Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."Telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

Desculpem por quotar um post antigo,mas esta frase ficou me martelando a cabeça.Como vejo se minha conexão tá limitada?Meu modem é um D-link ADSL 500b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Ola amigos estou com um problema.

Eu tinha um modem q ficava ligado a um hub e os dois computadores conectavam independente cada um.

mas ele queimou e eu comprei um DSL-500B e ele nao conecta os dois computadores sozinho. por isso eu queria q o modem conecta-se sozinho q os dois computadores se ligasem a ele quando ligarem e ficassem ja conectados.

um computador tem o win XP e o outro tem um win98

Sera q alguem pode me ajudar?

Grato.

Rafael martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

c

Ola amigos estou com um problema.

Eu tinha um modem q ficava ligado a um hub e os dois computadores conectavam independente cada um.

mas ele queimou e eu comprei um DSL-500B e ele nao conecta os dois computadores sozinho. por isso eu queria q o modem conecta-se sozinho q os dois computadores se ligasem a ele quando ligarem e ficassem ja conectados.

um computador tem o win XP e o outro tem um win98

Sera q alguem pode me ajudar?

Grato.

Rafael martins

Você terá que rotear seu modem. Busque pelo modelo do seu modem em www.abusar.org e/ou www.portaladsl.com.br

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde galera, sou novo aqui e nem sei se estou no forum certo.

Gostaria de tirar uma duvida rapida, tenho um modem dsl d-link ele é velox discado, ao ligar no roteador d-link não irei mais precisar discar? Basta configurar e ja estarei com minha internet wireless funcionando?

Obrigado por tudo e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas: minha net tá caindo toda hora... antes eu tava com um modemDSLink260E fornecido pelo terra... um tecnico da brasiltelecom disse q minha net tava caindo por problemas com o modem e me disse pra trocá-lo.O terra me mandou um D-link500b e continua caindo , mas agora com menos freuquencia... minha net é uma d 256k e começou a cair quando passei pra 400.. voltei pra 256k e ainda tá caindo.Tentei configurar o modem pra ver s resolve, mas ainda cai algumas vezes.ALGUMA AJUDA AE... já chamei uns 3 tecnicos aqui em casa pra ver esse problema e já fiz tudo o q dava pra fazer: troquei o fio do tel,troquei tomada,troquei modem,tudo!!

vocês sao minha ultima esperança!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

ola td bom seguinte:

eu tenho um modem speedystream 4100 e assinei o speedy power

porém tenho 2 pcs dai compreri um switch da mymax

ai que vem o problema

liguei e tal tudo porém na horade conectar nao sei o que faço tipo eu instalei o software do speeedy na outra maquina e botei meu login e senha nela também dai consegu me conectar com 2 pcs so q ficou aparecendo uma mensagem no canto inferior dsa tela dizendo conflito de ip mas continuol pegando normal

dai a chegar minha conta do provedor descobri q veio uma cobrança por utilizar o mesmo id em dois pcs nao sei como faço para montar uma rede de dois pcs

gostaria de saber se alguem pode me ajudar nesse caso

tipo tenho 2 pcs q quero ligalos a um switch sem ter o mesmo problema de utilizar o mesmo id do provedor em dois pc

ja prourei por ai mas nao achei nenhum topico esclarecedor

por favor alguem me ajuda

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema de modem na minha linha ADSL, onde meu pc Atlon XP 2.2 de 512Mb, modem Parks Altavia 670r.

Pc e modem funcionam normalmente em qualquer outra condição e ou navegação na internet com exceção na utilização do comunicador MSN Messenger.

O MSN funciona normalmente até que seja utilizado audio na conversa, é nesse momento que trava o modem, e só reinicializando é que volta a funcionar.

Vale lembrar que o video funciona sem travar.

Por esse motivo utilizo o comunicador Yahoo Messenger que não trava no audio, funcionando normalmente.

Minha pergunta para o forum é, Porque no MSN o modem trava no audio e o Yahoo não trava?

O problema é que a maioria de meus contatos só usa o MSN.

O modem Altavia 670r esta com a versão VIK-1.190404.

O suporte do MSN e da Parks não resolveram o problema.

Grato.:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

eu tava querendo compartilhar a internet desse jeito:

MODEM -> SWITCH -> 2 PCS *Problema

ai eu aprendi que o modem nao divide a conecao. mas um router sim! ai eu fiz isso:

MODEM -> ROUTER -> SWITCH -> 2 PCS *Desse jeito FUNCIONOU!!!!

como meu router tem apenas uma porta, uso o switch....

obs: mas fora essa noobisse minha, quando eu acesso o meu modem, nao posso configurar nada nele....

ele é um Motorola Cable Modem SB5120 e para eu acessar o menu dele, o IP é: http://192.168.100.1/ mas lá nao tem nada para configurar.... nem sequer um unico botao

a unica coisa que eu posso configurar é o meu Router ....

rsrsrrsrs

mas tudo ok

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Bom... da uma lida na explicação acima. é so ir no DOS e dar um Ipconfig

com certeza tem que aparecer algum Ip la...

Se no caso não aparecer, veja seu IP externo neste site http://www.adsl4ever.com/ip

flws!

US ROBOTICS 9001 é bridge ipconfig só para roteadores. Desculpe a sinceridade mas em meus tempos de IRLA-ADSL da BRT não dava muito arrego a ele e aos modems usb. Tirei muitos de linha condenando eles.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e isso mesmo q to prescisando aqui meu ip gateway e 192.168.254.254 so q as senhas admin admin e hoot hoot nao sao aceitas ja tentei reinicia-lo mais acho q nao deu certo pois ta a mesma coisa o q faço presciso munto configurar pra roter

Ao ser resetado ele não pede senha. ele abre painel para você escolher se quer que peça ou não.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tenho um modem D-LINK 502G, e VELOX 600kbps, só que eu faço testes na internet e o máximo que chega é +- 510kbps. Eu já sei que a velocidade bruta é dividida por 8 para se ter a real velocidade de download...mas o que eu não entendo porque nos testes nunca chega a 600kbps, e em downloads, não chega a 75kbps de transferência.......

Alguém sabe como se faz para aumentar a velocidade? Existe alguma configuração a ser feita no modem?

Só pra lembrar eu mesmo rotiei meu modem e fiz todas as instalações de switer e cabeamento....mas, já fiz o teste com um cabo só conectado e nada...

Me ajudem...não quero pagar pra não ter o uso total....risos....se alguém tiver dúvidas ou queira ajuda para rotear modens eu posso TENTAR ajudar, na medida do possível....mas lembrando que quem quer algo de graça tem que VASCULHAR a internet atrás de informações...é assim que eu aprendo e tento ajudar outras pessoas....fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal acabei do colocar speed na minha casa, ele vaio com o modem da opiticom DSLINK 260E agora preciso rotear ele como faço para rotear ele desde já obrigado a todos

BROTHER,

Não tem mistério...siga o passo a passo desse link....que é um dos melhores....assim como www.abusar.org, barra de menu do lado esquerdo, procure por MODENS....fui

tenta aqui...http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_content_cat_8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz 1 semana q estou tentado configurar e estabelecer minha coneccao DSL em ksa, so q nao estou conseguindo... alguem tem um link de um tutorial para configurar o DSLINK 260??

ps: a luz NO modem "DSL" esta piscando constantemente e nao acesa permanente, alguem sabe se é por isso q nao consigo conectar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera...sou novo aqui no clube e gostaria de parabeniza-los a todos pelas dicas!!!

eu estou com um problema,tentei configurar meu modem dslink 260e mas não sei ki valores colocar em "vpi e vci" moro em campinas-SP.liguei na operadora e ninguem soube me informar.

si alguem puder me ajudar ficarei grato desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de começar gostaria de agradeçer ao nosso amigo Mathiasvalente

pois me deu uma ajudinha de como configurar modems.

Outra coisa, o melhor site com muitas informações e configurações é o Abusar.org.

Mãos a Obra!

Bom antes de tudo, geralmente você precisa acessar seu modem para mudar as configurações de fábrica,

para isto basta apenas abrir uma página no explorer e digite: 10.1.1.1

Depois disto aparecerá para digitar o Login e uma senha, geralmente também são:

Login: admin

Senha: admin

Veja: Configuração de Modems 1

Depois disto de um ok, e pronto! ja está acessando seu modem,

veja: Configuração de Modems 2

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."Telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

Bom Pessoal,

Tenho Um modem Terra ARX-ETF e acho que ele é limitado porque meu speedy é 500kbps e faço download a 13k.

Alguem poderia me ajudar a tirar essa limitação ?

Grato , desde já...

*-*

post-285388-13884945757806_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!