• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
hermesil

Problemas ao instalar O.S. - SOCORRO.

5 posts neste tópico

Bom dia pessoal.

Bom, tenho uma placa-mãe M7VIG400, processador AMD Duron 3000+, 256MB DDR e HD Maxtor 80GB.

Como o FDISK não reconhece o tamanho total do meu HD, usei o MAXBLAT 3(utilitários para HDs Maxtor) para criar as partiçoes e formatá-lo.

Quero instalar o Win98 e na sequencia o XP, pore´m, quando inicio a instalação do Win 98, o Scandisk acusa que a 2ª cópia da minha FAt é melhor que a 1ª e corrige o erro.

O Win98 vai bem, mas quando instalo os drivers da placa-mãe ou outroa aplicativos, dá um erro de REGISTRO e o PC é reiniciado e tudo o q instalei é perdido, menos o Win98.

E se tento instalar o XP na sequencia... no meio da instalação começam os erros de tela azul, em outros acusam que a unidade está corrompida.

Não sei mais o que fazer... não sei se é o HD(ele não tem badblocks), se é a placa-mãe, se é o processador. :muro:

Será que devo formatá-lo usando outro utilitário ?!

Alguém por favor, me ajude !!! :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, já que você não consegue instalar o sistema pela sua máquina ou ao menos formatálo, tente formatar este HD em outra máquina, e se você conseguir utilizar a instalação do Win98, instale nele o Partition Magic 7.0 acima, que ele vai identificar o seu HD normalmente....... para limpar essas informações do seu HD, faça o seguinte...

Entre com o disco de boot do win98, e vai excluindo todas as partições que você criou, incluíndo a primeira, beleza...

Formate ele por outro computador, utilize o Partition Magic, e você vai brincar muito com seu HD...rs... fwl

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos...

Já testei a memória via MEMTES86... e nada.

Mas agora fiz um teste q isenta meu HD de culpa, botei um outro HD no meu PC, e esse sei q está perfeito e, pra minha surpresa, ocorreu o mesmo erro.

Portanto agora me restam 3 alternativas... 1º- MEMÓRIA, 2º- PROCESSADOR e 3º- Placa-Mãe.

O q vocês sugerem q eu faça ?!

Agradeço mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema foi ter usado o tal programa pra reconhecimento de disco da maxtor. um amigo meu teve o mesmo problema.

ele teve que instalar um software que ta no site da maxtor e ficou tudo certo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E os flats, já trocou... o que ocorre com a sua placa pode ser também, erro de comunicação, troque os flats, as vezes resolve.... beleza.... e tente também a opção que o knox_br sugeriu, parece ser uma boa opção... falou... até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0