• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest josemarbarone

[Resolvido] Super dicas windows 2000

28 posts neste tópico

Otimizando o Windows 2000 Professional

Bom galera, pelo jeito o pessoal aqui gosta mesmo de dicas de Windows, pois bem, como iniciante no fórum, gostaria de batizar minha entrada com estas dicas de Windows, vamos a elas.

As configurações defaut do Windows 2000 Professional deixam um grande espaço para otimizações. Seguindo as dicas a seguir, o W2K pode apresentar um desempenho aceitável até mesmo num Pentium 133 com 64 MB de memória, e literalmente "voar" num PC mais parrudo. Num Pentium II com 128 MB de memória, um Windows 2000 Prof. bem configurado irá apresentar um desempenho ao trabalhar com vários aplicativos abertos, superior ao obtido com o Windows 98. Vamos às dicas:

Deixe o menu Iniciar mais rápido

Vá em Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem aspas), pressione OK.

Vá em HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Clique com o botão direito do mouse, selecione Modificar e mude o valor para 0 (zero). Reinicie o micro e veja a diferença.

Desabilite os serviços desnecessários

Esta configuração deve ser feita apenas por usuários mais experientes, pois, desabilitar os serviços errados, pode causar vários efeitos colaterais, como por exemplo impedir que você se conecte à Internet, acesse a rede ou use a impressora. Claro que de qualquer modo bastará habilitar novamente o serviço para que tudo volte ao normal, desde que você se lembre do que havia desabilitado.

Desabilitando serviços desnecessários, você poderá liberar alguns megabytes preciosos de memória, úteis sobretudo em micros que tem apenas 64 MB de memória.

Ok, começando do princípio, os serviços são aplicativos que rodam em segundo plano, ficam carregados como se fossem partes do sistema. Alguns programas, como por exemplo o Norton Unerase ficam habilitados como serviços, é por isso que você não consegue desativa-los removendo-os do menu iniciar/iniciar, ou através do registro.

Para ver uma lista de todos os serviços que estão instalados, basta acessar o Painel de controle / Ferramentas administrativas / Serviços.

Em termos de navegação não existe muito segredo, na coluna da esquerda estão os nomes dos serviços, ao lado está uma breve descrição da sua função, a seguir está a coluna de status, que mostra quais serviços estão iniciados, e quais estão desativados. A última coluna, "tipo de inicialização", pode ter três valores, "automático", indicando que o serviço será inicializado junto com o Windows, Desativado, ou "Manual", quando o serviço ficará desativado até que seja ativado manualmente.

Para alterar o modo de inicialização dos serviços, basta dar um duplo click sobre o desejado. Isto abrirá uma nova janela.

Na abra principal você poderá alterar o modo de inicialização, ou mesmo desativar o serviço, caso ache que não vá precisar dele. Uma dica é que não é preciso reiniciar o micro ao desativar algum serviço, você pode simplesmente fechar a janela e verificar se algo deixou de funcionar.

Vale à pena dar uma olhada na aba "dependências", que mostra se algum outro serviço dependente deste para ser executado, ou se este depende de algum outro.

Aqui vai uma lista de alguns serviços que podem ser desabilitados, dependendo do uso do micro:

Serviço de registro remoto: Permite manipular o registro do Windows remotamente. Desabilite a menos que seu PC seja gerenciado remotamente pelo administrador de rede da empresa ou algo parecido.

Notificação de eventos de sistema: Armazena informações sobre eventos de sistema como login, etc. A menos que você utilize um no-break inteligente (ligado a uma porta serial, que desliga o micro e envia alertas ao faltar energia) ou outros dispositivos semelhantes, este serviço pode ser desativado.

Serviço Auxiliar NetBIOS TCP/IP: Este serviço oferece suporte a NetBIOS via TCP/IP. Mantenha este serviço desativado a menos que você esteja conectado a uma rede local que utilize este recurso (raro atualmente). Este serviço habilitado expõe uma das brechas de segurança do Windows 2000.

Gerenciador de discos lógicos: Monitora o gerenciamento de discos lógicos. Deixe em "Manual" para este serviço ser habilitado apenas quando necessário.

Mensageiro: Permite enviar mensagens pop-up para outros micros da rede local. Desative se você não estiver conectado à uma rede local ou caso não use este recurso. Consome 300 KB de memória.

Norton Unerase: Esta é a proteção de arquivos que é instalada automaticamente junto com o Norton para Windows 2000. Desativar este serviço irá desabilitar a proteção de arquivos do Norton, tornando o sistema mais rápido e liberando espaço no HD.

Servidor: Este serviço é necessário para ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras através de redes. Entretanto, caso seu PC não esteja ligado em rede, apenas seja usado para acessar a Internet, você poderá desativar este serviço. Além de deixar o micro um pouco mais leve, melhorará a segurança.

Spooler de Impressão: Você pode desativar este serviço caso não tenha nenhuma impressora instalada, liberando 3.5 MB de memória RAM.

Serviço Run As: Este serviço permite rodar aplicativos instalados por outros usuários. É desnecessário caso você seja o único usuário do micro. Ele ocupa cerca de 250 KB de memória, pouca coisa de qualquer forma.

Armazenamento protegido: O Windows 2000 oferece um recurso de criptografia de pastas, que impede que outros usuários acessem os arquivos previamente criptografados. Para criptografar uma pasta clique com o botão direito sobre ela, acessa "propriedades" e em seguida "avançadas", marque a opção "criptografar conteúdo". Caso você não pretenda utilizar este recurso, pode desabilitar este serviço para livrar 150 KB de memória.

Desabilite os efeitos visuais

Assim como o Windows 98 e o ME, o Win 2000 por defaut mantém habilitados vários efeitos visuais, que além do gosto questionável, são mais um fardo a ser carregado pelo sistema.

Se a ideia é desempenho a mais e perfumaria de menos, o melhor é desabilita-los. Para isso, abra o Painel de Controle/Opções de Pasta.

Escolha as opções: Usar área de trabalho clássica do Windows; Usar pastas clássicas do Windows; abrir cada pasta em sua própria janela (esta opção não tem um impacto muito significativo no desempenho, você pode manter o valor defaut se preferir) e Clicar duas vezes para abrir um item (escolhendo abrir os itens com apenas um click o Active desktop também ficará ativo).

A seguir, acesse o menu de configuração de vídeo, ainda no painel de controle. Na guia "Web" desmarque a opção de exibir como página Web (este é o infame Active desktop), juntamente com todas as opções da Guia "Efeitos".

Com isto você terá uma interface mais parecida com a do Windows 95, e quase tão leve quanto ela. Você também poderá utilizar o tweakUI para desabilitar estas e mais algumas opções. O programinha pode ser baixado aqui: http://guiadohardware.tcinet.com.br/download/tweak.zip. Para instala-lo, clique com o botão direito sobre o arquivo "tweakui.inf" e em seguida sobre "instalar". Ele ficará acessível através do painel de controle.

Outra coisa que pode ser desabilitada para melhorar mais um pouco o desempenho são os efeitos sonoros do sistema. Para isso basta acessar o Painel de Controle / Sons e multimídia e configurar a opção esquema como "Sem Som". Nada como um Windows silencioso e rápido :-)

:. Instale só o necessário

Esta dica vale para qualquer sistema operacional, o Windows 2000 não é exceção. Faça o possível para manter instalados apenas os programas que irá utilizar. Qualquer programa instalado, principalmente programas mais complexos, como o Office, Corel, Auto CAD, etc. tornam o sistema mais pesado, mesmo que não estejam abertos.

O motivo é simples, ao instalar o programa, são instalados novos arquivos DLL, são adicionadas chaves no registro, fontes, etc. mesmo que o programa esteja fechado, parte destes arquivos serão carregados pelo Windows, consumindo recursos preciosos. Isso sem falar que muitos programas deixam aplicativos residentes, que passam a ser inicializados juntos com o Windows.

Manter instalados apenas os aplicativos de que precisa, irá contribuir bastante para o desempenho do sistema.

:. Registro

Apesar de não fazerem milagre, existem duas opções no registro que podem ser habilitadas para melhorar mais um pouco o desempenho do sistema:

:. DisableExecutivePaging: A primeira opção diz respeito à memória virtual. Mesmo que você tenha memória RAM de sobra, o Windows continuará usando o arquivo de troca no disco rígido para armazenar alguns componentes do sistema, que, presume-se, não são usados muito freqüentemente. Ou seja, mesmo que você tenha 512 MB de RAM, o Windows continuará usando memória virtual.

Para desabilitar isto, fazendo com que o Windows use memória virtual apenas quando a memória RAM se esgote, abra o Regedit (iniciar/executar/regedit) e acesse a pasta: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management

Abra a chave "DisablePagingExecutive" e mude o valor de 0 para 1.

É recomendável ativar esta opção apenas caso você tenha 128 MB ou mais, caso contrário o desempenho poderá cair ao invés de aumentar.

:. LargeSystemCache: Ao contrário da primeira opção, habilitar esta opção traz mais benefícios para quem tem pouca RAM. Esta chave se encontra na mesma pasta da anterior. Mude o valor de 0 para 1, isto habilitará o recurso, permitindo que o Windows altere dinamicamente o tamanho do cache de sistema na memória RAM Em micros com pouca memória isto irá liberar mais memória para os aplicativos, enquanto nos com RAM de sobra, irá melhorar a velocidade do sistema.

:. Desabilitar os programas que inicializam junto com o Windows: Uma das principais dicas para melhorar o desempenho do sistema é desabilitar os programas que são inicializados junto com o Windows. Alguns são bem comportados e ficam na pasta iniciar/programas/iniciar, podem ser localizados e desabilitados facilmente, mas alguns sapecas se escondem no registro. Para encontra-los, basta abrir a pasta: [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN]

Para desativar os programas indesejados, basta deletar as chaves correspondentes. Por segurança, é recomendável exportar as chaves a serem deletadas, apenas um backup para o caso de algum erro.

:. Dicas para otimizar a memória virtual

A memória virtual, ou Swap, é um recurso que permite que o sistema operacional, no caso o Windows, utilize o disco rígido caso a memória RAM do micro se esgote. Isto permite que os programas rodem, mesmo que você tenha pouca memória, mas ao mesmo tempo faz com que o sistema fique lento, já que o disco rígido é muito mais lento que a memória RAM. Quanto mais memória virtual for utilizada, mais lento o sistema irá ficar.

O motivo de recomendar 128 MB de memória como mínimo atualmente é justamente esse; evitar que o Windows precise usar muita memória virtual para rodar os programas.

Mas, apesar dos pesares, se ainda temos que conviver com a memória virtual, então que tal tornar essa convivência um pouco menos leeeenttaaa.... :-)

A configuração da memória virtual dentro do Windows 2000 é um pouco diferente do que no Windows 95/98. Comece abrindo o painel de controle, ícone "sistema", "avançado", "opções de desempenho" e finalmente em "alterar".

A primeira grande diferença é que não existe a opção de deixar o Windows gerenciar a memória virtual automaticamente, como existe no Windows 98. É preciso configurar valores mínimos e máximos para o arquivo de troca :-( Em compensação, existe a possibilidade de criar vários arquivos de troca, um em cada disco rígido ou partição que você tiver instalado.

Na janela você verá as letras de todos os discos que tiver istalados no micro. Clicando sobre cada um você poderá configurar o tamanho mínimo e máximo do arquivo de troca para ele. O valor mínimo é o valor inicial, o quanto o Windows irá reservar cada vez que você inicializar o micro. Conforme você for precisando de mais memória, o windows irá aumentar o tamanho do arquivo (ele exibe uma mensagem cada vez que faz isso), até atingir o valor máximo. Quando reiniciar o micro o arquivo voltará a ter o valor mínimo.

Se você tiver apenas um disco rígido, o melhor é deixar um único arquivo na sua partição mais rápida. Caso tenha apenas uma partição, não há escolha, tudo no C:, mas caso você tenha dividido o HD em duas ou mais partições, então as partições D: ou E: podem ser mais rápidas que a C:, dependendo do programa que você tenha usado para formatar o HD, sempre as partições mais próximas da borda dos discos serão mais rápidas. A confusão surge justamente por que alguns programas particionam a partir do início do HD e outros a partir do final.

Para ter certeza, experimente checar a performance das partições usando o CliBench, que pode ser baixado aqui: http://guiadohardware.tcinet.com.br/download/clibench.exe

O valor mínimo do arquivo de troca deve ser algo entre 90 e 200 MB, dependendo do quanto você acha que vai usar, e o máximo pode ser algo próximo do que você tiver de espaço livre no disco. Se por exemplo você tiver 64 MB de memória RAM, e tiver 500 MB de espaço livre na partição C, uma boa configuração seria 120 MB como mínimo e 300 MB como máximo.

Se você tiver apenas um HD, dividido em várias partiçôes, evite espalhar o arquivo de troca pelas várias partições, isso só servirá para fragmentar o arquivo, e tornar o acesso mais lento.

Se por outro lado você tiver mais de um disco rígido instalado, então chegamos na configuração ideal. Crie vários arquivos de troca, um em cada disco, isso permitirá que o Windows leia os dados a partir de todos os discos ao mesmo tempo, melhorando muito a performance.

:. Deixe os arquivos maiores nos HDs mais rápidos: Se por exemplo você tiver instalados três HDs, um de 15 GB, um de 8.4 GB e outro de 2.6 GB e achar que precisa de 120 MB como mínimo, uma boa configuração seria 60 MB para o disco de 15 GB, 40 MB para o disco de 8.4 GB e 20 MB para o disco de 2.6 GB, já que naturalmente o de 15 GB será bem mais rápido que o de 2.6 e um pouco mais rápido que o de 8.4 GB. Os valores máximos devem ser proporcionais aos valores mínimos.

:. Atualizado: 29.05.2001

Para melhorar a velocidade de acesso à rede

Se você usa o Windows 2000 em rede, deve ter percebido uma demora de até 30 segundos para abrir a lista de compartilhamentos de PCs da rede, através do Windows Explorer ou pelo ícone Meus locais de rede.

Sempre achei esta demora injustificável, pois não existe nas outras versões do Windows, muito menos em outros sistemas operacionais. É, lamentavelmente, uma exclusividade do Windows 2000.

Recebi um e-mail do Dimas Filho, ensinando como resolver este problema. Aqui vão as dicas enviadas por ele.

Este "bug" pode ser resolvido através de uma pequena modificação no registro. Acontece que o Windows, por defaut, sempre procura por arquivos compartilhados para tarefas agendadas, o que explica a demora.

Para desativar esta busca, basta abrir o regedit e acessar a pasta:

HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/

Explorer/RemoteComputer/NameSpace

Nesta pasta você encontrará duas chaves. Delete a chave abaixo:

{D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}

Lembre-se de fazer uma cópia da chave para o caso de qualquer problema. Esta chave não deve ser excluída caso você utilize o recurso de arquivos compartilhados para tarefas agendadas. Além de resolver o problema da lentidão ao acessar PCs da rede local, remover esta chave também melhorará o tempo de carregamento do Internet Explorer e do carregamento das páginas.

Esta modificação não exige reinicio, por isso você poderá testar imediatamente o ganho de desempenho. Ou voltar atrás caso perceba qualquer comportamento estranho.

Tudo isto eu tinha guardado no meu pc, este material foi retirado da internet.

[]'s

Josemar Barone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao iniciar o Windows 2000, a tecla NumLock não é ativada, mesmo estando habilitada no Setup.

CAUSA: A chave no registro que ativa a tecla NumLock na inicialização não grava as modificações que são feitas no Setup.

SOLUÇÃO:

Clique em Iniciar | Executar.

Digite Regedit e clique em Ok.

Abra a pasta: HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Keyboard.

Localize a refência InitialKeyboardIndicators e dê um duplo clique.

Digite o nº 2 no Campo "Dados do Valor" e clique em OK.

Feche o Regedit e reinicie o Windows 2000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>incrivel ninguém no topico mais importante daqui, windows 2000 100% melhor que o 98.

mais heim??  mandou bem garoto estas dicas poderão ser uteis para o meu velhinho amd k62-350 228mb ram

mais ele esta correndo muito bem até porque eu não estou usando nenhum programa pesado nele nenhum jogo, só internet.

mais ninguém sabe o dia de amanhã.

valeu pelas dicas.

se você souber de algum site de onde tem umas dicas de como montar uma rede, utilizando proxy server coloque o link aqui por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Só uma perguntinha....  todo esse processo funciona no WinXP?  As alterações feitas no Win2k servem tambem p/ o WinXP?  eu sempre fico confuso com isso...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Parabéns e obrigado... Dicas valiosíssimas que deveriam estar em muitas publicações de informática e não estão...

Ficou bem mais rápido...  :D</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Oi galera

Show estas dicas

meu pc deu uma melhorada de 70 %

muito obrigada mesmo!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#348781'>Com certeza sua entrada foi bem batizada.

Obrigado pelas dicas!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>otimas dicas, valeu mesmo.

bruno</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>huhuuh parei na metade...formatei o pc hoje to morto de cançaso já são quase meia noite vou durmi...manha continuo</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Josemar, ótimas dicas. Só tive um sistema tão rápido na época do WinNT4 quando rodava num durom 700 e sem a eficácia e estabilidade que o Win2000 oferece.

Se não for o caso de games, o Win2000 otimizado é o sistema ideal para quem quer trabalhar e não se incomodar. Beleza.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>josemarbarone,

Seja bem vindo, suas dicas foram ótimas!!!!!!!!

valeu..!!!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>Essas dicas foram as melhores que eu já vi!!

Excelente trabalho!!  :cool:  :cool:  :cool:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Ai show !!!

Gostei muito das dicas... agora a carroça está andando hehe  :jump:</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Olá Amigo! Trabalho em um escritório que tem umas 20 maquinas todas praticamente são K6 2 500MHz PLaca mãe Pcchips e temos até Athlon 1.3GHZ com pcchips, só que a lentidam toma conta. As maquinas tem 64MB algumas 128MB. Já tinha pegado essas dicas no site do guia do Hardware e não me ajudaram muito. tenho certa dificuldade tambem com configuração de memória virtua. você poderia me ajudar? ou conheceria alguem que pode?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000E6'>Atenção pessoal, postem suas dúvidas em um novo tópico, este ainda está aberto apenas para discussão sobre as dicas, evitem postar dúvidas sobre outras coisas como o post acima. Estes posts serão excluídos.

Obrigado!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por tsup_Claudio@05 Ago. 2002,20:51

<font color='#000000'>Ao iniciar o Windows 2000, a tecla NumLock não é ativada, mesmo estando habilitada no Setup.

CAUSA: A chave no registro que ativa a tecla NumLock na inicialização não grava as modificações que são feitas no Setup.

SOLUÇÃO:

Clique em Iniciar | Executar.

Digite Regedit e clique em Ok.

Abra a pasta: HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Keyboard.

Localize a refência InitialKeyboardIndicators e dê um duplo clique.

Digite o nº 2 no Campo "Dados do Valor" e clique em OK.

Feche o Regedit e reinicie o Windows 2000.</font>

<font color='#000000'>Tecla Num Lock não aciona na inicialização

Não Funcionou!!!!!!!!!! :**</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>1º copie(sem aspas)  " InitialKeyboardIndicators "

2º no regedit pressione ctrl+F (abre a procura de palavras e F3 faz a proxima procura).

3º no primeiro resultado, você não pode editar, no segundo, coloque um " # " na frente de " InitialKeyboardIndicators "

e na 3ª procura finalmente edite " InitialKeyboardIndicators "

mudando o valor para " 2 " , aí sim dá certo. :-BEER</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa josemarbarone

Eu realizei todas as modificações que você sugeriu no início deste tópico, mas após feitas estas alterações eu não consegui mais me conectar à internet.

Quando tentei me conectar utilizando o discador padrão do Windows, foi exibida uma mensagem dizendo que a porta especificada não estava conectada.

Utilizando os programas de discagem fornecidos pelos provedores de acesso, a tentativa de conexão sempre terminava quando era verificada o nome e senha do usuário.

Para poder me conectar novamente precisei desfazer todas as alterações que eu havia realizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dicas muito bem elaboradas! Parabéns pelo trabalho e esforço para publicar toda essa informação para nós, membros do CDH :D , seja bem vindo ao Clube do Hardware e voce já entrou com "Chave de Ouro" afinal 1ª vez e escrever um tópico desse porte, precisa muito trabalho e esforço.

MAS EU TENHO WIN98 :cry: E NÃO POSSO TROCÁ-LO POIS MEU PAI USA MEU PC velho E ELE NUM deixa EU COLOCAR WIN2000! SE você SOUBER ALGUMA COISA para MELHORAR O 98 NÃO POUPE ESFORÇOS ESCREVA LÁ.

Faloooooow amigo bem vindo ao fórum!

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito show, vai ajudar bastante gente. E deve ter dado um trabalhao esse tutorial hein.

Mas e isso ai, vamos ajudar ao proximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal..

Achei esta dica o maximo, e fiquei muito feliz em saber que minha maquina (uso XP) poderia mellhor um pouco mais seu desempenho. Então estava eu revisando os SERVIÇOS da FERRAMENTA DE SISTEMA e me deparei com um serviço chamado TEMA. Como o josemar já tinha dado a dica de desativar o tema classico do XP procurei saber mais, se encontrava mais alguma coisa, alem da explicação do sistema na NET, então me deparei com um site muito interessante para este tópico. Sendo assim lá vai.

http://www.microsoft.com/brasil/security/g...od54.mspx#EO2AG

Este site fala sobre os SERVIÇOS do windows, com mais algumas esplicações.... não sei se vai ser de muita ajuda, mas pra mim, que não sou muito esperiente no ramo, está me ajudando muito. Sei que varias vezes os mais esperientes falam, "comam o Help, lá você encontra tudo que você quiser" bem, é com vocês....

Forte Abraço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0