• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dersu__Uzala

Qual é na sua opnião o melhor processador

50 posts neste tópico

sem dúvidas o XP mobile 2400+ de 35W é o melhor.. porém ele somente será o melhor se você tiver uma placa mãe também muito boa para over, memorias, e fonte!!! POr isso então tem q ser o conjunto ok... SE não tiver grana para isso o semprom faz o trabalho sim ( na verdade ele é um XP Tbred com outro nome )... falou

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a galera do Mobile.

Os Bartons mobiles de 35w ( 2200+ e 2400+ ) são os melhores custo-benefício que há.

Mas precisa de uma placa mãe de qualidade para poder aproveitar o potencial deles...

Quanto aos que buscam uma placa mãe barata com um processador de alto C/B, eu ficaria com o AXP 2800+ Barton. Não dá muita diferença para o Sempron 2800+ e tem um desempenho melhor.

Não gosto muito dos Sempron porque em stock eles não prestam hehehe (não justificam o preço pago).

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise antes de postar:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Respondendo: o Sempron é o Athlon XP com menos clock interno porém todos com FSB 333 MHz. Mas os Athlon XP com núcleo Barton possuem 512Kb de cache L2, e os Sempron tem 256Kb (fora o 3000+, mas não existe pra vender). Se for analisar custo X benefício entre XP e Sempron, fique com o XP 2800+ núcleo Barton. Mas ta ###### de achar pra vender... então recomendo você ficar com o Sempron 2800+ (q é pior, mas o custo ta bom).

Mas se for ver custo X benefício em geral, fique com certeza absoluta com o Mobile 2600+ IQYHA com 1.45V, é o melhor pra overclock amigo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o edu_angra, falou e disse.

Eu mesmo peguei logo antes que falte esse 3000+ fsb 400 tá raro cara, e ele é o maximo :P , custo x beneficio otimo

:D:-BEER:bye: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um dos melhores custoxbeneficio hoje, é do A64 2800, ta 519 Reais, pelo fato de ser um processador 64 bits, e ter um desempenho superior a plataforma k7 é um processador q tem um otimo custobeneficio.

EDIT: Ele ta MAIS BARATO que o sempron 3100+

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que os 2 tem o mesmo clock 1.8Ghz, acho que o A64 tem mais desempenho, visto que ele é 64Bits.

EDIT: O A64 tem o dobro de cache do sempron 512 contra 256 do sempron.

Compartilhar este post

Link para o post

q ##### q eu fiz então sou um f** mesmo...trouxeram esse pra mim eu postei alguns topicos aqui e cchguei a conclusão q tinha sido bom ....agora vi q me fud* haha já era

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Felipe_Ribas@25 nov 2004, 20:42

aí comprei recentemente um sempron 3100+ .....boa escolha ?

fez um excelente negócio, o semprom 3100+ é muito, muito bom

Além disso ele tem um potencial de OVERCLOCK MARAVILHOSO

Melhor Custo Beneficio: SEMPROM 3100+ (com nforce3 250)

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Felipe_Ribas@25 nov 2004, 21:19

q ##### q eu fiz então sou um f** mesmo...trouxeram esse pra mim eu postei alguns topicos aqui e cchguei a conclusão q tinha sido bom ....agora vi q me fud* haha era

cara não fala isso :angry:

O Semprom 3100+ na minha opinião tem melhor custo X beneficio que os Athlon XP Mobile

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tem alguem pra levantar a auto estima d outra pessoa né ? :D

vou ficar rlx agora então....falta nforce porque no momento to com a k8 da asus....mas valeu aí 'edurm'

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@25 nov 2004, 00:15

Pesquise antes de postar:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Respondendo: o Sempron é o Athlon XP com menos clock interno porém todos com FSB 333 MHz. Mas os Athlon XP com núcleo Barton possuem 512Kb de cache L2, e os Sempron tem 256Kb (fora o 3000+, mas não existe pra vender). Se for analisar custo X benefício entre XP e Sempron, fique com o XP 2800+ núcleo Barton. Mas ta ###### de achar pra vender... então recomendo você ficar com o Sempron 2800+ (q é pior, mas o custo ta bom).

Mas se for ver custo X benefício em geral, fique com certeza absoluta com o Mobile 2600+ IQYHA com 1.45V, é o melhor pra overclock amigo!

Abraços!

Colega, pesquise qualquer bench de Sempron, e você vai entender o que eu estou dizendo. Não disse que eles são ruins, apenas que tem baixo desempenho em stock (também, olha o clock deles).

Outra coisa, o Sempron 2800+ não vale o preço que se paga, porque é só juntar mais 100 pila e você compra um 3100+ que é 10x mais negócio.

Logo, não enxergo custo/benefício nesse processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Felipe_Ribas@25 nov 2004, 21:19

q ##### q eu fiz então sou um f** mesmo...trouxeram esse pra mim eu postei alguns topicos aqui e cchguei a conclusão q tinha sido bom ....agora vi q me fud* haha era

Você fez uma boa compra sim, os Semprons 3100+ tem ótimo desempenho e ainda possuem uma boa capacidade de overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gusporti@25 nov 2004, 21:15

Sendo que os 2 tem o mesmo clock 1.8Ghz, acho que o A64 tem mais desempenho, visto que ele é 64Bits.

EDIT: O A64 tem o dobro de cache do sempron 512 contra 256 do sempron.

Quando utilizados programas de 32 bits, os 64 bits não fazem diferença nenhuma, não é por esse motivo que o Athlon 64 2800+ é mais rápido que o Sempron 3100+.

Ele é mais rápido justamente por ter o dobro de cache.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um Athlon XP ou 64 ! sempron so para pcs mais basicos mesmo ! para jogos e programas graficos Athlon xp e 64 sem duvida ! se bem que os semprons tem um desempenho similar aos Athlon xp ! mais sem duvida em relaçao custo beneficio um sempron vale muito a pena ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando esse tópico eu queria que vocês me ajudassem, a

configuração do meu pc é essa

AMD Athlon XP 1.6, Placa Mãe Asus A7N266-VM, Placa de Video Nvidia Gforce2 Integrated GPU 32MB, 640MB de memória Ram, 1º HD de 20GB da Maxtor 7200 rpm, 2º HD de 10GB , CD-RW LG 32X10X40 e gostaria de trocar meu

processador por um Athlon XP 2.5 ou vocês me recomendam um semprom 2.5 com essa configuração que eu tenho vale a pena? desde ja agadeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

eu lancei o topico e li e perguntei muito sobre o assunto

pelo visto a ideia que o sempron veio pra substituir o athlon é PAPO FURADO.

pode continuar com o seu.

me falaram hoje que saiu aí um tal de optheron que realmente substituiria o athlon.

o sempron é tipo um duron ou celeron "bombado".

abraço!!

-----------------

ademais

me ajudem aqui também

preciso fechar negocio hoje ainda pra pegar o pc amanhã!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=212145&hl=

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@26 nov 2004, 15:13

Não é "papo furado", o Sempron não veio para substituir em desempenho e sim para atender o mercado de baixo-custo deixado pelo Athlon XP.

me falaram hoje que saiu aí um tal de optheron que realmente substituiria o athlon.

O Opteron está no mercado a um bom tempo, é um processador destinado a servidores, não tem relação nenhuma com o Athlon XP.

O Athlon 64 seria o "Opteron desktop", possui a mesma arquitetura, mas esse também não veio para substituir o Athlon XP, pois é um novo processador e tem um preço bem mais elevado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori+26 nov 2004, 15:22QUOTE (Gregori @ 26 nov 2004, 15:22) Dersu__Uzala@26 nov 2004, 15:13

Não é "papo furado", o Sempron não veio para substituir em desempenho e sim para atender o mercado de baixo-custo deixado pelo Athlon XP.

O Opteron está no mercado a um bom tempo, é um processador destinado a servidores, não tem relação nenhuma com o Athlon XP.

O Athlon 64 seria o "Opteron desktop", possui a mesma arquitetura, mas esse também não veio para substituir o Athlon XP, pois é um novo processador e tem um preço bem mais elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0