Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

aí pessoal o meu modem do speedy é PARKS....

eu digito 10.1.1.1 no meu IE e não acontece nada =(

eu também digitei meu getway padrão e nada acontece =(

entra em site não encontrado....

queria ajuda ai pessoal pois eu quero muito otimiza minha internet e configura meu modem pra melhor =)

abrigado a atenção...

se alguem puder me ajudar pro MSN ta ai...

[email protected]

abrigado a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera!

Gostaria de saber mais sobre esse lance de aumentar a velocidade e tal....

e também configurar meu modem pra rotea-lo VELOX, segui o passo a passo do abusar mas não consigo.

O que houve será??????

será que é a minha regiao, tenho que digitar algum tipo de informação diferente da que tá no passo a passo?

Abraços

ajudem aê

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Freddy você conseguiu entrar no setup do modem? você seguiu esse tutorial http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500t.html? você deve saber o valor do dns da sua região, esse que está no tutorial é daqui do Rio. Qualquer coisa estamos aí, valeu.

Obrigado aê meu irmão!

Segui realmente o tutorial do abusar sim.

Vou ver o DNS daqui e tentar ver se consigo, finalmente.

Quando terminar posto aqui veleus!!!!!!!!!!!!!!!

Um abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal assinei o Plano Netsuper Premium da CTBC Telecom.

Meu Modem é um D-link DSL 500-B

A velocidade da assinatura é de 400Kbps

Sei que a velocidade sempre diminue mas, sempre que vou baixar qualquer arquivo, mesmo que seja direto de sites, a velocidade não ultrapassa 55kb/s no IE e no Firefox. Sera que algum tem uma dica de como eu aumento essa velocidade no proprio navegador???????????????????

E tambem como faço para aumentar a velocidade no E-mule, BitTorrent, BitComet, e em outros programas??

Por favor, como disse... assino 400kbps e não consigo fazer Download nem como um quarto da velocidade em nenhum tipo de programa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos a sua conexão está certa, o cálculo é esse aqui 400 kbps /8= 50kb/s. A minha aqui é 2 megas e baixo a 250kb/s. Em relação a velocidade dos downloads nos programas citados emule, bitcomet não tem como aumentar, depende de quantas fontes estão disponíveis. Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos a sua conexão está certa, o cálculo é esse aqui 400 kbps /8= 50kb/s. A minha aqui é 2 megas e baixo a 250kb/s. Em relação a velocidade dos downloads nos programas citados emule, bitcomet não tem como aumentar, depende de quantas fontes estão disponíveis. Espero ter ajudado, valeu.

:muro: beleza! ate ai já tinha certeza de que estava certo,, mas a velocidade que realmente baixa é de 10-20kb de link direto... acho q não ta normal ??????!!!?!?!?! sera que alguém tem explicação???? e ajuda pra me da???? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner eu nunca mexi nesse seu modem, achei um tutorial de outro modelo de modem, mas é do mesmo fabricante, entre nesse site http://www.abusar.org/manuais/high_id_no_e-mule.html, caso não sirva pra você tente achar no www.abusar.org, e as portas que você tem que liberar é a TCP 4662 e UDP 4672. Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal li um artigo de um engenheiro conceituado do Ita que diz algumas coisas no mínimo interessantes.

Segundo ele com um modem externo (tipo esses que a telefônica empresta, Parks, etc...) e uma linha comum (sem speed) é possível se obter uma conexão real de 512 kb e pasmem, um funcionário de confiança da telefônica disse que isso é realmente possível, só é preciso configurar o modem corretamente e obter um provedor de Internet que te de um IP (tipo terra, uol, globo, etc...).

As perguntas são as seguintes:

Alguém já ouviu falar isso ?

Alguém tem ideia de se isso é realmente possível ?

ALGUÉM SABE FAZER ISSO ?

O interessante é que nos USA não existe mais Internet discada e os serviços são infinitamente melhor que os nossos. Ainda segundo esse artigo nossas linhas tem estrutura para nossa Internet ser muito melhor.

Atenciosamente

Angkor

afffe você é daqueles que acreditam em tudo que recebe por e-mail ?

então você não usa desodorante anti transpirante porque da cancer de mama ?

ba deve tar brabo a situação ai com esse calor :P

Caro Red King, é por existirem pessoas como você que quando surgem "bons esquemas" estes não são divulgados, pessoas que que não tem informações acham que sabem de alguma coisa e ficam ridicularizando o que os outros dizem, provavelmente quando você ouviu falar de coisas como bittorrent, kazaa, linux, você deve ter dito - "Não compartilhamento de arquivos assim não dá por causa do módulo de propulsão a jato, ou o Tio Bill Gates não vai concordar com isso".

Para os outros... Conversei com meu professor que também da aula na USP e a resposta dele foi a seguinte:

Técnicamente, não seria impossível, desde que você tivesse os modems com

a mesma capacidade dos dois lados (um no seu site e um no provedor).

Claro que seria fácil demais. A faixa de banda (freqüências de operação)

dos modems é chamada de "banda larga" porque se utiliza de um espectro

muiot aberto (uma grande faixa de freqüências). As centrais telefônicas

convencionais filtram grande parte dessa faixa utilizada pela banda

larga, o que torna impossível um sinal de um modem Parks, por exemplo,

sair da sua casa e chegar até o provedor (mesmo que vocês dois tenham o

modem).

Estão provadas (sic) que através de uma linha telefônica comum podem ser feitas conexões de até 512 Kbps, onde hoje as provedoras permitem no máximo uma conexão de 56.6 Kbps. (...)

"Fora do Brasil não existe mais linha discada". Isso não é verdade. Conexão discada continua existindo em todos os países do mundo, incluindo EUA e Europa. Para você ter uma ideia, somente 25% dos lares norte-americanos estão dotados de conexão banda larga.

"Através de uma linha telefônica comum podem ser feitas conexões de até 512 Kbps". Outra mentira. Isso é impossível. Os equipamentos chaveadores presentes nas centrais telefônicas só permitem conexões de até 53 Kbps usando linhas telefônicas comuns, isto é, analógicas. Acima desta velocidade, só através de linhas digitais como o ADSL e o ISDN ­­– que é comercializado pela Telemar com o nome DVI. Os fios usados na ligação da central telefônica até a sua casa não podem ser usados na telefonia digital porque no caminho da central até a sua casa há bobinas(ou Carrier) de carga para diminuir o nível de ruído(Para uma conexão de Banda Larga, é necessario ALTO nivel da Margem de Sinal Ruido). Essas bobinas impedem o tráfego de sinais digitais. No caso de linhas digitais como o ADSL e o ISDN, a companhia telefônica precisa fazer um novo cabeamento(Quantos já não trocaram de linha por causa disso???) por este motivo. Ou seja, conexão acima de 53 Kbps só mesmo com linha digital.

Essas informações foram tiradas aqui do Clubedohardware :rolleyes: Adcionadas mais algumas informações, mas a base é a mesma.

Ah!! pessoal, com o modem em modo router, fica mais difícil diagnosticar QUEDAS de conexão...Fiquem atentos! :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola...tenho uma duvida sobre o q nosso amigo escreveu!

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."Telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

onde devo entrar pra saber se meu modem esta com a melhor performace.

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola a todos. É o seguinte: Tinha acesso ao meu modem pelo 10.1.1.1, já estava ficando bom em mexer no modem. Acontece que devo ter alterado alguma configuração no modem e agora perdi o acesso ao modem. alguem que saiba me dizer como configurar a internet para voltar a ter acesso ao modem eu ficaria muito grato e sem mencionar que outras pessoas possam estar com o mesmo problela. Desde já agradeço. Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal, estou precisando de uma luzzz por favor, estou precisando muito rotear meu modem (speedtouch 510v5) para colocar em rede, tentei pelo 10.0.0.138 e pele configurador thomson, ambos conseguem chegar ao fim do processo, mas quando o processo conclui o modem não acende o led da internet ou ela fica vermelha ai a net para de pegar do nada, pega um pouco e para(obs. também configurei os ips como nos tópicos mas continuam com o problema acima sitado), por favor me ajudem a rotea-lo corretamente ( que os 4 leds acendam verdes normalmente e a net funcione corretamente), para q fique tudo correto e normal.

( OBS: a versão do firmware do meu modem é 5.4.0.14)

Muito obrigado espero q solucionem meu problema, estou a disposição também!!! Boa noite a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei. não consigo colocar meu modem pra funcionar. liguei na minha operadora e disseram que precisa do numero de mec do meu modem, mas não tem numero tanto no modem como na caixa dele. tentei procurar mas não acho em lugar algum. sabe como pode me ajudar? o modem é da kaiomy MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS 5014PW

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

gostaria q me ajuda-se meu modem d-link dsl-500g não que reconhece a linha telefonica ele não da sinal adsl eu já usei outro modem e funcionol perfeito mais com esse modem não funciona o q eu posso fazer se alguem poder me manda uma foto da placa do modem montada eu gostaria de ver pois acho q ta faltando conectar algo no modem pois já estava sem funcionar a algum tempo e não era meu meu email é [email protected] obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!