• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme Paula

Qual o produto mais indicado para a lubrificação

20 posts neste tópico

Postado Originalmente por netadmin@30 nov 2004, 00:26

você pode usar silicone em spray, óleo singer...

o silicone em spray é muito bom só que não compensa comprar so pra lubrificar uns coolers

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então o óleo singer é o mais indicado mesmo ?

aqui em casa eu usei aquela vaselina... isso dá problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

EU ultilizo oleo de maquinas singer mesmo e por enquanto esta sendo muito util, sem problema algum.

Dee uma olhada nesse topico aqui:

LINK

To afim de testar essa vaselina liquida, quanto ta saindo?

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

To afim de testar essa vaselina liquida, quanto ta saindo?

Não deve estar muito cara não... eu usei ela, porque foi a primeira coisa q veio a cabeça, e que eu tinha aqui em casa (ja estava aqui no armário a anos...) :looka:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por animado+30 nov 2004, 03:19QUOTE (animado @ 30 nov 2004, 03:19) netadmin@30 nov 2004, 00:26

você pode usar silicone em spray, óleo singer...

o silicone em spray é muito bom só que não compensa comprar so pra lubrificar uns coolers

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do oleo singer é a poeira que adere a ele ...

outro produto bom é fluído de freio de carro ... também funciona legal ...

um q não é recomendado é grafite em pó ... ele deixa bom o rolamento do cooler ... o problema é q ele eskenta...

Compartilhar este post

Link para o post

um q não é recomendado é grafite em pó ... ele deixa bom o rolamento do cooler ... o problema é q ele eskenta...

não COMPRE grafite em pó para utilizar em nada que possua produtos eletronicos, pode acabar deixando algum componente em curto se estes pós se espalharem pelo gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

você tb pode utilizar óleo bem fino, daqueles vermelhos utilizados para lubrificar bucha e rolamentos em carrinhos de autorama profissionais ou automodelos.

:D

[]´s!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por xpnauta@03 de dezembro de 2004, 10:53

você também pode utilizar óleo bem fino, daqueles vermelhos utilizados para lubrificar bucha e rolamentos em carrinhos de autorama profissionais ou automodelos.

:D

[]´s!

Onde se vende desse óleo, qual é o nome do óleo??

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo me desculpe mas não sei o nome do óleo! só sei que é vermelho e bem fino você o encontra em lojas de aeromodelismo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal , eu recomendo ,e por esperiencia propria , fluido (oleo) de freio , ou oleo de motor( de carro, moto , caminhão ) , porque o oleo singer ,ou oleo de makina , é fino D+ , e sendo assim "evapora " bem mais rápido do q os oleos mais viscosos !!!!!! e sendo assim c não vai presisar ficar lubrifikndo diretro os coolers !!!!

uma experiencia : na firma onde eu trabalho só tem oleo "singer" e lubrifikei o cooler dum hd , e fiquei trmquilinho , penssando nossa agora só daqui uns 6 meses pra librifikar de novo (como eu estava acostumado com oleos de viscosidade maior ) , mas pro meu espanto 3 semanas depois , os coolers , já estavam parando e fazendo barulho , tirei o adesivinho e dei uma olhada , estava seco q só ( e eu tinha limpado e lubrifikado direitinho ) , por isso é que eu recomendo oleo viscoso , melhor lubrificação e menos manutençaõ !!!!!

Espero ter ajudado !!!!

:aranha::-BEER:bandeira::DB)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto o Super Lub, da Loctite. É estilo o Singer, mas é em spray com aplicador, e parece menos diluido que o Singer...

Ele deve servir pra isso porque é usado especificamente pra engrenagens e coroas, para usar em carro, moto, bicicleta...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade quem é mais fino é o Fluído de Freio do que o Singer, já fiz esse teste, naqueles Fans de duplo rolamento que a gente não consegue desmontar eles, pinguei 2 gotas com uma seringa, fez uma pocinha, quando usei o fluído em outro, ele já entro, na verdade eu uso 2 gotas "pra cada rolamento", mas nesses casos coloco 5 gotas para que cheguem no outro rolamento, pois no excesso ele acaba caindo e para no segundo rolamento que fica na resistência do Fan.

De acordo com meu pai, Fluído de freio é bom por ser fino já que o rolamento é pequeno, e também não esquenta como o óleo multiuso da singer.

Quanto ao grafite, não se recomenda pois além de poder causar um curto, ele é uma pedrinha, e no seu atrito causará calor na base do Fan abaixando sua vida útil. Já encontrei vários Fans daqueles de Pentium 166 travados e estragados, onde a maioria tinha grafite.

Compartilhar este post

Link para o post

o Negocio mesmo e o Oleo de motor so não esagere, pois assim como nos carros, o oleo pode vazr e queima.

hehehe pura esperiencia, já vi um cooler queimando oleo.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0