• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JOHN STEWART

quero iniciar no linux

20 posts neste tópico

galera,eu to querendo instalar e configurar sozinho um linux no meu micro.mas diferente de outros colegas q ja postaram sua duvida aq,gostaria de tentar uma distribuiçao bem difícil mesmo,para pegar cancha.o q me recomendam?ate agora a maioria me diz pra tentar o SLACKWARE,dizendo q se eu conseguir ele,o resto (conectiva,red rat...)sera moleza.não quero um simples não,como o KURUMIM q praticamente se auto instala.quero um manual mesmo ,pra me familiarizar o maximo possivel com o ambiente UNIX.q pensam vocês?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que é perda de tempo começar pelo mais difícil, se me permite.

Se não quiser um tão fácil quanto o kurumin, tenta o mandrake ou o conectiva, são totalmente manuais, embora tenha algumas coisas mais fáceis que o slack por exemplo. Não recomendo começar pelo slack.

Se quer unix mesmo, tenta o solaris 10, que tá sendo distribuido de graça hehehe

Mas se mesmo assim quiser um complicado, fica com o slack mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Czar_Bruno@27 nov 2004, 05:34

Penso que é perda de tempo começar pelo mais difícil, se me permite.

Se não quiser um tão fácil quanto o kurumin, tenta o mandrake ou o conectiva, são totalmente manuais, embora tenha algumas coisas mais fáceis que o slack por exemplo. Não recomendo começar pelo slack.

Se quer unix mesmo, tenta o solaris 10, que tá sendo distribuido de graça hehehe

Mas se mesmo assim quiser um complicado, fica com o slack mesmo.

Ainda não usei o Solaris mas alguem saberia responder se ele ja vem com interfaces graficas e quais são? obrigado :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu acho que isso só seria bom se você realmente for estudar o sistema a fundo! se é isso o que você quer, pode começar com slackware ou debian (ambas são ótimas distros!).... pra ajudar pega o guia focalinux!

mas se você não quiser linux, pegue um *bsd... vai muito bem tb! B)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu,galera!.não vejo a hora de domar o linux :chicote: , que pra mim é o futuro.

Sistema operacional Linux...

:D

você ainda vai ter um... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Slackware, FreeBSD e Debian... os melhores para mexer com sistemas Like-Unix... outros são apenas petiscos de sistemas oiperacionais... hauhauhau... exarei... gostaram... =]...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Conectiva está no médio. Não é nem moleza, nem difícil. É nível intermediário. Mas você pode usar o modo texto do OS. Mas se você quer adrenalina, pega o slack 4.0 e o 8.0 você p/ instalar, é só modo texto. Já instalei aqui, mas não gostei. Prefiro Conectiva :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Mr Burns,no site de torrents onde eu devo baixar o slackware 10.0 tem a iso e dois arquivos de instalação (seria os dois cds,me parece...).o q faço?baixo tudo?so a iso pra começar?ou so os arquivos pra instalação?me confunde esse negocio da iso,instalação e boot

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

E aeee pessoal, beleza ?

Bom, hoje mesmo eu estava pensando sobre essa história de linux ser difícil, e cheguei a conclusão de que isso que o pessoal fala sobre slack e debian ser distros para usuários avançado é lenda, "atualmente penso assim", esse negócio de tal distro ser tal, e tal distro ser tal é puro H, nada que um pouco de dedicação não resolva.

Um monte de pessoas que usam Windows por exemplo pensam que Linux é bicho de sete cabeças, estão enganados. Acho que o problema não está com quem usa Windows, acho que o problema é o pessoal que usa Linux ficar colocando medo na cabeça do pessoal que ainda não conhece Linux.

hoje em dia acho que os 4 OS + populares são: Windows, MacOS, Linux e BSD, do qual atualmente meu interesse está nos BSD apensar de ainda usar o Slackware.

Infelizmente quem está chegando no Linux agora pegou o barco andando, e outra Windows e Linux não são os únicos que existe.

Ps. Desabafo

T+

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sempre aqui as pessoas estão com dúvidas de onde é o melhor site para se fazer o download da sua distro preferida. Qual é o melhor local? Aquele que é mais próximo do local aonde estamos.

Valeu.......

Compartilhar este post

Link para o post

Cara baixa o Slackware 10, mas eu acho que você vai se decepcionar um pouco porque não é tão difícil assim como você está pensando.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade,meu interesse é mais pra fins de aprendizado e familiarizaçao com o ambiente Unix.se fosse so pra ter um Linux,acho q escolheria o conectiva ou o corel,mas pro q eu pretendo,parece q o slackware é realmente a melhor opção.

obrigado pelas dicas.

Leandrolrs,você sabe o q foi feito do os/2,o sistema operacional da IBM? se ele acabou mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

JOHN STEWART não sei não :bored:

...mais de boa manu, c que tá querendo aprender Unix, vai de BSD, te recomendo o OpenBSD de primeiro contato me agradou mais do que o FreeBSD + por enquando não vou entrar em detalhes sobre BSD porque estou muito crú (totalmente iniciante)

T+

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0