• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mac_hrg

Hub LG 24p Switch

6 posts neste tópico

Estou trabalhando com dois Hub um 3Com Office Connect TP1200 12 portas e outro 3Com SuperStack II Switch 1000, tambem 12 portas, o segundo Hub começou a travar e esta me incomodando, quero tracar os dois por apenas um, encontrei esse LG que tem um preço legal, a questão é se ele dá conta do recado, alguem já usou ou usa Hub desta marca...???

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te explicar uma coisa legal, que a galera ainda não te passou, beleza...

Um Hub atua na camada física da rede...

Um switch atua na camada de enlace da rede...

Resumindo, um Hub, quando você enviar uma informação de um computador para o outro, essa informação sai do seu computador e vai para todos os outros computadores ao mesmo tempo, e se uma outra pessoa envia a mesma informação ao mesmo tempo que você, isso vai chegar no Hub, e como ele atua na camada física, ele vai tentar mandar os dois pacotes ao mesmo tempo para todas as máquinas, e só vai chegar um, ou você vai perder o pacote, ou a informação, ocasionando esses travamentos... beleza...

Um switch, atua já na camada de enlace, então, vários usuários envia vários pacotes, ele faz identifica o endereço físico da sua placa de rede, ou seja o endereço MAC, e envia os pacotes corretamente, evitando assim, que seu pacote não seja perdido, entendeu...

então, não troque um Hub por outro Hub, mesmo que a característica do outro HUB seja gerenciado, isso, só quer dizer que ele tem um buffer de memória maior, mais se utilizar todas as portas, você vai continuar tendo problemas... beleza...

Troque seus dois Hubs por um switch, e você não terá mais esses problemas em sua rede, e sim, a marca LG não chega a ser muito ruim para Hub ou Switch, não, mas prefiro os 3com, Dell, Bic Net, essas que todas vidas trabalharam somente com isso... falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Mac_hrg trocar um hub por outro não vai adiantar nada, o que seria interessante para você é comprar um Switch e criar vlans assim a sua rede irá ficar com um desempenho bem melhor do que somente com o hub.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, pessoal...!!!

Bom quanto a ter essa diferença entre Switch e Hub eu já sabia...!!! Mas valeu por ter me lembrado e alertado....!!!

O que eu gostaria de saber é sobre a qualidade dos Hub Switch LG, que DJ já me informou. Valeu...!!!

Mas agora ficou uma duvida, quer dizer que se esta escrito Switch no equipamento ele é Switch e não um Hub...??? Switch não é uma caracteristica do Hub...???

Quanto a troca eu pretendo trocar os dois, mesmo um estando funcionando perfeitamente, e o outro eu sei que já esta na hora de trocar pois tem mais ou menos 7 anos de uso sem parar, e já tem 3 portas queimadas só tem 4 maquinas ligas nele...!!!

valeu, pessoal....!!!

Obrigado pelas informações...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Switch é switch apenas...

o que estiver escrito hub/switch, não é um switch, propriamente dito, é como eu te disse, vai ser apenas um switch com um buffer maior, se eu não me engano é isso mesmo, então procure switch mesmo, aí vai ser como o netadmin avisou.... o desempenho da rede vai aumentar muito, porque tem hubs também de 24 portas...

Mas é preferível o switch mesmo.... ok.... a diferença de preço é grande, mas a redução de problemas também, é enorme...rs... falou...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mac_hrg@18 jan 2005, 17:12

Oi, pessoal...!!!

Bom quanto a ter essa diferença entre Switch e Hub eu já sabia...!!! Mas valeu por ter me lembrado e alertado....!!!

O que eu gostaria de saber é sobre a qualidade dos Hub Switch LG, que DJ já me informou. Valeu...!!!

Mas agora ficou uma duvida, quer dizer que se esta escrito Switch no equipamento ele é Switch e não um Hub...??? Switch não é uma caracteristica do Hub...???

Quanto a troca eu pretendo trocar os dois, mesmo um estando funcionando perfeitamente, e o outro eu sei que já esta na hora de trocar pois tem mais ou menos 7 anos de uso sem parar, e já tem 3 portas queimadas só tem 4 maquinas ligas nele...!!!

valeu, pessoal....!!!

Obrigado pelas informações...!!!

Mac_hrg procure comprar um Switch, esse hubs switchs, são hubs com um buffer maior e trabalham na camada 2 do modelo osi enlace de dados mas estão longe de cumprir as funções de um Switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0