• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
]Mr_JP[

placa-mãe em Curto

8 posts neste tópico

Eu queria Sabe Como eu posso diagnosticar se uma placa-mãe esta em curto ou não???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o seguinte to com um computador que não liga a principio era problema de fonte queimada, quando coloquei a fotnte do meu pc nessa placa-mãe simplesmente ela funciona durantes uns 10 sec e paro, constatei q queimou minha fonte, entrei em contato com pessoas que estão mais tempo liagadas a manutençao de pc eles me falaram que essa placa-mãe podia estar em curto, mais como eu ia sabe c ela estav em curot ou não?? antes de colocar a minha fonte boa??

Gostaria que me explicasse como eu posso diagnosticar um problema desse!!

Desde ja agradeço a ajuda!!

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ]Mr_JP[@29 jan 2005, 13:49

E o seguinte to com um computador que não liga a principio era problema de fonte queimada, quando coloquei a fotnte do meu pc nessa placa-mãe simplesmente ela funciona durantes uns 10 sec e paro, constatei q queimou minha fonte, entrei em contato com pessoas que estão mais tempo liagadas a manutençao de pc eles me falaram que essa placa-mãe podia estar em curto, mais como eu ia sabe c ela estav em curot ou não?? antes de colocar a minha fonte boa??

Gostaria que me explicasse como eu posso diagnosticar um problema desse!!

Desde ja agradeço a ajuda!!

:help:

você pode aplicar um spray anti contato talvez resolva esse problema dela..

mais como saber se ela esta em curto não faço ideia..

Compartilhar este post

Link para o post
Mr_JP[;909753']Eu queria Sabe Como eu posso diagnosticar se uma placa-mãe esta em curto ou não???

Caro amigo. Faço consertos de placas mãe e um primeiro passo para diagnosticar um curto, é o fato de a fonte armar a proteção.com a fonte ligada, coloque um pedaço de fio unindo os fios verde e cinza do conector da placa. Se der um toquinho apenas no cooler, a placa esta em curto. Se a fonte ligar, o defeito é outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro amigo. Faço consertos de placas mãe e um primeiro passo para diagnosticar um curto, é o fato de a fonte armar a proteção.com a fonte ligada, coloque um pedaço de fio unindo os fios verde e cinza do conector da placa. Se der um toquinho apenas no cooler, a placa esta em curto. Se a fonte ligar, o defeito é outro.

Olá Herodoto!

Se puder reabrir esse tópico, agradeço!

Estou com um pc de um cliente:

Positivo: Mb XP-P4IM533GMG

MEMÓRIA: DDR PC3200 128MB 2.5V

FONTE ATX: 300V

PROCESSADOR: CELERON D 2.16MHZ

Quando liga o pc funciona a fonte e o cooler do processador e para logo em seguinda, isso em +/- em 2 segundos, e não acontece mais nada.

Testes efetuado:

Usei outra fonte ATX

Troquei a memória, igual a original

Troquei o processador, usei um celeron 2.66mhz

e em nenhum desses houve progresso....

Obs.: quando eu retiro a memória do slot, a fonte e o cooler funciona contantemente.

Pensei ser curto na placa-mãe, mas depois q fiz a dica q você postou... agora fiquei sem noção...

Se puder me ajudar, agradeço desde já.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Testou outra memória nesse PC?

Tentei sim... mas mesmo assim nem sinal....

Há 1 semana eu lavei a placa-mãe..., deixei secar bem... liguei processador, memória, fonte e continuou a mesmo coisa...

Outro detalhe q resolvi testar: ao lado do encaixe da fonte, na placa-mãe, tem um capacitor, obviamente para gerar energia,.... fiz teste com multímetro nele e o resultado foi zero (0).... ae pequei um outro capacitor, com a mesmo leitura e soldei na base dele e liguei a placa-mãe... para surpresa, ligou e permaneceu funcionando... então pluguei o monitor, hd e nada, a placa-mãe fica apenas ligada...

Fiz mais alguns testes nós próximos capacitores e percebi q mais uns 4 estavam acusando negativo...

Fiz eletrônica há muito tempo e n tenho muita segurança em mim mesmo nos resultados, embora tenho lido vários artigos sobre o assunto, mas td indica q teria q ir trocando os capacitores, um por vez até q todos tenham energia para q a placa-mãe volte a funcionar...

Se for isso mesmo,,... (_( precisa ver se vale a pena, né....rs

Se tiver mais ajuda estou a disposição, galera!!

valeu DJ Rayke...XD

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Herodoto! Como posso saber se uma placa mãe entrou em curto por descarga de energia como raio vindo de rede elétrica ou cabo de rede, ou por tensão de energia?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.