Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: 2 Filmes Num Dvd + Menu


Posts recomendados

Caros Colegas,

Neste tutorial vou demonstrar como colocar dois filmes em um DVD-R utilizando o re-author do DVD Shrink 3.2 e criar um menu personalizado simples contendo apenas o nome dos dois filmes.

SOFTWARE NECESSÁRIOS

DVD Decrypter 3.5

DVD Shrink 3.2

TMPGEnc DVD Author 1.6

TitleWriter 2.6

TitleWriter 2.0

DVD lab pro 1.0

CRIANDO PASTAS E RIPANDO (DVD Decrypter e DVD Shrink)

1. Abra o DVD Decrypter e decripte os dois DVDs em pasta diferentes, cada qual com nome correspondente ao filme. Crie também uma outra pasta que pode ser chamada de DVD_ESCRAVO, outra DVD_ESCRAVO_MENU, uma outra que conterá o filme comprimido FINAL_SHRINK. Assim devem aparecer 5 pastas.

2. Abra o DVD Shrink e clique em re-author. Agora selecione a pasta do primerio filme ripado e arraste este titulo para dentro da janela DVD Structure. Clique com o botão direito em cima do título e selecione "Set Start/End Frames" e na janela que se abrirá selecione "Chapter 2" em "Start Frame" e "Chapter 3" em "End Frame". O que estamos fazendo aqui é cortar um pedaço do filme para utilizá-lo como menu escravo. No entanto, não é necessario mais do que 1 minuto de vídeo para isso, assim em "End Frame" arraste os cursor até selecionar aproximadamente 1 minuto de vídeo. Faça o mesmo procedimento com o filme 2. Clique em backup e salve na pasta DVD_ESCRAVO. O porquê disso você entenderá depois.

CRIAÇÃO DO MENU (TMPGEnc DVD Author - Opção 1)

1. Abra agora o TMPGEnc DVD Author e clique em “Create new project”. Na próxima tela clique em “add dvd video” na direita. Vá na pasta DVD_ESCRAVO e insira o title1. Nas telas seguintes de OK em todas. Cique em “add new track” na esquerda, clique novamente em “add dvd vídeo” e insira o title2 e vá dando ok. Você terá um clip em cada track.

2. Clique em create menu na barra superior. Em First play action selecione display main menu

3. Clique em menu display setting e faça as seguintes configurações.

4. Agora selecione "new theme".

5. Na janela seguinte configure assim.

6. Agora aparecerá o menu com title, untitlet track 1 e 2. Clique em cada um deles e escreva o nome dos filmes. Se quiser modificar o plano de fundo clique nele e escolha a imagem que desejar e que seja suportada pelo programa. Para mudar a disposição das caixas de texto clique em edit menu theme.

7. Depois dos ajustes, clique em output e selecione a pasta DVD_ESCRAVO_MENU e clique em begin output. O Programa poderá indicar alguns erros, apenas ignore e continue com o processo.

8. OBSERVAÇÃO: Você pode modificar letras, cores, papéis e estilos como bem entender.

CRIAÇÃO DO MENU (DVD lab pro - Opção 2)

Uma boa opção para fazer o menu é o DVD lab. Aqui tentarei explicar rapidamente como criar um menu escravo.

1. Na primeira tela selecione “NTSC” e “Advanced”.

2. Clique com o botão direito em “VTS 1” e selecione “Add New VTS”.

3. Clique em “Menu 1” localizado em “VTS 1” e aperte “del” e clique sim.

4. Na janela inferior esquerda denominada "Assets" clique em “Import files” (ícone de uma pasta). Vá até a pasta “DVD_ESCRAVO” e selecione o arquivo “VTS_01_1.VOB”. Uma janela se abrirá perguntando o que você quer fazer, selecione a segunda opção. Agora você terá na sua janela “Assets” o arquivo correspondente ao primeiro filme.

5. Agora é só arrastar este arquivo para dentro de "Movie 1" na janela superior central . OBS.: Se você não estiver vendo isto clique duas vezes em “VTS 1” e duas vezes na pasta “Movies” e depois clique duplo em “Movie 1”.

6. Faça o mesmo procedimento acima também para o filme 2 (VTS_02_1.VOB).

7. Se tudo estiver certo você terá o clipe do primeiro filme do seu DVD em VTS 1 e do segundo em VTS 2.

8. Agora é hora de fazer o menu propriamente dito. Dê um clique duplo em “VMG Menu 1”. você verá uma tela preta ao lado da janela “Project”. Na janela “Assets” selecione a aba “Backgrounds” localizada bem próximo a barra inferior. Escolha uma imagem que você usará como “plano de fundo” do seu menu e arraste para dentro da “janela escura”. Do lado esquerdo da régua onde está o “Background” clique em “Test” simbolizado por “Aa”. Clique dentro do “Background” e se abrirá uma janela. Aqui você coloca o título do seu DVD. Na janela do lado direito você seleciona a cor. Clique novamente em “Test” e agora entre com o nome do primeiro filme. Faça isso também com o segundo.

9. Agora clique com o botão direito no texto do primeiro filme e selecione Link >> Movie 1 >> Movie Start. Faça o mesmo com o segundo e selecione desta vez “Movie 2”.

10. Clique em "Connections" que está logo abaixo da janela onde você está fazendo o menu. Clique em “Movie 1” e na barra de seleção logo abaixo das miniaturas dos filmes, selecione em “End link” a opção “Root Menu”. Faça isso também com o “Movie 2”.

11. Para finalizar vá em “Project” e “Compile DVD”. você pode receber mensagem de “Warning” ou “Erro”. Em caso de “warning” não há problema e é possível continuar. Em “Output Folder” selecione a pasta “DVD_ESCRAVO_MENU”.

12. Para verificar se a compilação utilize o PowerDVD ou WinDVD para abrir a compilação e verifique se tudo está conforme o esperado. Caso não esteja do seu agrado ou algum link não funcione é necessário verificar o projeto.

COMPRIMINDO OS FILMES (DVD Shrink)

1. Abra o DVD Shrink e selecione re-author. Copie para dentro de DVD Structure os dois filmes. O primeiro a ser inserido deve ser aquele que você colocou como sendo o primeiro nome no menu. É possívle cortar a introdução e os créditos clicando no botão mostrado na figura que segue. Para obter uma qualidade melhor selecione apenas um áudio e legendas que lhe interessarem.

2. Feito isso clique com o botão direito em cima do primeiro filme e em set default streams. Selecione o áudio e legenda que você quer que apareça por padrão. Faça o mesmo com o segundo filme.

3. Agora é só clicar em backup. Em Target device selecione a pasta FINAL_SHRINK.

4. Em quality settings marque perform deep analisys e maximum smothness.

5. Em options desmarque run backup in low priority. Agora é só fazer o backup.

INSERINDO O MENU (Titlewriter)

1. Ajuste o titlewriter conforme a figura.

3. Em "1" selecione o arquivo VIDEO_TS.IFO que está na pasta FINAL_SHRINK. Em "2" selecione a pasta DVD_ESCRAVO_MENU.

4. Agora clique em "Save changes" e as seguintes telas aparecerão. Abra o Power DVD e clique na pasta FINAL_SHRINK e verifique se o menu está funcionando conforme esperado. Se não estiver como você fez é só abrir o titlewriter e clicar em Undo Changes e verificar se fez tudo corretamente.

OBSERVAÇÕES

Quando você for fazer outros DVDs com 2 filmes só há necessidade de abrir o projeto que você salvou no TMPGEnc DVD Author e modificar o nome dos filmes e salvar na mesma pasta. você pode também fazer um menu genérico, tipo filme1 e filme 2, assim depois de fazer a compressão dos filmes principais pelo Shrink basta inserir o menu pelo titlewriter para todos o demais que fores fazer.

É possível utilizar o Instant Copy 8 para fazer a compressão. A única diferença em relação ao tutorial é que ao invés de fazer a compressão pelo Shrink você salva a compilação dos dois filmes sem compressão (pelo Shrink), adiciona o menu conforme foi explicado (titlewriter) e faz a compressão do DVD com menu pelo IC8.

Algumas vezes faz-se necessária uma segunda compressão no DVD Shrink para que a compilação caiba num DVD-R. Eu recomendo utilizar este tutorial para obter uma melhor qualidade.

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@20 out 2004, 17:30

Meus parabéns.

Ficou muito bom.

Qualquer dia vou testar.

Para ficar ótimo, você poderia inserir as figuras, ao invés dos links.

Eu tentei mas o post não suporta todas. Ao inseri-las elas ficam com tamanho reduzido e dificulta a vizualização. Como posso fazer para que fique do tamanho original? Veja

shrink3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) OLá Rusty, beleza de tuto hein! Gostei,

Já imprimi com screen e tudo.

Agora lendo o impresso(como adoro apostillas fica tudo inteligível não??), vislumbrei que neste teu método em particular , já é possível você inserir a quantidade de títulos que necessite não?? tipo colocar 4 mini dvds em 1 inserindo inclusive menu para o dvd e subcapítulos(pelo menos pelo sreen li algo como trackmenu e main menu??

Muito legal meô Parabéns pela insistência!!!

Pena memô é ke neste fórum estejamos um pouco cerceados (no sentido de ser explicação só texto... purque se puder colocar os screens ia ficar BACANAÇO!!!!)

Bem....To com umas instabilidades na maquina pur causa do alcohol(não sô bebeum não) 120(emulador/criador de imagem que desestabilizou meu CPU...

por isso pur enquanto não vai dar prá testá não! Mas assim que resolver meu problema lá no fórum do alcohol eu posto algo cá!

Abraços colega!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak@20 out 2004, 19:58

B) OLá Rusty, beleza de tuto hein! Gostei,

Já imprimi com screen e tudo.

Agora lendo o impresso(como adoro apostillas fica tudo inteligível não??), vislumbrei que neste teu método em particular , já é possível você inserir a quantidade de títulos que necessite não?? tipo colocar 4 mini dvds em 1 inserindo inclusive menu para o dvd e subcapítulos(pelo menos pelo sreen li algo como trackmenu e main menu??

Muito legal meô Parabéns pela insistência!!!

Pena memô é ke neste fórum estejamos um pouco cerceados (no sentido de ser explicação só texto... purque se puder colocar os screens ia ficar BACANAÇO!!!!)

Bem....To com umas instabilidades na maquina pur causa do alcohol(não sô bebeum não) 120(emulador/criador de imagem que desestabilizou meu CPU...

por isso pur enquanto não vai dar prá testá não! Mas assim que resolver meu problema lá no fórum do alcohol eu posto algo cá!

Abraços colega!!! :bye:

Sim é possível inserir mais de 2 filmes. Basta apenas criar um DVD Escravo com 4 clips pequenos e fazer o menu. Depois que você fizer o Escravo direitinho e salvar o projeto no TMPGEnc fica rápido fazer as alterações.

Quanto a seleções de cenas, ainda estou trabalhando nisso, mas acredito ser possível.

Não consegui postar as figuras pois elas ficam menores e não é possível ver as configurações por elas. Assim achei melhor por o link. Verei se contorno este problema e posto com todas as imagens.

Beleza então, até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, parabéns.

Acho que estamos realmente descobrindo todos os segredos dos DVDs.

Só ta meio difícil de destacar um tópico aqui, não é mesmo?

Vou tentar esse esquema e depois eu digo como me sai OK?

Aqui só tem fera, parabens a todos e especialmente a você Rusty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beloni@21 out 2004, 23:55

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, parabéns.

Acho que estamos realmente descobrindo todos os segredos dos DVDs.

Só ta meio difícil de destacar um tópico aqui, não é mesmo?

Vou tentar esse esquema e depois eu digo como me sai OK?

Aqui só tem fera, parabens a todos e especialmente a você Rusty

Valeu cara,

Ficaria bem legal se eu conseguisse colocar as figura, mas como falei fica sem resolução para ler.

Realmente tá difícil destacar, não sei o que precisa a mais para que isso aconteça.

Tente fazer. É meio chato fazer pela primeira vez mas depois fica bem fácil modificar o menu e inserí-lo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear+22 out 2004, 08:46QUOTE (RustySpear @ 22 out 2004, 08:46)Beloni@21 out 2004, 23:55

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, parabéns.

Acho que estamos realmente descobrindo todos os segredos dos DVDs.

Só ta meio difícil de destacar um tópico aqui, não é mesmo?

Vou tentar esse esquema e depois eu digo como me sai OK?

Aqui  só tem fera, parabens a todos e especialmente a você Rusty

Valeu cara,

Ficaria bem legal se eu conseguisse colocar as figura, mas como falei fica sem resolução para ler.

Realmente tá difícil destacar, não sei o que precisa a mais para que isso aconteça.

Tente fazer. É meio chato fazer pela primeira vez mas depois fica bem fácil modificar o menu e inserí-lo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak+22 out 2004, 09:38QUOTE (jjohtak @ 22 out 2004, 09:38)
Postado Originalmente por RustySpear@22 out 2004, 08:46

Beloni@21 out 2004, 23:55

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, parabéns.

Acho que estamos realmente descobrindo todos os segredos dos DVDs.

Só ta meio difícil de destacar um tópico aqui, não é mesmo?

Vou tentar esse esquema e depois eu digo como me sai OK?

Aqui  só tem fera, parabens a todos e especialmente a você Rusty

Valeu cara,

Ficaria bem legal se eu conseguisse colocar as figura, mas como falei fica sem resolução para ler.

Realmente tá difícil destacar, não sei o que precisa a mais para que isso aconteça.

Tente fazer. É meio chato fazer pela primeira vez mas depois fica bem fácil modificar o menu e inserí-lo.

[]'s

Aí Rusty Parabéns de novo, o povo aqui nem precisou chorar por ti prá destacar teu tópico...rsrs

Mas os moderadores tamém são espertos coisa boa os cara não perde, pinando aqui, não dá pá tu levar lá proutro fórum hehe...

Muito de parabénes memô. :-BEER :palmas:

Muitos de nós iremos usufruir deste seu trabalho...Obrigado por isto tamém.

Principalmente quando minhas meninas vierem pedir desenho da Disney(aha ki maravilha), vô mete 4 ou 5 daqueles desenhos de meia hora num DVD só!!!

Tú é o cara meô!!!

Abraços!!! :bye::bye:

Tô poraí!!!

PS. Beloni não esqueci de ti não tú merece um :-BEER :palmas: tamém!!

Abraços à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Olá Grandeee!!! Rusty!!!

Bem colega, apenas prá constar:

MARAVILHA CARA, UAU KE DEMAIS.

TÔ postando as capas duns filmes ke juntei usando seu menù lá no Baboo!!!

Simplesmente demais!!! Vai ver seus netos lá

Já mandei brasa nuns 7(14 filmes) cada 1 co capa diferente

Simplesmente Magnífico, vai ser legal prá muita gente....

daqui meio ano, deve começar a baratear as mídias DL, os gravadores vão baratear também, visto ke os HD DVD e o sBLU Ray tão no forno!!! Áí vai ter 6-8 num Double layer. Já pensou?

Abraços Cara!!!

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak@28 out 2004, 13:54

:-BEER

Olá Grandeee!!! Rusty!!!

Bem colega, apenas prá constar:

MARAVILHA CARA, UAU KE DEMAIS.

TÔ postando as capas duns filmes ke juntei usando seu menù lá no Baboo!!!

Simplesmente demais!!! Vai ver seus netos lá

Já mandei brasa nuns 7(14 filmes) cada 1 co capa diferente

Simplesmente Magnífico, vai ser legal prá muita gente....

daqui meio ano, deve começar a baratear as mídias DL, os gravadores vão baratear também, visto ke os HD DVD e o sBLU Ray tão no forno!!! Áí vai ter 6-8 num Double layer. Já pensou?

Abraços Cara!!!

:palmas: :palmas:

Beleza cara!!!

Só tenho um bug a reportar.

1. O botão play all não roda os dois filmes, apenas o primeiro e depois retorna para o menu (é como se tivesse selecionado o primeiro filme somente). Ainda não entendi porque mas provavelmente seja problema do titlewriter, tentarei resolver com o DVD Remake mapeando os endereços.

2. Quando acaba o segundo filme, o sistema deveria retornar para o menu, no entanto ele para a execução.

Estes dois bugs não chegam a comprometer a compilação visto que os dois links pros filmes funcionam direitinho, o problema é quando o filme acaba que o sistema se perde. No mais tudo tá funcionando.

O que estou fazendo agora é um menu animado. Fica passando um clip dois dois filmes no menu de escolha. Bem legal!!!!

É isso aí então... Fico feliz que tenha gostado do tuto e que ele funcionou

Até mais amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Em breve atualizarei o tutorial, dando a possibilidade de fazer um menu animado. Assim durante a exibição do menu passam os clipes dos filmes. Pode-se selecionar qualquer parte do filme para inserir ainda escolher por quanto tempo ele deve rodar.

É só esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô moço, tá caprichando memô hein!!!!

Eu, mal tô conseguindo traduzir o DVDremakepro prentende ele (queria colocar tudo no DVD saca, fazer 1 dvd-R com os 2 filmes com menu original menos extras...não sei se é possíver...)!

E tú, já tá no menu animado?? Meu, não tem o ki falar!!! Tué Fera cara!!

Quando tu soltar isso, não vou querer mais o menu original....rsr...

Só ke dia destes alguém da fronteira te contrata prá fazer produções made in Paragua...RSR...(por acaso tu trampas com isto???)

PS. Quanto aquele bug do botão play all, tem prublema não, só uso o title e o menu do controle remoto. è só ta ciente deste mero detalhe....se eliminar o button no tmpgenc deve funcionar normal ñum é não? má não atrapalha em nada...

**só prá constar e prá quem tá vendo***:

Eu tô compactando com o Shrink, com 2 audios(inglês ac5.1 e português, + legendas português) Gravo com o Intervideo dvdcopy2 platinum.

Alguns tão ficando ligeiramente pixelados, não chega a incomodar(tipo o Van Helsing) outro (I robot), maravilha. E, seleciono a legenda, linguagem pelo controle remoto. Muito, mas muito bacana, e extremamente gratificante !!!

E, muito grato a você Rusty, pelo caminho alcançado, e ao Beloni também!!!

Eu, só fiquei palpitando (RSr, e é verdade heheheh, neste caso, não nego!!!)

Abraços Cara.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega jjohtak,

O que poderia ser feito é remover o botão playall, mas não consegui e acho que não é possível. Uma saída é diminuir o tamanho do botão, selecionar uma imagem de fundo que fosse parecida com o segundo plano do menu e esconder o botão no DVD Remake, mas por enquanto fica assim. Tô meio atucanado com meu trabalho de conclusão, então para resolver este problema só em dezembro.

Quanto ao "motion menu" ele não é tão complicado. Em "menu display settings" vá na aba motion menu e selecione esta opção.

Espero que consiga resolver o seu problema do DVD Remake...

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Ainda não coloquei a mão na versão 2.6 do DVD Remake pro, onde o autor diz que é possível colocar 2 filmes num DVD cada um com seu menu original e inserir um menu de escolha para os filmes com apenas um clique.

Fórum:

http://www.cdr-zone.com/forum/viewtopic.ph...der=asc&start=0

Download:

http://www.afterdawn.com/software/video_so...dremake_pro.cfm

Quando puder testarei e postarei os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@01 nov 2004, 13:14

Caros colegas,

Ainda não coloquei a mão na versão 2.6 do DVD Remake pro, onde o autor diz que é possível colocar 2 filmes num DVD cada um com seu menu original e inserir um menu de escolha para os filmes com apenas um clique.

Alo Rusty tutis beleza??

Brigadao pelas ultimas dicas no Tmpegencauthor. não tive tempo de testá-los ainda(menu motion)...

Pois é tava com problemas pra ver o dvdremake, exatamente com relação a embutir 2 dvds em 1 com menu...(Tô com a versão 2.2) Olhei este link ke tu postou e achei maravilha baixei o demo , fiz um teste e aparentemente, resolve muita coisa. Fica uma tela de seleção negra direcionando para projeto 1 ou 2 . No fórum inclusive postaram como embutir 3 filmes em 1...

Mas e porém..... no Demo não tem como exportar o projeto....

fiquei a ver navios :(

Só pagando via paypal(U$39.95) ou Kagi(U$41, 25)... Vô te ke esperar + um pouco ainda....

Mas o ke consegui através do teu projeto já tá de bom tamanho! Té+

Abraços! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak+03 nov 2004, 18:31QUOTE (jjohtak @ 03 nov 2004, 18:31) RustySpear@01 nov 2004, 13:14

Caros colegas,

Ainda não coloquei a mão na versão 2.6 do DVD Remake pro, onde o autor diz que é possível colocar 2 filmes num DVD cada um com seu menu original e inserir um menu de escolha para os filmes com apenas um clique.

Alo Rusty tutis beleza??

Brigadao pelas ultimas dicas no Tmpegencauthor. não tive tempo de testá-los ainda(menu motion)...

Pois é tava com problemas pra ver o dvdremake, exatamente com relação a embutir 2 dvds em 1 com menu...(Tô com a versão 2.2) Olhei este link ke tu postou e achei maravilha baixei o demo , fiz um teste e aparentemente, resolve muita coisa. Fica uma tela de seleção negra direcionando para projeto 1 ou 2 . No fórum inclusive postaram como embutir 3 filmes em 1...

Mas e porém..... no Demo não tem como exportar o projeto....

fiquei a ver navios :(

Só pagando via paypal(U$39.95) ou Kagi(U$41, 25)... Vô te ke esperar + um pouco ainda....

Mas o ke consegui através do teu projeto já tá de bom tamanho! Té+

Abraços! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rusty. Acá in SP, tutis tranquilo.

Só meu problema de PC(Podes reparar no tempo das minhas resps. Ter 2 máquinas e não poder usá-las pque crianças, não aceitam a teoria da divisão de trabalho, digo, de uso de PC. Não aterrorizei-as ainda com as teorias de Karl Marx ... hehehe) The SIMS, praga digital......

Grande colega... Só posso falar ke tô no aguardo do seu novo tuto! Mas se precisar de algum tipo de ajuda, ke teste algo, experimente algum software rápido(mas ke possa demorar um pouco), tamô aeeew

PS. exceto c/o DVDrebuilder. Tenho pavor de softs ke utilizem todo o poder de processamento por períodos muito longos. como disse o outro colega no Baboo, leva umas 10 horas pra encodar 1 filme.

Quando iniciei neste hobbie de gravar filmes em DVD, li bastante a respeito do DVDrebuilder, parece ke te dá a melhor definição de imagem.(No doom9) graças ao fato dele utilizar o engine do (Cinema Craft Encoder) CCE-SP ou CCE basic ke é um soft encoder profissional, para criação de filmes em DVD (faz multipass em VBR, quanto maior a compressão aplicada, mais passes ele faz).

olha o preço :zoio: - propaganda do bicho:

http://www.cinemacraft.com/eng/sp.html

http://tangentsoft.net/video/mpeg/reviews/cce-sp.html

Utilizei o soft DVD2SVCD(junto com o CCE-SP 2.2) em torno de meio ano. Com resultados fantásticos em SVCD(cópias perfeitas em encodes em torno de 5 - 7 horas para 1 filme de 90 a 120 minutos) - O mesmo soft, só ke usando o TMpgenc, além de demorar mais, ficava quadriculando.

Mas cá entre nós, a chance de keimar algo é grande. mesmo usando nobreak, perdi 1 processador PIII 800mhz numa placa off Asus CUV4C com protetor de CPU!!(usando o PC virando à noite) .

Mas como aprendi em outros tempos...tudo é válido!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo jjohtak,

Nunca usei este CCE SP então não sei se realmente vale a pena gastar todo este tempo de processamento. Tentarei fazer uma compressão punk de 13GB para 4.7GB com o IC8, DVD Shrink e o DVD Rebuilder com CCE SP (que trabalho que vai dar) e comparar.

Vou deixar isso para depois da apresentação do meu TCC.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@08 nov 2004, 09:46

Amigo jjohtak,

Nunca usei este CCE SP então não sei se realmente vale a pena gastar todo este tempo de processamento. Tentarei fazer uma compressão punk de 13GB para 4.7GB com o IC8, DVD Shrink e o DVD Rebuilder com CCE SP (que trabalho que vai dar) e comparar.

Vou deixar isso para depois da apresentação do meu TCC.

Até mais

Boas, Grande Rusty.

Vi teu ultimo post ke saiu novo tuto do DVDremake. legal.

Espero ke seu TCC seja não so satisfatorio, mas como ultrapasse o nivel exigido pelo(s) vosso(s) mestre(s). Para merecidas e otimas ferias...

Bem so to te reportando a ideia ke tive, mas não achei legal o resultado final.

Quanto ao dvdremake2.62 , consegui apos ver o donkey, friend of Shrek... comendo cracker la na casa da mula... e la tamem arrumei o DVDrebuilder pack de 5MB

em ordem cronologica:

4a feira:

Uso de DVDSHRINK / DVDRemake e DVDRebuilder (arrumei coragem pra fazer)

Bem so to te reportando a ideia ke tive, mas não achei legal o resultado final.

juntei 2 filmes,anjos da noite(underworld) e como se fosse a 1a vez(50 first times).

eles tem cada 1 em torno de 7.5GB. Sendo perto de 120 minutos de filme e tempo equivalente em extras(incluem clipes,makingoff,trailers,etc)

1a parte. Compressoes feitas somente com o Shrink.

1passo comprimi ambos os filmes para 5.5 GB , diminui qualidade dos extras e menus, mantendo audio ingles5.1 e portugues stereo e legendas portugues esta compressao foi completa com EAC e deep analysis. este processo levou em torno de 3horas e meia.

2passo Nova compressao pelo Shrink para 3.5GB somente com deep analysis.

+ uma hora e meia....embora.

3 passo Juncao dos filmes usando DVD remake. abri projeto 1 e projeto 2 na mesma tela. e setei tools, merge.(PS. não tentei alterar o menu seletivo como o site diz ser possivel.) salvei o filme como projeto3. Pronto para o DVDrebuilder. Parei porque tava tarde. mas ao menos verifiquei com o Neroshow, tudo tava perfeito. setar disk1 ou disk2 com tudo dos filmes ok(arquivo final 7.3GB)e a imagem otima ainda.

5a feira:

1a parte, instalacao dos softs. normal. de acordo com o site.(avisynth,mpeg3dec,dvdrebuild e ECL)

2a parte configuração. tambem de acordo com o site, mas tem ke ficar deduzindo/ achando as pastas (no site especifica CCE 2,5 basic ou CCE 2.66) mas na pratica aparece so cce basic e cce 2.5. Outra coisa não tem como definir o tamanho do arquivo final. Parece ke e automatico em 4.5GB

definicao de configuração. setei para 4 passes.

3a parte encode. Fiz pelo modo manual(não o one click mode) em 3 partes: prepare,encode e rebuild. nenhum bicho de 7 heads não.

porém la pelos 436 minutos comecou a engasgar o encode. parei. faltava so mais um pouco e forcei manualmente a coisa.PS. o soft salva automaticamente os passos e basta reabrir o arquivo ou file ke ele reinicia o processo...(não eskeca de salvar!!!!) Apos o encode, sem querer fechei o soft...putz!!! :priv:

Perdi o processo todo. findo o encode, se interromper precisa salvar como.rbl senao o rebuild, ultimo passo, não e feito.Apesar dos arquivos tarem la na pasta o soft não enxerga mais o projeto.

Na esperanca de salvar alguma coisa, abri o soft ECL ke junta as pecas(.mv .avs)acho eu. Mas não deu mesmo... :priv: Os arquivos gerados sao de audio e video separados (uns 10-11GB) ke no modo rebuild(reconstruir) sao novamente linkados.O erro foi não ter salvo como.rbl :muro:

Pelo Neroshow deu pra visualizar alguns dos arquivos e achei ate ke estava legal a qualidade da imagem.

6a feira:

Como tive o problema da vespera,desinstalei tudo e reinstalei.

mandei encodar de novo mas agora com 3 passes(como achei bom result em 4 passes, quem sabe diminuindo 1 passe, não diminuiria o tempo).

Deu certo.

1- Modo Prepare 5 minutos

2- Modo Encode 536 minutos

3- Modo Rebuild 13 minutos

Apos tudo isso :ZZZ:

Fui ver o result e :muro: Fico pessimo. Divx de banquinha!!

Bem e isso ai, Na proxima vou tentar encodar de 15GB direto em modo de 4 ou 5 passes. quem sabe o problema não estivesse ai.

talvez se retirar algo dos extras melhore bem, mas.....Putz, ke saco

Colegアあc acho ke tu tambem vai ter bastante trampo quando for colocar os 13 GB (Ma como usted hablo: PUNKshrink)

abraços! Bom feriado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo jjohtak,

Este TCC tá me deixando louco...Mas vamos lá, bola pra frente.

Que suador que este Rebuilder te deu hein!!!!

A solução, como você falou, é remover os extras e manter apenas o menu para conseguir seleção de cenas, que é o que considero mais importante no menu visto que não precisa de menu de seleção de audio e legendas. Para remover os extras poderíamos usar diretamente o DVD Remake.

Vou fazer um teste e quando tiver um resultado (positivo ou negativo) darei um retorno.

Até mais... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@13 nov 2004, 17:16

Caro amigo jjohtak,

Este TCC tá me deixando louco...Mas vamos lá, bola pra frente.

Que suador que este Rebuilder te deu hein!!!!

A solução, como você falou, é remover os extras e manter apenas o menu para conseguir seleção de cenas, que é o que considero mais importante no menu visto que não precisa de menu de seleção de audio e legendas. Para remover os extras poderíamos usar diretamente o DVD Remake.

Vou fazer um teste e quando tiver um resultado (positivo ou negativo) darei um retorno.

Até mais... :bye:

Pois é grande amigo Rusty, vamo tentando ke o mundo tá rodando!!!

Vou tentar mais coisas nestes softs. Ainda não cheguei a entender a lógica do DVDremake, mas ainda estou a estudar este soft.

Quando houver + tempo sobrando prá mim, vô estudar melhor este DVDremake.

Quanto ao tempo perdido(mas útil pelo aprendizado), aí não tem jeito...

Só prá constar, fiz os procedimentos picados( 3 a 4 encodes) por achar ke comprimir o projeto do DVD acima de 10 GB para 4.38GB do DVD-R numa tacada só é muito pesado.

Outro erro meu no procedimento foi analisar trechos de vídeo do DVDrebuild ke deu pau(achei a qualidade boa), mas foi infeliz minha ideia porque os arquivos gerados eram de 10GB, e com o áudio separado. Na última parte do processo, o Rebuild, o soft junta os arquivos gerados e recompacta no tamanho 4.5GB

aí, hoje, pensando melhor :chateado: :stupid:

Aí , na 2a tentativa, em vez de 3 ou 4 passes, na verdade deveria ter feito com 6 ou mais passes (teria ke tentar em vários dias seguidos até obter A RECEITA CERTA DO BOLO).

Mas ainda faço isso. qualquer coisa posto aqui. Beleza!!

Abraços, Bom feriadão!!!

Té + :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!