Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado com Curso SENAI


Rodrigo.

Posts recomendados

Eu por conta propria decide que iria aprender fazer a manutenção de pcs, conhecer principais caracteristicas dos diversos perifericos existentes , e parti para aprender sozinho(sou autodidata rs) , em um mes ja tava por dentro !

E decidi aprender mais , mas eu como não tinha muita grana decidi fazer um curso no SENAI mesmo, sei a reputação não era boa, e agora to tendo a prova .

ARGH e ridiculo pelo menos para mim o curso do Senai de Manutenção E Montagem de PCs esta muito fraco como informações superficiais e as vezes equivocadas !!!

Alem do mais o "professor" que diz ter mais de 20 anos de experiencia na area, e uma m.... , posso falar isso por razões concretas e não por acaso.

Uma das razões é que ontem no segundo dia do curso , ele me fala 4 asneiras Caramba !!!!

1- Ele falando superficialmente sobre segurança disse que se o Pc desligado mais com um Modem "speedy" ( para ele o modelo é Speedy Telefonica e não um EX: D-link dsl-500g) , tiver ligado e conectado em uma placa de rede , um Hacker poderia invadir meu PC liga-lo e danifica-lo hahahhahahhahahah me segurei , e ele ainda teve a capacidade em falar que isso não era Fantasia

2- Em uma determinada pagina que ele entro , aquelas que certos lammers põe um active X , que possibilita a visualização do nosso conteudo como pastas etc..

então não sou webdesigner mais sei que isso e feito de modo automatico , mas Ele pensou que tinha alguem do outro lado fazendo isso ao vivo , ele disse ainda para empolgar o pessoal que o cara do outro lado tava escrevendo na pagina hahahahha , so por que apareceu um script qualquer que escreve determinados textos auhauhauhaua

E ainda tem mais adivinha o que o Expert fala...

Pessoal para vocês terem uma ideia , nem CRT+ALT+DEL funcionou , e outra a unica saida que tive foi a de desligar ele pelo cabo de força .

uahauhauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhauahuahua :D

3-Esta tambem foi feia , ele pego e coloco os FSB de processadores Athlon e Pentium aí ele coloco la na lousa :

Pentium 266 , 333 , 400

Athlon 266 , 333 , 400

aí ele fala pessoal escolham qualquer FSB do Athlon , da o pessoal escolheu 266 aí ele multiplico por 2 que deu 532 e disse :

Ta VEndo pessoal o menor FSB do Athlon e maior que o Maior Fsb do P. :tantan:

Por isso sou mais AMD

Eu retruquei e disse professor mais os valores que voce coloco ja esta no maximo de seus processadores, então voce não pode multiplicar novamente por 2 . disse que o FSB teria que estar sincronizado com demais perifericos , como Memoria caso seja SDR SDRAM ou DDR SDRRAM , Do suportado pelo Chipset da placa mãe!

Mas não adiantou ele, disfarçou e saiu fora auahuhaua :tantan:

Bom não sou expert , mas tambem não sou enganado por essas pessoas que se intutulam "O CARA"

Por enquanto só isso , se tiver mais post aqui!

Ah o curso saiu 425 reais para mim P.... , devia ter guardado uma grana a mais e ter feito la na Impacta !!! :chateado: :stupid:

FUI.;..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É esses cursos do Senai era bom na epoca que eu fez Mecanica Geral e Ferramentaria uns 6 anos atras.

Eu fez um curso de som e alarme ja faz uns 3 anos e meio, até que a parte teroria era interessante, mas na hora da pratica, pu** palhaçada ; instala radio , potencia, etc em painel de madeira :tantan: , eu queria saber como se instala no carro os lugar correto pra passa a fiação :naonao: .

Se for pra instala em painel de madeira eu ficava em casa, por vem tudo no manual :blink: .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvaldo verdade tambem ja fiz um curso de Mecanica Geral um que tinha que presta Vestibulinho para entra é 2 anos em periodo integral das 7:00 as 16:00

Foi muito bom pena que escolhei carreira errada hehe!

Mas então Edvaldo to falando pro pessoal que ta interessado fica esperto, o curso e bom para quem não sabe Nada de Hardware!

Mas valeu fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a não, quero dar aula lá também

eu fiz um curso de manutenção no senai a uns 3 anos, no senai aqui de santo amaro, o curso me ensinou a encaixar e parafusar, me ensinou q quando você compra uma fonte nova ela vem chaveada em 220 volts ...

foi mol util, tanto q depois pra mim aprender hardware de verdade eu comprei o livro do gabriel torres mesmo hehe...

:priv:

mas fazer o que é a vida né, ainda bem q tem esses cursos formando profissionais de #####, ja que pessoas q conseguem ver q esse curso é uma ##### sempre terão um lugar maior no mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mvtica256 uahuahuaha aprendeu aperta parafuso hehehhehehheheheh muito boa essa!!

O da fonte eu tambem aprendi haha

E bom fala pra galera fica esperta com Senai e outra todas do mesmo estilo como Microcamp,SOS computadores, Microlins,para quem sabe um pouco ja tem base fuja destes cursos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Esse curso que você fez o comentário é aquele de dois anos do Senai.

Porque aqui em Brasilia tem uns de Programalção de Computador, Rede de Computador, Web Desitn, Comércio Eletrônico que tem a duração de dois anos e você sai como técnico, é pago, mas me falaram que é muito bom mesmo para quem já tem uma base boa.

Eu estava até pensando em fazer mas analizando bem vou dar mais uma pesquisada.

Putz.....não dá mas para confiar em nada. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Madá@26 jan 2005, 20:31

Olá

Esse curso que você fez o comentário é aquele de dois anos do Senai.

Porque aqui em Brasilia tem uns de Programalção de Computador, Rede de Computador, Web Desitn, Comércio Eletrônico que tem a duração de dois anos e você sai como técnico, é pago, mas me falaram que é muito bom mesmo para quem já tem uma base boa.

Eu estava até pensando em fazer mas analizando bem vou dar mais uma pesquisada.

Putz.....não dá mas para confiar em nada. :chicote:

O curso de 2 anos que fiz foi de Mecanica Geral e prestei um Vetibular aí era periodo integral !

Bom aquele curso foi muito bom!

E tem aqueles que voce citou de 2 anos pago e aqui era noite estes cursos , mas aqui em Taubaté-sp so tem Tecnico Mecânico e dizem que o curso e bom , porém mais fraco o qual eu fiz!!!

Agora aqueles cursos de pouco duração, aqueles sim voce deve ficar esperta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu velho Dead God!

quer um conselho?

termine esse curso ai... decepcão com curso não é só voce que tem.. pode ter certeza!! uma penca de gente ai chorando....

ja que pagou, de umas risadas, pegue o certificado e faça o proveito dele!

ja que é ele que vai valer a pena mesmo!

o que mais temos hoje em dia em computação e info, são esses tipo de coisas...

se alguem falar pra voce que o melhor local de aprendizado é por exemplo:

ESTE FORUM DO CLUBE!

pode crer!

infelizmente vemos muitas coisas desse tipo em cursos de informatica por ai...

mas não desanime não cara... faça o que eu te disse

ABS!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza Pedrão ,como voce disse eu aprendi mais com internet do que com curso rss

E outra voce disse o que eu disse aqui exatamente igual rss, estou la apenas para diploma !

Mas pode ter certeza que não vou Desistir nunca !

valeu Abraços se precisar so mandar MP Ok!!!!

Abraços fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisinha:

...tiver ligado e conectado em uma placa de rede , um Hacker poderia invadir meu PC liga-lo e danifica-lo...

Em relação a isto é verdade, se a sua bios tem esta opção e você Ativá-la e ter uma placa de rede feita p/ isto dá pra ligar sim, mas acho q ele nem deve ter pensado neste detalhe.

E eu fiz um curso muito bom de Téc. em Telemática, aprendi bastante coisa principalmente na área de redes, eu fiz num lugar chamado "Centro Educacional de Pedreira" e é gratuito, e eu tb tinha pensado em fazer este do Senai em Sto Amaro, mas meus amigos me convenceram a desisteir!!!!

Abraços!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apocalypse.RIPnet@29 jan 2005, 11:40

Só uma coisinha:

Em relação a isto é verdade, se a sua bios tem esta opção e você Ativá-la e ter uma placa de rede feita p/ isto dá pra ligar sim, mas acho q ele nem deve ter pensado neste detalhe.

E eu fiz um curso muito bom de Téc. em Telemática, aprendi bastante coisa principalmente na área de redes, eu fiz num lugar chamado "Centro Educacional de Pedreira" e é gratuito, e eu tb tinha pensado em fazer este do Senai em Sto Amaro, mas meus amigos me convenceram a desisteir!!!!

Abraços!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Quando ele falo isso estava com um MB com Rede-Onboard,e outra ele não sabia da existencia disso não por que em nenhum momento ele citou que teria que ter um placa de rede especifica e uma Bios que suporte o Boot pela Rede!

Quando voce se refiriu a Bios, é aquela opção de Tentar Boot por outros dispositivos" ?

E outra cara !

Se o modem de um pc mesmo que ligado , ele não esta conectado , e por isso acho meio improvavel pois alem de boot ele teria que conectar ,mas como se a internet não estaria disponivel?

Não entendo muito de redes, mais estou falando pela lógica!

valeu fui.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a isto é verdade, se a sua bios tem esta opção e você Ativá-la e ter uma placa de rede feita p/ isto dá pra ligar sim, mas acho q ele nem deve ter pensado neste detalhe.

E eu fiz um curso muito bom de Téc. em Telemática, aprendi bastante coisa principalmente na área de redes, eu fiz num lugar chamado "Centro Educacional de Pedreira" e é gratuito, e eu tb tinha pensado em fazer este do Senai em Sto Amaro, mas meus amigos me convenceram a desisteir!!!!

Abraços!!!

aí velho! eu fui dar um role de bike ai em Pedreira esses dias!!! fui no zoologico e tal... muito legal a cidade!!!!

Até parece esse professor do cara!!!! como ele me fala um troço desses ai assim..sem mais nem menos!!! e deixa os alunos boiando!!! :wacko:

Esse recurso se chama "Wake up on LAN"

Wake Up On LAN (WOL): Esse é um recurso que permite que um computador seja ligado através da rede local. Isso permite que administradores liguem todos os micros da rede remotamente, executem procedimentos de manutenção nas máquinas remotamente, e depois desliguem o micro. Esse procedimento de manutenção pode ser, inclusive, automatizado, facilitando enormemente a vida dos administradores de rede. Sem esse recurso, o administrador teria de ligar e desligar todas as máquinas da rede manualmente para fazer a manutenção das máquinas. Para esse recurso funcionar, a placa de rede deve suportá-lo, bem como a placa-mãe. A placa de rede e a placa-mãe devem ser interligadas através de um pequeno cabo de três fios, que é ligado na placa-mãe através de um conector chamado WOL.

FONTE CDH... num disse que esse site ensina mais que os cursos....

FUI!!!!!!!!!!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pedro pela informação ja vi este termo mais nunca tinha me interessado , e tambem não sabia que ele era responsavel pela façanha ehhehe

Otimo mais uma lição que não esqueço nunca , andei fazendo pequena e rapida pesquisa e vi que tem o Wake up On Lan para placas de redes e estas sao ligadas por um cabo de 3 fios como voce disse na placa-mãe, e tem o Wake up on Rig que e feito pelo Modem !

Vi alguns lugares dizendo que precisa de um programa para ligar/desligar e claro um software de gerenciamento remoto!

valeu fui... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora,

Eu fiz no SENAC de Goiânia:

*Montagem e Manutenção de computadores - 60Hs

*Lógica de Programação - 60hs

Montagem com o professor Franklin, e aprendi muito! Achei que foi muito útil e que valeu os duzentos e pouco reais!

Mas o curso de Lógica eu fiz com um xará meu, Fernando, não gostei nem um pouco.

Daí aprendi que o mais importante não é a instituição, mas, sim, o professor!

Conheci outros dois professores de lá: Luciano, montagem; e Renato, Redes!

E com estes, tenho certeza que todos seus alunos muito aprenderão!

Tanto que tenho vontade de fazer um curso de Redes e espero a abertura de um curso do Renato em um horário cômodo para mim.

Depois do curso, li integralmente o Hardware - 4º Edição do Gabriel Torres e faço estágio com um amigo que estuda Engenharia da Computação e trabalha há mais de 10 anos com PCs!

Como disse, o mais importante é o professor! Não a instituição! Porém, no SENAC, eles levam muita consideração nas Críticas e Sugestões que todos os alunos são obrigados a escrever! Sendo assim um mecanismo para evitar maus profissionais!

Para quem tem acesso a internet, principalmente via ADSL, o Clube do Hardware, Guia do Hardware e Laercio são excelentes locais para se aprender em português! Mas é sempre melhor treinar o inglês e baixar os manuais originais e pesquisar os sítios estrangeiros! Ora, na própria internet também encontrar tradutores e dicionários!

É isso! FelicidadeS! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo gassi verdade dei azar mesmo com professor, apesar de ser gente fina o conhecimento tecnico pelo tempo de experiencia não é muito bom não!

ferjor Senac aqui tambem nesta area Ti e muito ruim , conheço varias pessoas que dizem ser ruins (uma delas meu irmão , fez tecnico info lá) !

Fazer o que como voce falou aprendo mais pela internet , porém temos que ter o dito cujo (diploma) para ter mais credibilidade !

valeu fui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dead God,

Eu aprendi com um amigo que fazia Jornalismo e fez um ano de Ciências Sociais comigo: "Busque sempre as fontes primárias!"

Eu ainda acho que o mais importante no caso das instituições são os professores e não as escolas em si! Mas o que aprendi, com este amigo, é que o importante e ter muitas referências! O papel do professor não é de lhe ensina-lo! Mas, sim, de apresenta-lo! Quem sempre aprende é você e sozinho! O professor aponta a direção, mas trilha-lo... só você pode fazer isso! Por isso, continuo achando importante o papel do professor! Eu dou manutenção em pcs e sempre tento esclarecer o que fiz ou os problemas do pc! e percebo que na maioria das vezes eles não entendem nada e mesmo sendo extremamente didático!

O que quero dizer é: "estudar sozinho" não é tão fácil! Precisamos de uma orientação! E utilizar o aprendizado do qualquer instituição como suficiente é balela! NÃO EXISTE CURSO QUE LHE PREPARE PARA O DIA-A-DIA! Todos eles fazem apenas umas introdução! Dão-lhe o suficiente para você trilhar o caminho sozinho! E só! E mesmo sendo só isso, não considero pouco importante!

Depois dos cursos, entendo muito melhor o que leio! Foram poucas as coisas "práticas" que aprendi nestes cursos! Mas tive muito mais base para compreender e poder aprender sozinho!

Por isso, recomendo: Faça sempre muitos cursos, mas não fique apenas neles! Estude! Estude e Estude!!

É isso!

FelicidadeS! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

:naonao: Oi pessoal e Eu que estava pensando fazer um curso desse Senai , Senac, Microlins etc.., mas com os depoimentos de vocês, acho melhor aparender aqui mesmo com vocês hehehe!!

Pra falar a verdade nunca fiz curso algum de informática aprendi funçado mesmo e comprado revistas de informática tipo Cd Rom Fácil e Cursos Multimídia da Editora Terra, e agora estou aqui no Club quase nunca posto, mas estou sempre lendo os tópicos de vocês.

Ah! Pra vocês, terem uma ideia quando comprei meu micro há 5 anos Eu, nem sabia ligar direito meu primo que me encinou o básico! Sendo assim é melhor a aprender aqui no Club do Hadware, que explica de tudo sem cobrar um tostão né? hehehe!! :bandeira::-BEER

Beijus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Po cara olha só...

Eu moro em Porto Alegre.... to EXATAMENTE no módulo 2 no meu curso do SENAI e Montagem e Manutenção/Configuração.

Pô no começo achei uma ###### mas dps de 4 aulas (totalizando16 horas de curso) chegou um prof novo dizendo q aquele que me deu as primeiras 4 horas era substituto...

CCARRRAA Depois q eu troquei de prof esta sendo uma maravilha e OLHA Q EU ENCHO O SACO!! (Sim, vocês já devem ter visto por ai)

Ohhh cara é ótimo.... e eu to adorando e aprendendo pacas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E ai galera... aproveitando o tópico de vocês. Os cursos da MSD são uma verdadeira ######... o curso é online, ministrado pelo computador, ou seja é um programa que da a aula para o aluno. É uma ######

E ai galera... aproveitando o tópico de vocês. Os cursos da MSD são uma verdadeira ######... o curso é online, ministrado pelo computador, ou seja é um programa que da a aula para o aluno. É uma ###### isso, ou o aluno apreende com aquela didatica ou está ######. Quando fiz minha inscricao para o curso de programacao que teria a durabilidade de 8 meses eles me informaram que ia sempre "sempre" ter um instrutor qualificado em sala de aula, coisa que nunca aconteceu, era um cara que não entendia nada de programacao que ficava na aula, sempre que eu perguntava alguma coisa pra ele, ele me dizia: que o entendimento da pergunta faz parte da resposta... e de tanto ele me dar essa mesma resposta eu comecei a duvidar dos conhecimentos dele... até que um dia apertei ele - ou tu sabe ou tu não sabe, por que eu não sei e to te perguntando - ai ele me disse que aquilo ali ele não sabia. aquilo e mais um punhado de coisas... fica um alerta ai CURSO NA MSD, NEM DE GRAÇA EU quero. :muro::cry::bravo::priv::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa Tarde Srs(a)

Eu tmb fiz o curso no Senai de Manutenção de Pcs em Cubatão, foi muito bom e não tive problemas, foram 6 meses segunda, quarta e sexta, 4 horas por dia.

Quanto ao seu professor dizer que um Hacker pode invadir um PC desligado, foi um lapso né, mas podemos lhe afirmar que o modem citado pode ser acessado mesmo com PC desligado, mas sem efeito para o PC é claro, pois o mesmo esta desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!