• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JDBEZERRA

Placa Estranha

13 posts neste tópico

Caros colegas tenho um PC que na NF vem descrito:

Placa mãe MSI MS 6547 p

Já procurei até nas placas descontinuadas no site da MSI e não encontro. alguém conhece. estou precisando saber até quantos megas ela aceita de memória e o barramento que vai ter que ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

instala ai o aida 32 ( que você acha na seção downloads aqui do CDH ) e descubra o verdadeiro modelo da placa-mãe... ai fica mais fácil localizar detalhes na web...

fui

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JDBEZERRA@09 jan 2005, 19:43

Caros colegas tenho um PC que na NF vem descrito:

Placa mãe MSI MS 6547 p

Já procurei até nas placas descontinuadas no site da MSI e não encontro. alguém conhece. estou precisando saber até quantos megas ela aceita de memória e o barramento que vai ter que ter.

Dei uma olhada no site da MSI e os modelos de MB com estes valores que você passou são:

- 645E_Max (MS-6547)

- 645_Ultra (MS-6547)

- 645_Ultra-C (MS-6547)

- 645E_Max (MS-6547E)

- 645E_Max-U (MS-6547)

Só não tem nenhum com a letra "P" no final. Tem certeza de que o modelo escrito na NF é esse mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por André M.@09 jan 2005, 21:46

Dei uma olhada no site da MSI e os modelos de MB com estes valores que você passou são:

- 645E_Max (MS-6547)

- 645_Ultra (MS-6547)

- 645_Ultra-C (MS-6547)

- 645E_Max (MS-6547E)

- 645E_Max-U (MS-6547)

Só não tem nenhum com a letra "P" no final. Tem certeza de que o modelo escrito na NF é esse mesmo ?

É o que está escrito na nota fiscal. acho que vou fazer como sugerido e baixar um programa para tentar descobrir.

agradeço as resposta

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, a realidade é a seguinte, a letra P, significa apenas que sua placa é para processadores Pentium, no caso da MSI, se eu não me engano, é isso mesmo...

Agora, no manual de sua placa mãe, vem o código certinho, por esse código, você vai encontrar que placa é...

para ficar mais fácil, nós, colegas do Clube do Hardware, para te ajudar, descreva a configuração certinha de seu computador, tipo, processador, se ela é on-board, off-board, assim, seria mais fácil, procurarmos o modelo dela, não acha?

Estamos aguardando enquanto isso... de uma olhada neste site, que estão os modelos de placas mães, referentes a MSI que você listou acima...

http://www.msi.com.tw/program/search/ser/S...ord=6547&kind=1

olhe, lá, e vai ser uma daquelas, se tiver como abra a parte lateral do seu gabinete, se puder é claro, e pelo formato dela, você vai olhando as imagens de cada uma desses modelos, assim, você idenfica mais fácil...

falou :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por André M.@09 jan 2005, 21:46

- 645E_Max (MS-6547)

- 645_Ultra (MS-6547)

- 645_Ultra-C (MS-6547)

- 645E_Max (MS-6547E)

- 645E_Max-U (MS-6547)

Caro colega obigado por ter olhado na página da MSI sobre esta placa estranha.

segundo um outro colega do CDH o p quer dizer somente que é para pentium e me sugeriu olhar (fisicamente) a placa e comparar com as fotos do site. belez só que as fotos algumas são iguais. baixei o CPU-Z e o Everest. o

CPU-Z diz que é uma 6558

o everest uma 645 Ultra.

beleza voltei para o site e afota da 645 ultra é a única que não parece de jeito nehum com a minha placa, pois ela tem um chip Amarelo escrito SIS.

minha dúvida toda e se posso aumentar a memória até quanto e se posso colocar 256 (400) ou se tem que ser 256 (266) como ele já tem

agradeço se puder me dar uma luz

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JDBEZERRA@14 jan 2005, 21:57

Caro colega obigado por ter olhado na página da MSI sobre esta placa estranha.

segundo um outro colega do CDH o p quer dizer somente que é para pentium e me sugeriu olhar (fisicamente) a placa e comparar com as fotos do site. belez só que as fotos algumas são iguais. baixei o CPU-Z e o Everest. o

CPU-Z diz que é uma 6558

o everest uma 645 Ultra.

beleza voltei para o site e afota da 645 ultra é a única que não parece de jeito nehum com a minha placa, pois ela tem um chip Amarelo escrito SIS.

minha dúvida toda e se posso aumentar a memória até quanto e se posso colocar 256 (400) ou se tem que ser 256 (266) como ele já tem

agradeço se puder me dar uma luz

JDBEZERRA,

Eu li as informações referentes a memória desses 5 modelos de placa-mãe mostrados no outro post e com relação a este ítem elas são idênticas. Todos os 5 modelos aceitam:

- No máximo DDR 333;

- No máximo 1Gb em cada soquete, totalizando 3Gb ( máximo de memória que a placa aceita );

- E ao todo são 6 bancos disponíveis ( você pode usar 3 módulos de memória que contenham chips dos 2 lados Double Sided ).

Respondendo as suas perguntas:

- você pode colocar no máximo 3Gbs de memória nesta placa-mãe ( 1Gb em cada soquete ).

- você pode colocar 256Mb ( DDR400 ), mas o que vai acontecer é que os 2 módulos irão trabalhar na velocidade do menor, ou seja, DDR266.

Vale lembrar que mesmo que os 2 módulos fossem DDR400, eles iriam trabalhar em DDR333, pois é o máximo que a placa aguenta.

Se ainda precisar de ajuda não deixe de postar :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por André M.@14 jan 2005, 23:34

JDBEZERRA,

Eu li as informações referentes a memória desses 5 modelos de placa-mãe mostrados no outro post e com relação a este ítem elas são idênticas. Todos os 5 modelos aceitam:

- No máximo DDR 333;

- No máximo 1Gb em cada soquete, totalizando 3Gb ( máximo de memória que a placa aceita );

- E ao todo são 6 bancos disponíveis ( você pode usar 3 módulos de memória que contenham chips dos 2 lados Double Sided ).

Respondendo as suas perguntas:

- você pode colocar no máximo 3Gbs de memória nesta placa-mãe ( 1Gb em cada soquete ).

- você pode colocar 256Mb ( DDR400 ), mas o que vai acontecer é que os 2 módulos irão trabalhar na velocidade do menor, ou seja, DDR266.

Vale lembrar que mesmo que os 2 módulos fossem DDR400, eles iriam trabalhar em DDR333, pois é o máximo que a placa aguenta.

Se ainda precisar de ajuda não deixe de postar :-BEER

Eu posso colocar uma de 512 (400) por exemplo?

e ficar com 768

eu pergunto porque sempre que sefala em memória o que se vê é 128/256/512/1024.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JDBEZERRA@15 jan 2005, 10:20

Eu posso colocar uma de 512 (400) por exemplo?

e ficar com 768

eu pergunto porque sempre que sefala em memória o que se vê é 128/256/512/1024.

Colocando mais um módulo de 512Mb DDR400, seria de funcionar normalmente sim. A soma das memórias pode ser diferente de 128/256/512/1024, não haveria problemas nisso. O maior problema que você poderia enfrentar seria incompatibilidade entre as memórias. Mas você deve verificar um fator importante antes de comprar este novo módulo. É importante que o Tempo de Acesso ( T.A. ) desta memória seja igual ao do que já está instalado na sua máquina, pois se o T.A. for diferente pode acontecer de os 2 módulos funcionarem com o maior T. A. ou o módulo de menor T.A. não ser reconhecido pelo seu PC. O tempo de acesso normalmente vem escrito depois de um ífem e está marcado em todos os chips do módulo, por exemplo -80, quer dizer que o tempo de acesso é de 8ns. Ou -65, quer dizer que o tempo de acesso é de 6,5ns e assim por diante. Na imagem abaixo po pode reparar que este módulo trabalha com T.A. de 5ns ( esta escrito no chip -5 ).

%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/productimage/20-145-479-02.JPG' border='0' alt='' />

Como ainda não temos 100% de certeza de quanto a sua placa-mãe suporta, te aconselho a fazer o download do programa Sandra e verificar o ítem System Memory Controller, lá você saberá a quantidade máxima de memória que sua máquina aceita ( Maximum Installable Memory ), eu tenho quase certeza que é 3Gb, como te disse anteriormente, mas não custa verificar.

A sua placa-mãe tem 3 soquetes de memória né ?

Qualquer coisa volte a postar :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o everest deixa de ficar quebrando a cabeça :muro: você vai ter todas as espeçificações da sua maquina..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Joel Vasquez@15 jan 2005, 22:22

Instala o everest deixa de ficar quebrando a cabeça :muro:  você vai ter todas as espeçificações da sua maquina..

Ele já instalou o Everest, Sandra e CPU-Z, o problema é que cada programa faz uma identificação diferente da placa mãe :(

JDBEZERRA,

Pelas informações que você me passou, informações estas mostradas pelo programa Sandra, percebi que seu chipset é um SiS645. Entrei na página do fabricante e as informações, referentes a memória, que encontrei são as mesmas que eu havia lhe dito anteriormente, são elas:

SiS645

Integrated High Performance DDR SDRAM Controller

- Support DIMMs of DDR333/DDR266/PC133

- Support up to 3 unbuffer DIMMs

- Maximum 3GB System Memory

- Suspend-to-RAM (STR)

Sendo assim, a sua placa suporta 1Gb em cada soquete e no máximo DDR333.

Mais informações sobre este chipset podem ser encontradas neste endereço.

Acredito que com isto matamos a charada :-BEER

Se discordar de alguma coisa ou ainda tiver dúvidas volter a postar.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0