Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvido algo mais misterioso do que isso?!


Orderhell

Posts recomendados

POis bem, de repente um dia meu teclado e mouse não responderam mais...reinciei varias vezes...e nada. Então resolvi partir pra formatação da unidade c, pois possuo duas. ok....Só que por algum motivo desconhecido agora simplesmente não tenho como formatar porque não consigo dar boot pelo disquete: ele pula o boot..só dá um sinal de que leu o disquete por alguns segundos, e pula logo para o boot do hd. E o pior...que não tenho como assessar meu hd posterioremnte porque não tenho como digitar nem clicar!!!porque os perifericos não funcionam mais! Eu já testei os disquetes, ja testei o driver de diskete em outro computador e tá tudo beleza. Já havia feitas varias vezes o procedimento de formatação...sõ que dessa vez não consigo ver saida pra dar boot...esta tudo certinho na ordem de boot no setup da bios...só preciso digitar um format e pronto, mas tá difícil!....E boot pelo Cd-rom...esqueçam!! Ate hoje não sei porque meu boot pelo Cd-rom não funciona...Tenho um pc recente de um ano atrás e já me virei mt bem nas frias que aconteceam..mas essa eeehhe...tá difícil mesmo...

Se alguém souber um jeito de aparecer um telinha de dos pra conseguir dar format...tá beleza?

Alias é o SISTEMA operacional é o XP..

Valw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar outro drive de disquete aí... e troca o cabo do floppy também! faça o teste... bom se o disquete está bom, então... pode ser o drive! ah!! e pegue tb o seu hd e coloque em outro PC, apenas para teste... a manutenção se resolve assim mesmo, de testes...

Tenta arranjar um PC de um amigo... pra testes... em último caso, leve a uma assistência. Mas um usuário comum pode fazê-lo, sem problemas!

Abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mano, já experimentou este teclado e mouse em outro computador, para saber se os dois estão funcionando, se não estiverem, te aconselho a trocar o teclado e o mouse, se estiverem, pode ser algum problema na solda onde estão disponíveis estes conectores na placa mãe, existem duas opções, enviar a placa para o fabricante para ressoldarem os componentes de sua placa, porque eles podem estar quebrados (mas dizem que a placa uma vez ressoldada, nunca mais é a mesma) e o outro adquirir um adaptador USB para PS2 teclado e mouse, habilitando essa função no SETUP, o que evitaria você ter que trocar de placa ou ficar sem micro... rs.... ele é usb e tem uma entrada para teclado e outra para mouse, é uma boa opção, já que você deu um CLEAR CMOS e não resolveu.... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda apostaria no Clear Cmos e quem se não funcionar nem trocando o mouse e teclado testaria a placa-mãe.

Quem sabe uma atualizaçao da bios, ou mesmo mudar o boot sequence(eita)ro floppy pode ajudar(hehe).

Qual a configuração da maquina?

Se ele roda o xp, use um cd com boot, não vai instalando esses que boota pelo disquete(5 né?), não tive boas experiencias com isso não.

teh mais!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza!!!

Tb concordo com o amigo Mar_chello. Acho q resetando a BIOS você tem uma situação melhor. Mesmo porque na BIOS tem uma opção de inverter o floppy A: com floppy B: (floppy disk swap), se isso acontece você vai ter problemas com o usu do drive de disquete. A melhor opção então é dar clear cmos.... No ultimo caso formate usando outro micro...

O problema de teclado e mouse é só troccar e terstar em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!