• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
murrlao

Queimei meu processador?

17 posts neste tópico

Galera, preciso de ajuda: Tenho (ou tinha) uma placa da Asus A7S333 e achava uma beleza. De repente estou eu jogando Diablo 2 e o pc desliga sozinho. Esse tipo de problema acontecia de vez em quando devido a um mau contato dos pentes de memória com a placa, mas eu dava uma cutucada e beleza. Só que dessa vez não adiantou. Minhas memórias estão funcionando, mas quando vou ligar o PC fica aqueles beeps de falha de memória. Não é problema de placa de vídeo tb, pois já testei em outro micro e está funcionando. Também cheguei a testar uma PCI no meu pc e não muda nada. De tanto teste que fiz, a máquina agora fica um tempo ligada (não aparece nada na tela) e desliga sozinha. Testei com outra fonte e nada.

Tive a ideia de testar meu processador em outra máquina, funcionou beleza... Mas quando fui trocar de volta o processador na outra máquina, a outra fica dando o mesmo problema! Agora tenho duas máquinas ligando por uns 10 segundos e desligando. (no outro pc tenho uma pcchips).

Comprei pasta térmica (achei que tivesse muito pouca) e melhorou... tipo, os pcs não desligammais, mas não aparece nada na tela dos dois...

Pergunta: Será que só de testar meu processador em outra máquina eu queimei o maldito? Tô mais perdido que cego em tiroteio! Já tentei de tudo e nada de progresso. Por favor, me ajudem! Acho que tenho uma placa mãe queimada e mais dois processadores... :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kramba q situação assustadora, cara pelo q eu entendi você pegou seu processador colocou em outra maquina ela funcionou e quando você foi colocar o processador q estava la antes, ela não funcionou é isso??? se fo acho q tem a ve com a bios, tenta zera ela e ve o q acontece(não sei se estou certo)...

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O que nosso amigo colocu antes pode esta certo, veja a BIOS, mas faça uma reza antes porque é caso para Padre Quevedo, sinistro! :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera... O problema é:

Eu testei o meu na outra máquina... beleza...

Voltei o outro processador... TB beleza...

10 minutos depois, minha mãe vai ligar o micro e não funciona!

Será que é mau contato? Tô com medo de desmontar tudo e montar de novo... Acho que fiquei traumatizado depois dessa...

Valeu galera, me ajudem! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a configuração dos dois pcs?

e cuidado que esse processador pode estar queimando a placa..

semana passada aconteceu um caso parecido comigo..

queimei 2 placas da asrock e me ferrei...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pc é (era) um XP 1600, DDR333 512mb, MB-ASUS A7S333, tudo offboard.

O outro pc é um XP 2000, DDR266 256mb, MB PC-Chips, tudo onboard.

Ambos com fonte de 450W.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, mau contato não é... Tirei tudo e coloquei tudo de novo... Limpei as peças, encaixei bem firme... Não sei o que pode estar acontecendo.

Também tentei limpar a Bios, mas não adiantou nada.

Ajudaaa!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ver se não tem nada esquentanto demais na placa mãe pode ser algum componente superaquecendo.

Compartilhar este post

Link para o post
:help: Leia o meu tópico. O meu foi com 5 máquinas. Três 2.4 e duas 2.0, já fiz de tudo e nada adiantou. não sei mais o que fazer. Só :priv:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por murrlao@26 jan 2005, 14:14

Galera, mau contato não é... Tirei tudo e coloquei tudo de novo... Limpei as peças, encaixei bem firme... Não sei o que pode estar acontecendo.

Também tentei limpar a Bios, mas não adiantou nada.

Ajudaaa!!! :(

tenta fazer o teste com outra placa mãe..

que acredito que o processador esta queimando ambas as placas..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@28 jan 2005, 18:28

tenta fazer o teste com outra placa mãe..

que acredito que o processador esta queimando ambas as placas..

porque o processador pode queimar uma placa??? que cuidado tenho que ter para isso não acontecer???

Se realmente é o processador que esta queimando as placas, isso aconteceria em qtas placas eu viesse a colocar o CPU?? ou pode ser que funcione em alguma?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AgenteZua@28 jan 2005, 22:43

porque o processador pode queimar uma placa??? que cuidado tenho que ter para isso não acontecer???

Se realmente é o processador que esta queimando as placas, isso aconteceria em qtas placas eu viesse a colocar o CPU?? ou pode ser que funcione em alguma?

PS eu tbem preciso desta informação se um processador queimado pode danificar um MB :huh:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

boa essa ultima pergunta.. um proc com problema, pode queimar varias placas mae?

nunca ouvi falar disso.. mas bateu a duvida, bom seria se alguem viesse responder..

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar, tenho de vez em quando problemas com a minha configuração abaixo, a máquina por vezes não liga e sem mais nem menos volta a ligar (às vezes sem eu mexer em nada). O mesmo problema ocorria na mesma configuração montada em uma ECS K7S5A Pro Rev 5.0. Detalhe: quando ligo minha ASROCK sem processador, o conjunto todo fica ligado indefinidamente até que eu desligue no botão do gabinete. Posso ligar e desligar quantas vezes eu quiser que ela fica ligada. Não fiz esse teste na ECS.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei para você olhar meu tópico. Pode não ter nada a ver e vão falar que basta resetar a bios no jumper, mas deixei meus pcs todos os 5 sem bateria por 24horas e consegui recuperar 3. Tinha resetado a bios e não adiantou, não custa tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AgenteZua@28 de janeiro de 2005, 21:43

Isso já aconteceu cmg. Meu Duron funcionava normalmente, mas de repente resolveu dar problema e queimar todas as máquinas que via pela frente. Cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0