Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Som onboard 8.1 impossivel


valmir_jr

Posts recomendados

Olá, recentemente postei um tópico na área Placa-mãe

Comprei a placa-mãe Asus P5GDC Deluxe - Detalhes em PDF aqui no link - http://www.asus.com.tw/pub/ASUS/mb/socket7...e1758_p5gdc.pdf e o overview da placa aqui http://usa.asus.com/products/mb/socket775/...-d/overview.htm

A placa-mãe não veio com o Painel Frontal de Áudio I/O module que suporta o Áudio HD e o AC'97 ou Azalia (opção que já vêm onboard na própria motherboard) e eu quero instalar os drivers de áudio na placa para funcionar o som onboard e poder usufruir dos recursos de áudio: C-Media High Definition Audio 8-channel CODEC, Coaxial, Optical S/PDIF out on back I/O port. Features DolbyR Digital Live technology

Bom vamos aos problemas, quando tento instalar o driver de áudio que veio junto com o CD da placa-mãe aparece o seguinte: Do you want install C-Media High Deifinition Audio Driver? então eu clico em sim e a instalação prossegue, logo na sequência muda a tela de instalação e chega a uma tela que mostra a seguinte mensagem: "Instalando o Bus Driver", e de repente a instalação para e aparece a seguinte mensagem: Device doesn't exist or maybe removed by manually, Plase plug in device or reboot and try install again (o device não existe ou talvez foi removido manualmente, por favor, plugue o device ou reinicie e tente instalar novamente)

Então eu clico em OK e os drivers não são instalados, tentei ir no gerenciador de dispositivos e checar se algo ainda estava em conflito e não tinha nada. Tentei mudar na BIOS no painel frontal tanto para Azalia como para AC97 (ver pag. 46 do manual da placa-mãe em PDF), tentei desabilitar as duas opções existentes e nada também e ainda não instalava nada, a mesma mensagem de sempre, dizendo que não existia o device

Achei que fosse por conta de drivers antigos, fui no site e baixei os últimos drivers, tabém não funcionou

A questão é: O que posso fazer para instalar a controladora de áudio Cmedia CMI9880 Audio driver sem o Front panel Audio I/O Module?

Será que minha placa-mãe(motherboard) está com problemas?

Chequei todos os cabos, Cds e manuais que vieram com a placa-mãe e não têm nenhum que posso ligar o front panel connector, quero apenas que funcione o som onboard da placa-mãe, estou sem conseguir instalar isso

[Product Information]

*Product Type : Motherboard

*Product Model : P5GDC Deluxe

[Motherboard Specification]

*Motherboard Revision : 1.83

*Motherboard BIOS Revision : 1004.003

[VGA Card Specification]

*VGA Card Vendor : PixelView

*VGA Card Model : PCIEXP. 256 MB GF6600 Prolink TV*VGA Card Chipset : Nvidia

*VGA Card Driver : NVidia GeForce 6600

[CPU Specification]

*CPU Vendor : Intel

*CPU Type : LGA775 Pentium 4

*CPU Speed : 2.8Ghz 1MB L2 Cache

[Memory Specification]

*Memory Vendor : A DATA

*Memory Model : DDR 400Mhz PC 3200

*Memory Capacity : 2X 512MB

[HDD Specification]

HDD Vendor : Seagate, Maxtor, Western and Quantum

HDD Model : Seagate 7200 RPM 8MB Buffer

HDD Capacity : 80GB IDE ATA

[Add-on Card Specificatio]

Add-on Card Vendor : Highpoint

Add-on Card Type : Controller

Add-on Card Model : RocketRaid 100 Dual-Channel

*Operating System : Windows XP Service Pack 2

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo você tem que ler o manual da placa-mãe, lá deve ser dito para primeiro instalar os drivers do chipset 915p, vem no cd de instalação da placa-mãe, só depois devem ser instalados os drivers de som, vídeo, etc. Não se esqueça também de fazer as atualizações do Windows Update.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi fredxyz, bom a info da bios estava habilitada em modo AC97, mudei para azalia e tentei também, peguei e desabilitei o recurso na bios, também não foi possível instalar

No gerenciador de dispositivo não têm nenhum componente em conflito ou algo assim, e não possui nenhuma opção dizendo sobre o dispositivo

Aqui vai para Severino,o estável, amigo obrigado pela dica, mas já havia feito todos os passos, na primeira vez que a máquina foi formatada eu estava usando apenas o service pack 1 do winxp, ai constatei o erro e formatei novamente e a primeira coisa feita foi a instalação do service pack 2 e todos os updates necessários, daí instalei o driver do chipset e baixei do site da asus a última versão do CMI Áudio driver e tentei também, achei que fosse bios, a minha estava usando a versão 1.0.1, fiz o update direto do site da asus para a versão 1.7 que ainda é beta e só é possível baixar graças ao software de updates que vêm junto com a placa-mãe

Ainda não estou conseguindo instalar, alguma ideia do que pode ser feito para instalar o áudio onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Consegui fazer funcionar a placa, era só uma questão de ver além do que eu imaginava.

A placa vêm com o CD com autorun certo?

pois então, eu estava fazendo bobeira em tentar instalar pelo CD rom - usando o autorun e me esqueci de explorar o conteúdo do cd (pura marcação), daí achei dentro da parte de driver de áudio uma outra psata chamada Realtek, instalei e funcionou perfeitamente

E digo mais, recomendo a todos essa placa-mãe, é muito boa e sem contar que ela já vêm com 2 slots para memórias DDR2 e slot PCI Express, estou rodando agora uma PixelView GeForce 6600 GT e roda qualquer jogo no máximo e para computação gráfica que uso é excelente

valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara, tenho a mesma placa de som "Realtek high definition audio" numa placa-mãe asus P5DL2 DELUXE, no windows xp consegui instala-la normal...porém não consegui faz ela funcionar nem a pau no linux, tambem a placa de rede e a controladora IDE ite it8211 no linux...

Alguem tem alguma dica de como instalar no linux?

Me disseram que tenho que recompilar o kernel, mas a versao que tem a minha controladora IDE e 2.6.14.5, não encontrei suporte para essa placa de som nas opções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!