanto gravar e editar. Fico em meio termo quanto a esses processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai montar um kit bem básico mesmo para começar, ai a intel se torna a melhor opção, com essa conf que você passou ja vai estar jogando bem, mas a partir do momento que você for editar vídeos e fazer stream, ai sim você vai estar perdendo mesmo estando com o i7 da mesma geração. A intel se sai melhor se seu foco for jogos e uma configuração única, não há duvidas, se você for ver as analises a intel sempre vai tar na frente nos fps, contudo a amd ganha pelo outro lado, seu bolso ( em configurações intermediarias), e sobre o suporte que você esta falando, é somente i3 i5 e i7 dessa geração ( e a anterior), a mesma coisa acontece com a placa-mãe da amd, suporta R3 R5 e R7, porém com a vantagem ainda de suportar as próximas gerações.

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Rezende Exatamente por isto te sugeri o Ryzen. Se fosse só jogar seria melhor ir de Intel, mas nas outras tarefas o G4560 não será tão bom quanto o R3 1200. Sem contar que na plataforma da AMD o upgrade de processador é mais barato e poderá manter sua placa-mãe por vários anos ainda, sendo que na Intel você vai ficar preso a uma única geração de processadores.

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Renan Rezende disse:

Ou seja, caso eu queira jogar, os melhores são os da INTEL, e se eu quiser mais mexer com aplicativos, a melhor opção seria AMD?

sim, de fato, embora a maioria dos streamers que eu assisto usem Intel

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wallysson Christian Mas a minha intenção nesse pc que vou montar é tanto jogar como gravar e editar.

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira Então sobre esse meio termo, melhor seria comprar um kit AMD(Ryzen 3 1200, mATX B350M Gaming Pro, GTX 1050 2gb, DDR4 8GB 2400Mhz e HD 1TB)?

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Rezende Sim, é uma ótima configuração de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que a diferença de FPS em jogos por causa de Intel x AMD, é por causa da placa de vídeo mais potente, então pensando em custo/benefício, a AMD se sai melhor, se você vai comprar um i5 8400 e por uma gtx 1050 ti, não vai mudar nada em relação a um ryzen 5 1400 + gtx 1050 ti. essa diferença de fps é exatamente por causa de placa de vídeo high end tipo uma GTX 1080.

Ou seja, em minha opinião, Intel + placa high end só vale a pena se você tiver um monitor 144hz/240hz ou for um jogador profissional que precisa do máximo de FPS possível. 

Os Ryzen além de ser melhor em aplicações, não deixa a desejar em jogos, melhor opção.

Intel só com placa de vídeo high end pra ter diferença de FPS.

Editado por Fabricio Gomes
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Fabricio Gomes Eu não sou um jogador profissional, jogo mesmo só de zoeira de vez em quando. As vezes nem jogo direito só por diversão:P

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira Muito obrigado amigo. Agora não tenho mais dúvidas de qual será a minha configuração^_^

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Rezende Então como você não é um jogador profissional, não vai ter uma placa de vídeo top, Intel não é uma opção pra você (exceto se for pegar um G4560, mas mesmo assim vai ficar preso a 7° geração) 

Te recomendo ir de Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1400 mesmo.

Editado por Fabricio Gomes

Compartilhar este post

Link para o post
    23 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@NascarBR No máximo R$1750,00.

Difícil, vai sair mais do que isso independente de ir com Intel ou AMD. Se poupar em todos os componentes, talvez consiga uns R$ 1850 com uma GT 1030, mas eu recomendaria pensar em uns R$ 1950 pelo menos. Se quiser uma placa melhor (GTX 1050) já vai aumentar uns R$ 200 aí.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Fabricio Gomes Pelo o que eu pesquisei aqui, um Ryzen 5 1400 é R$300,00 mais caro que o Ryzen 3 1200, o máximo que gastarei vai ser de R$1750,00. Então futuramente farei um upgrade do processador para o Ryzen 5 1400, levando em conta que a AMD manterá compatibilidade de novas gerações até 2020:lol:

Editado por Renan Rezende
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Renan Rezende disse:

@Fabricio Gomes Pelo o que eu pesquisei aqui, um Ryzen 5 1400 é R$300,00 mais caro que o Ryzen 3 1200, o máximo que gastarei vai ser de R$1750,00. Então futuramente farei um upgrade do processador para o Ryzen 5 1400, levando em conta que a AMD manterá essa geração até 2020:lol:

Correção: manterá compatibilidade de novas gerações com essa placa-mãe até 2020, podendo fazer upgrade pra processadores de 2ª (e talvez até 3ª geração) sem trocar placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RafaelCLP Já fiz as contas aqui com todos os componentes(tirando o gabinete e o monitor) e já fiz minha escolha: vou de AMD(que no caso ficaria uns R$1720,00.)

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaelCLP Já fiz as contas aqui com todos os componentes(tirando o gabinete e o monitor) e já fiz minha escolha: vou de AMD(que no caso ficaria uns R$1720,00.)

Tranquilo, sem o gabinete dá pra chegar nesse valor mesmo. Se tiver o HD já ainda poupa mais R$ 200 daí.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RafaelCLP Amigo.... não sei se HD de all-in-one é o mesmo HD de um pc Desktop, mas acredito que meu tio não iria gostar se eu tirasse o HD do pc dele, que só é uns 230GB:P

Compartilhar este post

Link para o post

@RafaelCLP Amigo.... não sei se HD de all-in-one é o mesmo HD de um pc Desktop, mas acredito que meu tio não iria gostar se eu tirasse o HD do pc dele, que só é uns 230GB:P

Hehe, é, deixa pra lá. Imaginei que estava digitando do seu próprio PC atual :P.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais