Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedores nacionais bloqueando SMTP. E agora?


Rick.Wakeman

Posts recomendados

:angry:

Vejam só a situação que está acontecendo com os provedores daqui do RJ: estão bloqueando mensagens!

Eu tenho um e-mail no IG faz muitos anos, e quero manter este e-mail, já que é o que eu passo para todo mundo. E também tenho um do BRFree, da época em que eu estava procurando um web-mail razoável, e como backup.

Mas para conectar à Internet (discado) eu uso um provedor pago (o Terra) para que eu também possa ter um espaço para página pessoal, mas nem uso o e-mail do Terra.

Bom, sendo assim, sempre configurei todas as minhas contas de e-mail (no The Bat) da seguinte maneira: para envio de mensagens, todas as contas autenticam no SMTP do provedor (no caso o Terra), com meu nome e senha, e lá se vão as mensagens. Sempre funcionou muito bem.

Mas de uns tempos para cá, qualquer mensagem cujo endereço de origem não fosse o do provedor (o Terra) era barrado ("endereço inválido"). Após muita argumentação, horas (literalmente) no telefone ou suporte via chat, e após o Terra negar que estava barrando as mensagens, finalmente cederam e admitiram que o Terra agora barra qualquer mensagem cujo remetente não seja endereço do Terra.

Eu poderia colocar todas as contas com o remetente do Terra. Aliás, funciona até com um endereço inválido, desde que tenha @terra.com.br no final. Mas se assim for feito, qualquer erro de envio de mensagem não vai voltar para o endereço de origem que eu quero, mas sim o do Terra, fora que os recipientes vão perceber o endereço do Terra e lá vai meu endereço Terra para os spammers.

Então procurei vários outros provedores para testar, a maioria gratuitos:

iBEST: só permite envio pelo SMTP se voc conectar com o discador

Click21: só permite SMTP com remetente Click21

IG: só permite SMTP com remetente IG

BRfree: só permite se você estiver conectado pelo BRFree

Infolink: permitia, mas acho que perceberam meus testes e bloquearam. E é pago.

POP: só permite SMTP com remetente POP

e por aí vai.

Segundo o Terra me informou, agora os provedores estão fazendo assim para evitar SPAM, pois spammers estavam usando o SMTP do Terra para enviar SPAM.

Mas vejam só o meu argumento: o spammer teria que logar com nome e senha de assinante. Por quê não apenas cancelar a assinatura do tal spammer? Por quê prejudicar todos os outros (e eu não sou o único reclamando...)?

Agora estou procurando um provedor/servidor de SMTP onde eu possa me autenticar e enviar meus e-mails, independente do remetente (afinal, estou autenticado).

Cheguei a usar o programa Free SMTP, que envia mensagens direto para o destinatário, mas não funciona com qualquer destinatário, e para alguns eu não consigo enviar anexos.

Alguém recomenda um provedor nacional (aqui no RJ pelo menos) que seja bom e correto com o usuário e que me permita usar o SMTP normalmente?

E no exterior? Ou conhecem alguma outra alternativa?

Obrigado pessoal,

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu consigo enviar mensagens com as minhas contas do Click21 e iG pelo iBEST e iG. Mas não consigo acessar a conta do Click21 para nada, através do próprio discador.

Como as contas do iBESt só são enviadas através do próprio discador, eu quase não as uso. Só uso do vez em quando, através do portal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o POP permite envio SMTP para qualquer dominio.. desde que o usuario esteja conectado pelo POP...

É, pode enviar PARA qualquer domínio, mas o endereço do remetente tem que ser do POP, não? Isto é, se eu tenho conta IG e conectar pelo POP, não vou poder enviar mensagem com remetente IG. Terei que trocar o endereço do remetente para o do POP.

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

envio emails para hotmail, zipmail, yahoo

Vamos ver se eu entendi: você envia e-mail PARA qualquer um: Hotmail, ZIPMail, etc. OK, até aí sem problemas. Mas qual o REMETENTE, isto é, qual o endereço DE que você usa? Não está com o seu endereço do POP como remetente? Está com um outro endereço (YAHOO, Hotmail)? Não?

Vou dar uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá acontecendo aqui comigo também desde os últimos dias!!

* Alguns provedores estão impedindo o envio de mensagens através dos servidores deles quando a conexão não é feita com seus servidores;

*Outros estão impedindo o envio de qualquer mensagem que não seja de conta de e-mail própria;

De uns dias pra cá eu não consegui mais enviar meus e-mails usando o Outlook da minha conta do iG, porquê eu nunca faço a conexão com eles. (Uso banda larga tendo a própria Telemar como provedora).

Eu sempre usei a minha conta do iG para divulgação pública, e, independente da empresa em que eu trabalhasse ou que tipo de conexão usasse , eu sempre cadastrava no Outlook a minha conta do iG, para recebimento e envio.

De uns dias pra cá não consigo mais enviar e-mails, pois o iG me barra, pelo fato de não estar acessando a intenet através deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma+16 nov 2004, 11:24QUOTE (A2kuma @ 16 nov 2004, 11:24) kurt@15 nov 2004, 22:52

remetente é o meu email do pop oras... mande-me um email para testar que eu respondo...

[email protected]

Mas não é isso que ele quer...

Cara, meu e-mail do BOL nunca deu problema. Envio ele pelo Terra normalmente, sem frescuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A2kuma@17 nov 2004, 21:06

Calma kurt. É que você disse que pra enviar e-mail do Pop, você tem que estar conectado pelo Pop. E é exatamente isso que o cara não quer. Ele quer um provedor de e-mail que envie mensagens independente da conexão.

É, e será que existe algo disso?? O meu iG, eu só consigo enviar com a conexão do iG, já com o iTelefonica, eu envio com os dois. O iG é, realmente, uma :priv::priv::priv::priv: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quer um provedor de e-mail que envie mensagens independente da conexão.

É exatamente isto, A2kuma.

Como eu disse, eu tenho um e-mail antigo no IG que todo mundo conhece e até coloquei em currículos em empresas, etc., e é claro que eu não quero mudar de e-mail. Já tive que fazer isto uma vez, e é um saco, fora a possibilidade de perder mensagens.

Eu estou afim de pagar por um provedor para ter uma boa conexão, e poder enviar mensagens de qualquer conta minha. Mas de quê adianta pagar um provedor se ele não permite que eu mande as mensagens da conta que eu quiser? Afinal, estou pagando para usar o SMTP deles e estou conectado com nome e senha.

A desculpa do Terra é que é para evitar SPAM. Ora bolas, se tem um usuário autenticando no SMTP deles e enviando SPAM, que cancelem a conta dele, mas não prejudiquem os outros usuários que estão pagando, oras!

Para um provedor gratuito, até entendo fazerem exigências, como o remetente das mensagens ter que ser deles, ou só poder enviar estando conectado a eles. Mas quando estamos pagando nunca poderiam fazer isto.

E há outros usuários reclamando da mesma coisa sobre o Terra. Eles demoram a admitir o bloqueio, fingem que não entendem... Sei não, mas o Terra já era. Está uma :priv: (pô, gostei deste ícone!) :priv::priv::priv:

Bom, estou experimentando diferentes provedores, como o CLick21 (Embratel), Cresce.net (Intelig), etc.

O POP até agora está bom. Conexão boa, posso enviar de qualquer remetente desde que conectado pelo POP... Tá legal, nada a reclamar. Mas eu queria um que me permitisse mesmo sem estar conectado por ele.

Por exemplo, posso estar em um Internet CAfé, no trabalho, etc., e querer mandar algo pelo meu programa de e-mail no chaveiro USB, e não quero usar um servidor SMTP qualquer para mandar mensagens que podem ser particulares.

Até tenho conta no BOL, mas não consigo mandar mensagens pelo SMTP deles, mesmo autenticando. Mas tanto faz, não pretendo ficar com o BOL.

Se alguém souber de algum bom provedor, mesmo pago, e que permita que eu o use como quero, me avisem.

Obrigado,

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rick.Wakeman@21 nov 2004, 13:39

Até tenho conta no BOL, mas não consigo mandar mensagens pelo SMTP deles, mesmo autenticando. Mas tanto faz, não pretendo ficar com o BOL.

Por que você não consegue enviar pelo smtp do BOL? Aqui nunca deu problema, seja com IG discada, Speedy, etc, sempre enviei na boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por que você não consegue enviar pelo smtp do BOL? Aqui nunca deu problema, seja com IG discada, Speedy, etc, sempre enviei na boa...
.

Não sei. Reativei minha conta, e receber mensagens via POP3 funciona, mas enviar via SMTP retorna erro de autenticação. Vou confirmar a configuração do SMTP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!