Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal,

Tenho um modem Thomson Speed Touch ST 510 V6 comprei um roteador Wireless D-Link DI-524 e não consigo criar uma conexão PPOE nele pois gostaria de deixar ele conectado direto sem ter que depender o meu micro ligado pois possuo dois pcs. Ja atualizei o Firmaware dele para o Ultimo e mesmo assim não consegui alguem tem alguma dica que possa me ajudar?

Tengo que deixar o modem como Bridge ou Router?

:confused:

Obrigado,

Abraços.

Gilberto Birolli Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa sou novo aqui mais peso q me ajudem por favor já estou entrando em desespero com esse modem

galera preciso saber o ip da minha maquina.

pois uso este modem ... roteador .. q serve para 2 pcs aqui em casa

mais eu preciso de up valido na minha maquina do tipo q eu crie um servidor .. e q outras pessoas possam se conectar .. ao servidor em minha maquina ..

ex. fácil

tipo crio um map no cs .. só q o ip gerado nao é possível de conectar pela outra pessoa ...

sendo q ip q aparece é do modem ...

se entenderam por favor .. ajudem ...

se nao entenderam

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah se o IP do seu modem não for 10.1.1.1 basta você ir no prompt do MS-DOS

e digitar:

ipconfig

vai aparecer uma lista com vários IPs, você anota o que estiver escrito no:

Gateway Padrão

Fui ao MS-DOS anotei o getway mais na gora de digitar no navegador não funciona, aparece servidor não encontrado!!!

Ferrou!!!! coisa aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar: no meu modem a luz da "Internet" não esta ascendendo, já fiz o ipconfig peguei o IP mas no explorer não consigo entrar no modem pois ele informa que não é possível realizar a conexão, o que eu tenho que fazer ???:huh: o meu modem é um DSL-2640b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Gostaria de umas informações. Quero configurar meu modem para o modo route. Mas não está dando certo. Tem que colocar ip3 mascára de ip3, ip4 Dns. Quanto aos ips não está dando certo. Eu peguei uns com a telefonica mas nada. Eu uso speedy 1 MB. Será que pode me ajudar?

Bom, antes de começar gostaria de agradeçer ao nosso amigo Mathiasvalente

pois me deu uma ajudinha de como configurar modems.

Outra coisa, o melhor site com muitas informações e configurações é o Abusar.org.

Mãos a Obra!

Bom antes de tudo, geralmente você precisa acessar seu modem para mudar as configurações de fábrica,

para isto basta apenas abrir uma página no explorer e digite: 10.1.1.1

Depois disto aparecerá para digitar o Login e uma senha, geralmente também são:

Login: admin

Senha: admin

Veja: Configuração de Modems 1

Depois disto de um ok, e pronto! ja está acessando seu modem,

veja: Configuração de Modems 2

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."Telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

Depois disso, veja qual é o seu modem, e quais as configurações que você pode modificar nele, para isto veja, Aqui! .

Depois, basta seguir a risca as configurações que o site te dá, não esqueçendo nenhum dos ítens.

Você agora tem um modem otimizado. Não se esqueça que você também pode ativar algumas configurações legal do modem, até mesmo o proprio Firewall, Bridge ou Router. Mas não se esqueça de configurar corretamente as portas.

Não invente de mexer onde você não sabe, pois isto pode mesmo inultilizar seu modem. Mas para fuçar fique a vontade, pois somente assim se aprende.

Qualquer dúvida basta perguntar,

Espero que ajude bastante gente pois mudar estas configurações não custa nada e deixa a conexão muito melhor. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( :( Possuo um modem Dlink DSL 500g conectado a um Hub onde estão conectados 2 computadores, sempre funcionaram normalmente.

Semana passada após um Raio atingir o para raio do meu predio( o Pc não estava ligado, apenas conectado à tomada e à rede telefonica), aconteceu algo estranho: ao ligar o PC a fonte de um deles queimou instantaneamente, após substituí-la não mais consigo acessar a internet, já troquei a placa de rede, já reinstalei o TCP/IP, já ativei a placa ethernet onboard da placa, e nada, sempre aparece a mensagem "Conexão Nula ou Limitada" e informa que não consegue obter o IP, antes eu conseguia acessar o Modem (internet Explorer no endereço 10.1.1.1) por ele e agora nem isto dá certo, sempre aparece a mensagem "O internet explorer não pode acessar a página da internet" padrão.

Detalhe: o outro PC continua acessando normalmente a internet, o modem e tudo o mais.

o problema se deu certamente no pc que queimou a fonte, e mais: já até reinstalei o windows(XP Professional).

Alguem tem ideia do que pode ser?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Bom galera, tenho velox em casa e meu modem é o SpeedStream 5200. Estou precisando configurar ele para router, entretanto não consigo acessar o IP do modem para alterar as configurações dele.

Já tentei os IPs http://10.0.0.1 e também o http://192.168.254.254 e nada. Eu já resetei o modem e mesmo assim não deu em nada, só funciona como bridge ainda.

Alguém tem ideia do que pode ser? Ou de como eu consigo entrar na configuração do modem?

Obrigado e aguardo respostas.

Abração e fiquem com Deus. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, tenho velox em casa e meu modem é o SpeedStream 5200. Estou precisando configurar ele para router, entretanto não consigo acessar o IP do modem para alterar as configurações dele.

Já tentei os IPs http://10.0.0.1 e também o http://192.168.254.254 e nada. Eu já resetei o modem e mesmo assim não deu em nada, só funciona como bridge ainda.

Alguém tem ideia do que pode ser? Ou de como eu consigo entrar na configuração do modem?

Obrigado e aguardo respostas.

Abração e fiquem com Deus. :D

Ai estes IPs estão errados... tenta o 10.1.1.1 e se não der certo tenta o 192.168.1.1

beleza, tenta lá e depois posta aqui o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera também tenho uma dúvida, vocês podem me ajudar???

Depois de rotear o modem eu tenho q ligá-lo obrigatóriamente na porta de up-link do swith ou pode ser em qualquer outra porta normal???

É que eu vou rotear um modem dslink 260E de um amigo e o hub/swith dele não tem a porta de up-link...

Se isso não funcionar quais as alternativas que eu tenho pra compartilhar o speedy do pc dele com um note????

valeu!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
bom, antes de começar gostaria de agradeçer ao nosso amigo mathiasvalente

pois me deu uma ajudinha de como configurar modems.

Outra coisa, o melhor site com muitas informações e configurações é o abusar.org.

mãos a obra!

bom antes de tudo, geralmente você precisa acessar seu modem para mudar as configurações de fábrica,

para isto basta apenas abrir uma página no explorer e digite: 10.1.1.1

depois disto aparecerá para digitar o login e uma senha, geralmente também são:

login: Admin

senha: Admin

veja: configuração de modems 1

depois disto de um ok, e pronto! Ja está acessando seu modem,

veja: configuração de modems 2

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

Depois disso, veja qual é o seu modem, e quais as configurações que você pode modificar nele, para isto veja, aqui! .

Depois, basta seguir a risca as configurações que o site te dá, não esqueçendo nenhum dos ítens.

Você agora tem um modem otimizado. Não se esqueça que você também pode ativar algumas configurações legal do modem, até mesmo o proprio firewall, bridge ou router. Mas não se esqueça de configurar corretamente as portas.

Não invente de mexer onde você não sabe, pois isto pode mesmo inultilizar seu modem. Mas para fuçar fique a vontade, pois somente assim se aprende.

qualquer dúvida basta perguntar,

espero que ajude bastante gente pois mudar estas configurações não custa nada e deixa a conexão muito melhor. :joia:

estou digitando na barra de endereÇo 10.1.1.1, mais sÓ aparece pagina nÃo pode ser exibida, nÃo estou conseguindo configurar o meu modem como faÇo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah se o ip do seu modem não for 10.1.1.1 basta você ir no prompt do ms-dos

e digitar:

ipconfig

vai aparecer uma lista com vários ips, você anota o que estiver escrito no:

gateway padrão

as senhas podem ser admin/admin. Ou também podem ser

login: Root

senha: Root

estas configurações são apenas para modems adsl/cabo

com modems dialup internos não é possível alterar estas configurações por este método.

fui ao prompt ms dos e vi o ip tem gateway padrÃo no adptador erthenet e no adptador ppp oi velox, digitei um de cada vez na barra de endereÇo e nÃo aconteceu nada. Estou apanhando nisso pv me ajude, wlw henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo pessoal?

to presisando de uma maozinha! si possivel,

ja quebrei cabeça na net, forum e nao achei nada que tirase minhas duvidas

e sobre o modem router ADSL Kaiomy 500G

Esta tudo certo com ele,entro no setup e tudo so gastaria de sar si essas informaçoes procedem:

1-Abra o seu navegador,digite o IP 192.168.0.1,user: admin senha: epicrouter.

2-Va na opção Interface Setup,Internet,Configure o VPI e o VCI de acordo com a sua operadora: (EXEMPLOS)

VPI 0, VCI 33 (velox)

Na opção ISP configure como PPPoA/PPPoE,abaixo coloque o seu nome de usuario do seu provedor ([email protected]) e a senha.Nao e necessario alterar as outras opções,clique em Save abaixo e depois vai na opção Maintenance,SySrestart,Restart para salvar as configuraçoes no modem...

---------------------------------------------

resolvido

kaiomy 500 -4pu = Aprovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo pessoal?

to presisando de uma maozinha! si possivel,

ja quebrei cabeça na net, forum e nao achei nada que tirase minhas duvidas

e sobre o modem router ADSL Kaiomy 500G

Esta tudo certo com ele,entro no setup e tudo so gastaria de sar si essas informaçoes procedem:

1-Abra o seu navegador,digite o IP 192.168.0.1,user: admin senha: epicrouter.

2-Va na opção Interface Setup,Internet,Configure o VPI e o VCI de acordo com a sua operadora: (EXEMPLOS)

Brasil Telecom: VPI 0, VCI 35

Brasil Telecom (no RS): VPI 1, VCI 32

TELEMAR / oi velox vpi 0 , vci 33

Na opção ISP configure como PPPoA/PPPoE,abaixo coloque o seu nome de usuario do seu provedor ([email protected]) e a senha.Nao e necessario alterar as outras opções,clique em Save abaixo e depois vai na opção Maintenance,SySrestart,Restart para salvar as configuraçoes no modem...

so isso? falta nada nao? gostaria de ajuda.

obrigado pela atençao ai

Bom, qual provedor de banda larga é o seu??? Vélox??? Se sim, coloque para obter IPs dinamicamente em vez de PPPoA/PPPoE. Faz o seguinte, posta as telas da configuração que facilita. Ok?

Se você não conseguir entra na configuração com o usuário e senha que você tem tenta o padrão:

Usuário: admin

Senha: admin

O que você já tentou fazer para configurar até agora???

Abraço e fica com Deus.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, qual provedor de banda larga é o seu??? Vélox??? Se sim, coloque para obter IPs dinamicamente em vez de PPPoA/PPPoE. Faz o seguinte, posta as telas da configuração que facilita. Ok?

------------------------------------------------

MUITO Obrigado Hannibal_daturn

pela mao ai, ja esta rsolvido o problema e ja deu uma citaçao aqui no forum

estalogo acima desta

obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!